segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Conceito DECO de Ray Courtney

Desde que fui inserido no mundo motociclistico (a long time ago...) sempre tive fascinação por aquilo que era único, diferente, inovador, sem igual ou seja, sempre gostei de coisas exclusivas. O fato de ter algo que ninguém mais tem é um sentimento que fascina, o desejo de posse e exclusividade é algo que não posso descrever... diante disso e depois de dar uma certa pesquisada na net (Blog MotociclistaBR) comecei a pesquisar sobre um modificador  da década de 30 o Senhor Ray Courtney, essa cara é um dos maiores mestres da funilaria que vi!!! Olha... são poucas cosas nessa vida que me deixam de queixo caído, mas essa motocicleta foi além daquilo que esperava... As especificações técnicas e dimensões são escassas (procurei em tudo que é site e blog, em português e inglês), basicamente esse modelo de moto é um conceito de underbone futurista a lá década de 30. 
Suas linhas arredondadas e parrudas dão um ar de grande potencia e conforto a moto. Especulações e afirmações infundadas dizem que essa motocicleta é uma Henderson (sei lá se é mesmo), mas voltando ao seu desenho, a moto me lembra muito os carros custom da década de 40 e 50, digo isso por causa de seu grande grade dianteira, aliada a traseira comprida e arredondada, além disso fica aqui mais um detalhe lindo desse exemplar, o cambio (ou estilo suicida) bem proeminente e aparentemente de fácil manejo. Por fim essa motocicleta é maravilhosa, linda e sem igual, uma beleza rara que poucas pessoas podem ter...






Um comentário:

  1. Parabens pelo seu blog, nao sei se ja te escrevi, mas acompanho seublog ha quase um ano...nao me inscrevi para ajudar a postar porque nao tenho tempo, talento, e pouca experiencia, ja tenho meu curso de pilotagem esportiva, mas nao tenho a moto esportiva.
    Quero te pedir humildemente que você nao abandone seu blog que tanto me diverte...

    Parabéns Igor

    ResponderExcluir