Meus queridos leitores, por vezes penso que a história motociclistica brasileira é um tanto quanto nova, começamos a ter uma industria forte após a década de 50 e diante disso o Brasil não tem modelos de motos realmente antigas de produção própria. Levo tal consideração a tona pois essa semana tive o conhecimento da MOTORCYCLE CANNONBALL ENDURANCE RUN de um tipo de corrida que é feita da costa leste dos EUA até a costa oeste (do Atlântico ao Pacifico) em motocicletas com ano de fabricação anterior à 1918 (isso mesmo!!!
Só são aceitas motos com mais de 92 anos de idade). Não vá pensado que é um passeio agradável e com poucas intempéries... motocicletas antigas são bonitas, mas... normalmente tem o conforto que faria muitos espartanos reclamar e claro, elas quebram com uma facilidade incrível. Além disso toda viagem exige um preparo físico invejável do piloto, pois o mesmo pilota nada mais nada menos do que 12 horas diárias, durante dois meses (pelo menos é o que o site oficial fala....) olha... não sei vocês mas se eu fico mais de 5 horas em cima de uma moto, a irritação é inevitável bem como o desconforto.
Olha, não sei vocês mas sinto uma ponta de inveja dos norte americanos, digo isso não só pela corrida mas nesses eventos a historia do motociclismo passa diante dos seus olhos e... vamos e venhamos não é todo dia que temos contato com motocicletas com mais de 90 anos...
Nenhum comentário:
Postar um comentário