terça-feira, 5 de outubro de 2010

DUCATI DESMOSEDICI

Caros leitores, embora eu seja um fã de motos italianas, existe uma montadora que me causa receio e até mesmo “medo” em comentar... falo da DUCATI... não sei por que cargas d’água, tenho dificuldade em ser critico com essa marca, pode ser pela minha admiração, pode ser pela excelência em qualidade das motos da montadora de Bologna... por fim minha dificuldade é extrema em escrever, quando o assunto é DUCATI. Desde o ano de 2008/2009 eu estou de olho na DUCATI DESMOSEDICI... em minha humilde opinião essa é a motocicleta mais linda que já vi em minha vida... suas linhas arredondadas são agressivas e ao mesmo tempo sensuais, seu propulsor de 989cc gera nada mais nada mesmo que 200cv de potência e um torque de 11,8kgfm... esses números são bem expressivos, haja vista que a DESMOSEDICE É uma moto de competição homologada para trafegar nas ruas. A DUCATI D16RR (como é popularmente conhecida) vem com alguns apetrechos que tendem a virar uma febre no mercado como:

Ride by Wire (controle de potência)

Indicador de desempenho via USB (o computador central da moto mostra seu desempenho em pilotagem)

Embreagem deslizante (evita o travamento da roda traseira quando a marcha é reduzida em altas velocidades)

Esses são alguns itens desse titã das superbikes e... é claro que todos esses mimos tem um preço, nada mais nada menos que R$270.000,00 (a moto mais cara do Brasil)



Um comentário: