quinta-feira, 3 de março de 2011

Saroléa modelo 25.O (a mais Inglesa das motos Belgas)

Antiguidade, essa é uma palavra que sinceramente eu gosto. Gosto de saber da história das coisas, gosto de saber o peso que um determinado objeto teve em um período de tempo, gosto de pensar o quanto carrega de lembranças e vivências um certo item. Pois bem, é um fato publico e notório que as motos inglesas são ícones da engenharia, durabilidade e inovação, mas... o assunto em questão não é nenhuma moto inglesa, mas sim uma motocicleta BELGA. Fundada no ano de 1898, a Saroléa foi uma das marcas de motocicletas mais importantes na Europa, digo isso por alguns motivos bem simples, suas motos eram confiáveis, com um visual agradável e o mais importante de tudo, elas eram potentes.
O modelo 25.O é basicamente uma hard tail, com suspensão de molas na dianteira e um motor monocilindrico de 4 tempos de 350cc, até aí tudo bem, mas... essa é uma moto rara aliás raríssima, contam-se no dedos quantas dessas motocicletas existem no mundo. Produzidas nos anos 30, o modelo 25.O gereva cerca de 8hp, parece pouco, mas não é, acredite essa era um cavalaria respeitavel para uma moto de 350cc. As grandes concorrentes da Saroléa eram as inglesas Norton e Triumph e as americanas Harley e Indian, mesmo com nomes de peso contra a modelo 25.O, existia um grande diferencial entre as motos angloamericanas e a Belga, a Saroléa fazia modificações contantes na moto, chegando ao ponto de a cada 6 meses remodelar e melhorar performance de seus produtos, melhor ajuste de embreagem, pneus mais largos, redimensionamento de faróis e guidão eram comuns e agradavam seus usuários.
Resumindo, a moto que você comprou hoje teria melhoramentos estéticos e dinâmicos em 6 meses. Essa preocupação em agradar e dar aos clientes um produto de boa qualidade fez com que a Saroléa viesse a se tornar um símbolo de qualidade e engenhosidade.
Dentro do ramo das motos para restauração a Saroléa é uma das marcas mais caras e uma das poucas que pode valer alguns milhares de dólares em estado de sucata... se alguém paga uma boa quantia por uma moto sucateada, imagine uma restaurada???


5 comentários:

  1. VI NO ULTIMO EPISODIO DE TRATO FEITO DO HISTORY CHANEL O GORDINHO FILHO DO CARECA DONO DA LOJA COMPROU UMA EM PERFEITO ESTADO POR 4.200 DOLARES
    O PAI DELE QUASE BATEU NELE (DEVE ATÉ TER BATIDO
    ELES EDITARAM) QUANDO O MECANICO AVALIOU EM 25.000 DOLARES A RESTAURAÇÃO. SÓ DEVEM EXISTIR UMAS 5 DESSAS NOS EUA. ELES VENDERAM NUM LEILAO POR 7.000.

    ResponderExcluir
  2. ÊTA GORDINHO ESCRÔTO . . . NÃO TEM AUTONOMIA PRÁ NADA, SÓ AGARRADO C/ O CHUM LEE ! ! !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nenhum dos dois tem namorada,sei não hem.

      Excluir
  3. Existe uma 39B Supersport nacional na minha garagem, Linda!

    ResponderExcluir
  4. poste umas fotos desta 39b para o pessoal babar

    ResponderExcluir