segunda-feira, 11 de outubro de 2010

God save the B-KING

Segundo Nicolau Maquiavel, é melhor ser temido do que amado... pois bem... falo isso pois poucas motocicletas me causam receio em pilotá-las, não é medo, nem tampouco falta de habilidade para tal, mas... por receio mesmo e por sempre surgir em minha cabeça a seguinte pergunta, será que devo? Digo isso pois uma das motocicletas que mais me causam espanto e admiração é SUZUKI 1300 B-KING. Eu a defino como uma besta!!! Grande, com um propulsor de alta performance (o mesmo da HAYABUSA) e com uma cara de mal, essa é uma motocicleta que você não a pilota mas sim ela deixa ser pilotada. A B-King foi apresentada ao mundo no ano de 2001 no salão de Tóquio, como uma moto conceito da montadora nipônica, suas linhas extremante agressivas, agradaram os olhos dos espectadores e da mídia especializada, tal fato “forçou” a SUZUKI a colocar a moto em produção. Desde seu lançamento, a B-King é sucesso entre as muscle bikes e rivaliza de igual para igual com as Yamaha V-MAX e a Yamaha MT01...



Ficha técnica: GSX 1300 B-King



Motor de 4 tempos, 4 cilindros em linha, 1340 cc, comando DOHC com 16 válvulas e refrigeração líquida, Injeção eletrônica









Potência máxima: 186 cv a 9.500 rotaçãos por Minuto (rpm)

Torque (força) máxima: 14,89 kgfm a 7.200 rpm

Cambio: 6 marchas

Transmissão final: corrente

Tanque de gasolina: 16,5 litros

Peso a seco: 235 kg



Nenhum comentário:

Postar um comentário