quinta-feira, 1 de setembro de 2011

GSR 750 (mais um monstro da SUZUKI)

Um monstro, esse é o adjetivo que dou a GSR750, uma motocicleta imponente, potente e com um visual amedrontador... Posso parecer meio fantasioso em minhas palavras, mas... é verdade, a GSR 750 é uma aberração. Já fazia dum certo tempo que a SUZUKI não lançava uma moto de peso no mercado das Naked (um dos últimos nomes a fazer furor no mercado motociclístico foi a saudosa B-KING), mas... quando a SUZUKI vem, é para quebrar tudo!!! Com posta por um motor de 750cc e com nada mais nada menos que 120cv, esse conjunto motriz pode levar essa moto a ter boas velocidades e fazer com que esportivas de 1000cc tenham um certo trabalho em acompanhar essa "pelada" em curvas e em retomadas curtas de velocidade. 
Embora sua esportividade seja herdada de suas irmãs maiores, o visual dessa motocicleta é completamente novo, levando a SUZUKI a novos patamares de design. Vou ser sincero a vocês meus queridos leitores, sou obrigado a admitir que essa foi uma boa surpresa para mim, agora temos mais uma moto no plantel das NAKED média/alta cilindrada, e... sabe quem ganha com isso? Nós consumidores, nosso poder de compra se alastra e faz com que as marcas concorrentes lutem pelo seu dinheiro, e para isso elas vão fazer de tudo, desde baixar preços até trazer ou projetar novas motos. 


Ficha Técnica:

4-cilindros do motor de 4 tempos em linha, refrigerado a água
Design, sistema de arrefecimento: 749 centímetros ³
Diâmetro x curso: 72,0 x 46,0 milímetros
Taxa de compressão: 12,3: 1
Potência (sem ar direto): 78 kW / 10 200 min-¹ (106 HP)
Torque máximo: 80 Nm / 9,000 min-¹
Válvulas por cilindro. : DOHC (tuchos) / 4
Sistema de combustível: SDTV injeção de combustível, 38 mm Ø com ISC controle da marcha lenta
lubrificação do motor: Wet sump com permutador de calor
controle de exaustão: Suzuki Exhaust System Tuning
Ignição : Eletrônica
Embreagem: discos múltiplos em banho de óleo, cabo
Caixa de marchas / final: 6 velocidades / corrente O-ring
Velocidade máxima: 220 kmh

6 comentários:

  1. Bonita....Uma cópia da Kawa Z750.

    ResponderExcluir
  2. se tiver preço e os materiais utilizados forem de primeira ótimo!

    se tiver quado de ferro to fora!
    ao menos de alumínio!

    ResponderExcluir
  3. Um Ano se passou de seu lançamento, ainda tem previsão de ser lançada no Brasil?? A Suzuki deveria apostar mais no comercio destas motos no Brasil pois o mercado hoje pertence a Honda Hornet unica e exclusivamente .. Vanos aguardar..

    ResponderExcluir
  4. Velo max 220 hahaha sabe nada

    ResponderExcluir
  5. Mais de um ano se passou e o J. Toledo continua vendendo as "novíssimas" Bandit. tsc tsc tsc

    ResponderExcluir