Caros amigos, é com extremo prazer que lhes apresento o novo editor do SRADMotor, o Eduardo, vai ser quase que um consultor das motos da HONDA, haja vista que o mesmo é revendedor da referida marca, bem com um entendor da mesma. Seja bem vindo DooDoo é um prazer te ter como editor do Blog...
A ironia está no fato de a Honda, uma empresa considerada “certinha” agora esta no mundo chopper, que é geralmente associado com “bad boys”, tatuagens, rebeldia...
Depois que tivemos acesso a programas de TV, como “Amercan Choppers”, produzido pela OCC – Orange County Choppers -, nossa imaginação começa a trabalhar... e pensar: Por quê não temos acesso a esse tipo de material?
A Fury vem exatamente para completar esse vácuo criado pela nossa imaginação.
Claro que não é uma moto barata (aprox. US$ 13,000), mas se formos analisar a moto, podemos ver que ela vale cada centavo.
Trata-se de um design sofisticado, construído sobre um motor velho conhecido nosso: O da VTX1300. Sua personalidade grita aos olhos no formato do tanque, que não é um simples “gota” como os que conhecemos por aqui... mas sim um tanque que realmente combina com o resto da moto. O que não agrada tanto é sua capacidade: somente 12,5 litros.
O motor, com injeção eletrônica em V, com angulação de 52º, gerando 59 cavalos diretamente na roda. Porém ele se difere da VTX1300 no cabeçote, transmissão e comando, que foram desenvolvidos exclusivamente pra ela.
Garfos longos, assento largo, rodas aro 21” na frente, direcionando pneus 90/90 e atrás com pneus 200/50 aro 18” dão o que esta legítima “Enruga asfalto” precisa.
A Honda tem como conceito de que dinâmica e outros números brutos revelam dados objetivos. Mas para motos customs / choppers, desing é tudo. “Deve ser a numero 1”, diz o designer da Honda americana Bruno Conte sobre a importância da estilização no mercado.
Uma pena que uma chopper desse porte já esteja no mercado americano há 3 anos, e até o momento nem mesmo rumores de vir para o Brasil. Um dia ela vem...
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