Apesar de ainda ser considerado um segmento de baixa cilindrada, esses modelos não podem ser considerados completamente urbanos como as 150cc, estas foram desenvolvidas para dar ao usuário das melhores experiências na estrada sem deixar de ter boa desenvoltura na cidade, onde ela chama muita atenção.
Bi cilindro ou mono cilindro, cheia de acessórios ou bare-bones, injeção ou carburador, preços que variam de R$ 9.500,00 a R$ 16.000,00, ainda esta sendo comercializada ou já saiu de linha, consumo... tudo conta na hora de achar a sua favorita, mas o mais importante no fim é o vento da estrada.
Vou dar as minhas impressões das motocicletas, a maioria delas eu já tive o prazer de pilotar e deixo bem claro, mesmo com as diferenças todas elas são uma beleza de pilotar.
O número de modelos disponíveis mostra o quanto promete esse nicho de mercado.
Essa fabricante não é nova não, contudo nunca conseguiu emplacar um sucesso absoluto, mas sempre esteve presente o mercado, hodiernamente apresenta ao consumidor a C1: mono cilindro um pouco dura na passagem de marchas, mas cheia de estilo. Muito bonita, o único acessório comum as Custom que ela não possui de fábrica é o Sissy Bar, já vem com faróis auxiliares e pedais plataforma. Gera 21,5 CV a 6.700 rpm, a baixa rotação e o grande tanque de 18 litros deixam claro que é feita para comer asfalto na estrada. O valor está em torno de R$ 13 mil.
Os proprietários costumam reclamar da vibração, o que gera algum desconforto, mas a moto bi cilíndrica (cilindros em linha) tem o melhor preço da categoria: em torno de R$9.500,00. De acessório de fábrica o sissy bar, alarme e o cavalete central (raro nesses modelos), possui bancos largos e o banco do passageiro um pouco maior. 17cv a 8500rpm também não é das melhores marcas, mas faz o seu papel, o que a torna das melhores custo-benefício.
Um particular fenômeno: 30,1 cv a 10.000 rpm, feita pensando na cidade e na estrada, arrefecimento a ar e óleo, acendedor automático do farol, Injeção eletrônica, bi cilindro em “V” 8 válvulas, resposta rápida, cheia de estilo, já caiu no gosto do consumidor pois é linda e de um ótimo acabamento, fica até difícil achar um defeito assim... A desvantagem fica mesmo por conta do preço: em torno de R$ 15 a R$ 16 mil, vem quase sem os acessórios, mas as opções estão em uma longa lista.
Como o nome já diz possui motor V2, gera 19,5 cv a 8.500 rpm , tem ótima aparência e agrada também por ser mais leve que as concorrentes, o que é muito bom para os novatos no seguimento. Já vem com sissy bar e plataformas. Também é comum ouvir reclamações de trepidação por causa de acabamentos mal feitos, e é praticamente unânime que o pára-lama traseiro parece não fazer parte do conjunto. Custa em torno de R$ 13.500,00.
Com o valor em torno de R$ 11 mil, desenvolve 19,7 cv a 8.000 rpm tem 2 cilindros em linha e é quase completa, inclusive possui suporte para alforjes laterais e protetor de motor (não é politicamente chamar de mata-cachorro, mas eu acho até legal), farol auxiliar e um bagageiro opcional maior que o das concorrentes, chama atenção para o formato reto do guidão, estes são os destaques sobre a Shark. Há uma parentesco distante da Traxx com a Honda por conta de um contrato de transferência de tecnologia, e a rede de concessionárias até que tem expressão. O painel da Shark é mais pobre, tem apenas um relógio isolado.
Desenvolvendo 19,7 cv a 8500 rpm com seu motor de dois cilindros em linha e seus dois carburadores, alem do duplo carburador a novidade aqui é o painel completo, inclusive com indicação da voltagem da bateria e nível do tanque de combustível, bolha, farol auxiliar, plataforma e vem completa com alforjes e baú. É comercializada pela soma de R$12.500,00. Os proprietários criticam a qualidade da montagem, parafusos e peças frouxas são as principais reclamações.
A novidade que chama atenção da representante da Garini no segmento é o acabamento, rivaliza com a Mirage, os acessórios também são destaque: alforjes laterais de couro, bolha, plataforma faróis auxiliares painel completo... Custando cerca de R$ 13 mil seu motor bi cilindro em “V” gera 24,1 cv a 8.000 rpm, não chega a bater a Mirage mas leva a prata do comparativo, alimentada a carburador o detalhe que marca o modelo exige um olhada mais de perto: transmissão por correia dentada ao invés da tradicional corrente. Diferente das demais a transmissão por correia da ao modelo um silêncio e conforto sem igual.
Galera... desculpa o livro que eu escrevi dessa vez, mas espero ter tirado dúvidas e esclarecido curiosidades sobre as custom até 250cc, prometo falar um pouquinho sobre a Intruder 250, a Virago 250 e a Kansas 250 mais tarde pois elas não estão mais sendo comercializadas mas deixaram saudade.
Tenho uma MIRAGE 150 E TÔ PENSANDO EM TROCÁ-LA POR UMA Miragem 250, quais as vantagens que terei.
ResponderExcluirCOMPANHEIRO, ESTOU TENTANDO COMPRAR UMA MOTO 250 CUSTOM PRA RESOLVER O MEU PROBLEMA DE FALTA DE TORQUE NAS RODOVIAS. ATUALMENTE TENHO UMA DAFRA-KANSAS 150. APESAR DOS PEQUENOS PRPOBLEMAS QUE TIVE, GOSTO DELA, MAIS NAS BRs, VOU TE CONTAR, FALTA MOTOR. A POUCO TEMPO QUASE PEGUEI A MIRAGE 250 MAS OUVI TANTO COMENTÁRIO DE QUE A MOTO É CHINESA E DÁ PROBLEMA E NÃO TEM CONSECIONÁRIOS, QUE TO QUASE DESISTINDO. GOSTÁRIA QUE ME AJUDASSE NESSA EMPREITADA POR FAVOR. EM TERMOS DE MODELO A MIRAGE É O QUE QUERO. MAIS BATE A DÚVIDA.
ExcluirMarcio Bom dia, eu tenho uma amazonas 250 e até agora não tive problemas foi só manutenção (troca de óleo e filtros e regulagem de carburador de rotina),as peças para ela não são difíceis de encontrar,quando eu vende-la vai ser para comprar um sonho que eu tenho que é uma Boulevard.
Excluir100 cilindradas a mais e uma dor de cabeca kkkkk
ResponderExcluirverdade da uma olhadinha ae no reclame aqui!
ExcluirQuero saber sobre o preço e onde posso visitar uma consecionaria aqui em São Paulo, ZN.
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