Para quem vivia reclamando que a bela Yamaha XT660 não tinha concorrentes... Um “passarinho verde” me contou há algumas semanas que ela está vindo!
Produzida na Itália, a nova XL700V é de concepção mista “enduro – asfalto”, as famosas “on-off Road”. Ela vem com motor em V em ângulo de 52º, sendo 4 válvulas por cilindro e refrigerada a líquido.
O chassi é de aço, do tipo “berço semi-duplo”, o que é uma proteção a mais em caso de eventuais pancadas... em vez de a pancada bater diretamente no motor (como no caso das que tem chassi tipo "diamond", ela acerta no chassis, que é reforçado por uma placa de metal removível.
Possui rodas de 17” nas traseira e 19” na dianteira com medidas 130/80 e 100/80 respectivamente. A Versão C-ABS também está disponível desde o modelo 2009. Funciona de forma que, se utilizamos o freio traseiro, o dianteiro também é acionado, utilizando os 3 pistões traseiros e 2 dos dianteiros para melhor frenagem e equilíbrio.De modo geral, é uma moto bem fácil de pilotar. Eu mesmo que não possuía nem carteira tipo “A”, parecia que eu sempre havia pilotado um modelo desses. É bastante intuitivo, e serviria facilmente tanto para iniciantes quanto para os mais experientes.
Pesa 214 kg, mas tem o centro de gravidade bem baixo... o que facilita bastante em caso de desequilíbrio com a moto parada. Inclusive para pilotos de baixa estatura – como aquele que vos escreve-, já que o assento fica a somente 84cm do chão (o da NX4 falcon é 86cm).
Interessante é saber que ela é comercializada fora do Brasil desde o ano de 1987... Ano que inclusive muitos dos leitores aqui ainda nem mesmo tinham nascido. Após 23 anos... “dizem” que até junho ela vai estar nas autorizadas importadas. O preço, se for mantido o mesmo da Europa, deve chegar aqui em torno de R$35.000,00 (versão C-ABS).
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