Uma das lembranças que tenho da minha infância era assistir na televisão, o então Presidente Fernando Collor de Melo pilotando uma CRB 450 SR... uma moto linda, sem igual... O ano de 1989 foi a ano de estréia dessa motocicleta, vinda para substituir a CB 450, a CBR 450 SR foi desenvolvida no Brasil e deu ao povo brasileiro os primeiros indícios do que seria uma moto esportiva de “média” cilindrada e com um custo baixo, o suficiente para um trabalhador de classe média ter essa maquina nas mãos.
Seu propulsor não era dos mais potentes, era um motor bicilíndrico em linha e três válvulas por cilindro que geravam cerca de 46,5cv de potência... o suficiente para se divertir. Mas... um do pontos fortes dessa pequena notável é seu desenho, lembrando a CBR 1000F e a 600F, o bom gosto das linhas e grafismos, fizeram com que essa moto angariasse um numero muito grande de fãs em todo Brasil, mas... essa motocicleta não está livre de uma critica, os retrovisores ficam na mesma altura dos retrovisores dos carros, fato que inviabiliza andar em “corredores” apertados, acredito que os mesmos deveriam estar integrados a carenagem.
Com o passar dos anos o desenho da moto foi ficando obsoleto e outra moda começou a ganhar fama no Brasil, as motos naked invadiram o mercado com toda intensidade e forçaram a saída da CBR 450 SR do mercado brasileiro no ano de 1994.
Nenhum comentário:
Postar um comentário