Mesmo com dados técnicos de uma moto de performance quase que esportiva, um dos pontos que mais me chama atenção, é seu desenho, embora a mesma seja grande, a GP800 transmite uma certa fluidês em suas curvas e fluidês tal, que mesmo estando parada, a moto parece estar em alta velocidade. Continuando a falar do desenho desse monstro, outro ponto que chama bastante atenção é o farol ao estilo ciclope, dando uma olhada bem rápida a dianteira dessa scooter lembra bastante a HAYABUSA. Por fim essa é uma moto unica e em seu segmento ela é uma das maiores, mas uma coisa que me entristece é o fato de saber que dificilmente veremos a GP800 rodando no Brasil e outra coisa é que o mercado brasileiro das scooteres de alta cilindrada não vinga, tenham como exemplo a SUZUKI Burgman 400, a coitada morreu no limbo.
sábado, 4 de junho de 2011
Gilera GP800
Caros leitores, já faz um certo tempo que estou na ramo motociclistico, e com as minhas experiencias adquiridas, acredito que posso ter algumas conclusões e uma dessas é: AS MELHORES SCOOTERES SÃO AS ITALIANAS!!! Digo isso pois ao visitar o site da Gilera, me deparo com um dos modelos mais lindos e potentes do segmento, eu falo é da Gilera GP800. Ao dar uma primeira olhada você quase pensa que ela é uma moto esportiva de média/alta cilindrada, mas... NÃO; essa é uma scooter de grande porte (leia-se scooterzona). Além de ter as proporções bem avantajadas, a mesma é composta por um V2 de 839,3cc que gera nada mais nada menos que 75cv. Diante da potência declarada pela fabricante, a GP800 tem um conjunto de transmissão com base em em uma corrente e suas marchas são passadas por um controle CVT.
Mesmo com dados técnicos de uma moto de performance quase que esportiva, um dos pontos que mais me chama atenção, é seu desenho, embora a mesma seja grande, a GP800 transmite uma certa fluidês em suas curvas e fluidês tal, que mesmo estando parada, a moto parece estar em alta velocidade. Continuando a falar do desenho desse monstro, outro ponto que chama bastante atenção é o farol ao estilo ciclope, dando uma olhada bem rápida a dianteira dessa scooter lembra bastante a HAYABUSA. Por fim essa é uma moto unica e em seu segmento ela é uma das maiores, mas uma coisa que me entristece é o fato de saber que dificilmente veremos a GP800 rodando no Brasil e outra coisa é que o mercado brasileiro das scooteres de alta cilindrada não vinga, tenham como exemplo a SUZUKI Burgman 400, a coitada morreu no limbo.
Mesmo com dados técnicos de uma moto de performance quase que esportiva, um dos pontos que mais me chama atenção, é seu desenho, embora a mesma seja grande, a GP800 transmite uma certa fluidês em suas curvas e fluidês tal, que mesmo estando parada, a moto parece estar em alta velocidade. Continuando a falar do desenho desse monstro, outro ponto que chama bastante atenção é o farol ao estilo ciclope, dando uma olhada bem rápida a dianteira dessa scooter lembra bastante a HAYABUSA. Por fim essa é uma moto unica e em seu segmento ela é uma das maiores, mas uma coisa que me entristece é o fato de saber que dificilmente veremos a GP800 rodando no Brasil e outra coisa é que o mercado brasileiro das scooteres de alta cilindrada não vinga, tenham como exemplo a SUZUKI Burgman 400, a coitada morreu no limbo.
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Não sou um especialista em motos, por outro lado sou um entusiasta, sendo assim, na minha opinião de leigo, as scooter vem para suprir um necessidade de economia,agilidade e praticidade. Me pergunto, para quê utilizaria uma scooter de alta cilindrada? não seria melhor uma motocicleta, o papel não seria melhor executado, já que existe todo um estudo e tecnologia aplicado ao longo dos anos. Essas scooterzona, como menciona, é coisa de europeu, estive lá por duas vezes, e vi essas máquinas lindas e na mesma proporção estupendas.
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