Com um visual esportivo e bastante chamativo, a nova DB7 é também um misto de exclusividade e requinte. Isso porque a marca italiana não poupou acessórios de primeira linha com peças em fibra de carbono. Com isso o visual da nova DB7 está digno de uma verdadeira superbike.
Todo o conjunto da DB7 é formado por grandes carenagens frontal e laterais, também em fibra de carbono, que trabalham como forma de canalizar melhor as tomadas de ar e melhorar a performance em altas velocidades, seu habitat natural. Na frente chama a atenção o grupo óptico, com duas lâmpadas sobrepostas.
Os espelhos retrovisores seguem uma linha esportiva, com aspecto moderno e piscas acoplados, igual aos automóveis de luxo.Por onde se olha, percebe-se o requinte de todo o projeto idealizado pela Bimota. O painel digital, por exemplo, conta com computador de bordo para as medições de funcionamento dos principais componentes da parte mecânica, ciclística e elétrica, além de ter boa visualização. Um amortecedor de direção instalado para o guidão tem a função de deixar a pilotagem mais segura e eficiente em altas velocidades.
Outro destaque na nova DB7 está na rabeta. Ao contrário do que acontece em outros modelos, nela o sub-quadro é confeccionado em fibra de carbono estrutural, que traz como vantagem o baixo peso. O tanque de combustível tem capacidade para 16 litros de combustível. O peso a seco do modelo também agrada e contribui para a agilidade do conjunto: são apenas 170 kg! Quem pilotou a nova DB7 não deixou de destacar a “pegada racing” do modelo, caracterizada, também, pelo assento alto do piloto (altura de 800 mm) e a frente caída. Boa de curva e ágil nas retas, o modelo causou boa impressão a imprensa especializada pela facilidade de condução.
Mecânica e ciclística
O coração que bate na nova DB7 já é um conhecido para a maioria dos apaixonados por motos italianas. Trata-se de um potente bicilindrico em “V” a 90 de 1099 cm³ com arrefecimento líquido. Detalhe: o propulsor é o mesmo utilizado pela Ducati 1098. Leve e potente, a Bimota escolheu essa nova geração dos motores Ducati pela confiabilidade e qualidade que estes demonstram frente à concorrência. Não é a toa que a parceria entre as duas marcas já dura anos.
A potência declarada é de 160 cv a 10.700 rpm com torque de 12,5 kgf.m a 8.000. Ou seja, força e tecnologia de sobra para não deixar ninguém “na mão”. Como não poderia ser diferente, os elogios à mecânica da nova DB7 foram bastante ostensivos. Segundo a imprensa internacional, as respostas ao acelerador são rápidas e precisas, o que deve agradar em cheio os consumidores que buscam uma autêntica superbike.
Completam o conjunto mecânico o câmbio de seis velocidades com a transmissão final feita por corrente e os escapes 2 em 1 equipado com catalizador e sonda lambda.
A DB7 usa um quadro em treliça, tradicional da Bimota. Um dos destaques, neste sentido, está na balança traseira, arquitetada com esta mesma tecnologia. As suspensões são totalmente ajustáveis e incorporam a mais alta tecnologia desenvolvida para as pistas de corrida. Na frente o sistema usa um garfo invertido da Marzocchi com tubos de 43 mm de diâmetro e curso de 120 mm. Atrás a suspensão é monochoque também com curso de 120 mm.
Os freios são da Brembo, sendo de disco duplo com 320 mm na dianteira, e um simples de 230 na traseira. As rodas são de liga de alumínio forjado, com 17 polegadas de diâmetro calçadas com pneus Continental Race Attack.
No Brasil a DB7 deve desembarcar até o final do ano. Segundo o representante da marca no País não existe ainda um preço definido de comercialização. A empresa só informa que o valor deverá ficar na casa dos R$ 140 mil, algo um tanto quanto fora dos padrões da realidade, se assim podemos dizer. Os interessados em conhecer esta incrível máquina podem entrar em contato com a Bimota Brasil pelo site www.bimotabrasil.com.br. Para quem dispõe de recursos e procura por exclusividade e emoção, este sem dúvida é um modelo a ser considerado.
Via: webmotors
http://www.autoshoppingbr.com.br/carros-seminovos
ResponderExcluirCarros semi novos, Modelos de carro semi novo, Preços de carros seminovos, Carros semi novos Chevrolet, Carros seminovos Fiat, Carros seminovos Volkswagen,