Indian Motorcycle Company, fundada em Springfield , Massachusetts no ano de 1901, essa empresa foi a principal concorrente da Harley Davidson no inicio do século XX. A Indian nunca produziu motos, mas sim sonhos sobre duas rodas, suas motocicletas alcançam um grau de perfeição em detalhes e ciclística que causa inveja aos seus concorrentes. A empresa de Springfiled passou por inúmeros problemas financeiros após a segunda guerra mundial e daí em diante nunca teve o poder econômico ao seu lado... mas... os anos se passaram e a empresa se reestruturou (para alegria dos adoradores de motos Custom) e relançou (ano de 2009) um de seus maiores sucessos, Indian Chief, se existe um única palavra para definir esse motocicleta, a tal palavra é deslumbrante!!!
O conjunto da obra é de um bom gosto e de uma leveza extraordinária, repare na pintura da moto, são usadas inúmeras camadas de tinta, essas camadas sobrepostas geram um efeito de tinta esmaltada (pintura característica das décadas de 20 até as de 50), outro ponto importante a ser salientado, são seus pára-lamas, o estilo driffter (lançado em 1922) ainda chama atenção e é bem quisto por aqueles que admiram a moto. A Chief tem um propulsor de 1780cc que gera um torque de nada mais nada menos que 13kgmf, o suficiente para empurrar os 350kg da moto, mas, uma das coisas que chama minha atenção no motor, é sua exuberante quantidade cromados, o mesmo reluz a luz do sol como uma jóia rara.
Os pneus com as características faixas brancas deixam a moto com um visual retro, bem como a icônica cabeça do chefe apache no para lamas dianteiro. Por fim... a moto e linda e o melhor de tudo vamos vê-la rodando nas estradas brasileiras com maior freqüência no ano de 2011.
O conjunto da obra é de um bom gosto e de uma leveza extraordinária, repare na pintura da moto, são usadas inúmeras camadas de tinta, essas camadas sobrepostas geram um efeito de tinta esmaltada (pintura característica das décadas de 20 até as de 50), outro ponto importante a ser salientado, são seus pára-lamas, o estilo driffter (lançado em 1922) ainda chama atenção e é bem quisto por aqueles que admiram a moto. A Chief tem um propulsor de 1780cc que gera um torque de nada mais nada menos que 13kgmf, o suficiente para empurrar os 350kg da moto, mas, uma das coisas que chama minha atenção no motor, é sua exuberante quantidade cromados, o mesmo reluz a luz do sol como uma jóia rara.
Os pneus com as características faixas brancas deixam a moto com um visual retro, bem como a icônica cabeça do chefe apache no para lamas dianteiro. Por fim... a moto e linda e o melhor de tudo vamos vê-la rodando nas estradas brasileiras com maior freqüência no ano de 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário