Dicas para compra de motos usadas: - Confira a integridade do conjunto “moto”. É de grande importância o bom senso do comprador. Uma moto com boa aparência pode indicar uma moto em melhor estado.
- Parte elétrica: faróis, luz de freio, piscas, painel e buzina. Estes itens são os itens de segurança, importante ótimo funcionamento na hora de pegar a estrada.
- Vazamentos: verifique a ocorrência dos mesmos. É muito difícil de constatar no primeiro contato com a moto. É importante verificar o cabeçote e tampas laterais na parte interior do motor, para isso é preciso ajuda de especialista!
- Motor: tente identificar o bom funcionamento do motor. Para isso deixe-o funcionando até o aquecimento. Após este espaço observe a estabilidade de funcionamento na marcha lenta. Acelere até o conta giro no vermelho. Preste atenção na resposta do motor e estabilidade. O funcionamento incorreto e falho pode indicar vida útil comprometida. Preste atenção ainda se não ocorre a emissão de fumaça branca pelo escape em excesso!
- Chassi: Verifique o quadro. Se a moto não é “torta” quando anda. Suspensão e rodas têm de estar em bom estado. Preste atenção no encaixe das carenagens da moto.
- Observe ainda: Desgaste das manoplas e pedaleiras e possíveis adulterações nos quilômetros rodados da moto. Documentos e legalidade do veículo.
- Se possível, procure sempre um profissional especializado de sua confiança, boas compras!
|
Tava faltando um post assim.
ResponderExcluir