A preocupação com o meio ambiente fez com que a indústria automobilística iniciasse uma corrida para produzir veículos com baixos níveis de emissão de gases poluentes. Veículos híbridos, com motores mais eficientes passaram a ser comuns nos EUA e na Europa, mas os carros e motos 100% elétricos estão roubando a cena por não liberarem nenhum gás na atmosfera e pela incrível aceleração.
O Tesla já provou a que veio, ganhando disputas de arrancada contra os carros mais famosos. Agora é a vez das motos elétricas mostrarem que do que são capazes. A Mission Motors é uma companhia que tem como objetivo a construção de supermotos elétricas.
Seu primeiro modelo, a Mission One, fez alguns testes em um deserto de sal no estado norte americano de Utah. Mesmo com condições adversas de vento e terreno, a moto registrou a velocidade de 241 Km/h, batendo o recorde de velocidade de uma moto elétrica no chão.
Edward West, um dos fundadores da empresa, se diz muito feliz com o resultado. “É realmente impressionante. Este é um divisor de águas para os veículos elétricos e mais uma prova de que a era das supermotos elétricas começou”, completa.
A empresa pretende produzir 300 unidades em 2010 ao preço de 69 mil Dólares. Você pode reservar uma no site oficial da empresa. Confira abaixo um vídeo feito no local onde a moto quebrou o recorde.
Fonte: ecobioscience
Nenhum comentário:
Postar um comentário