segunda-feira, 14 de março de 2011

Custom até 150cc

Ok, vamos lá: Que tipo de moto você gosta? (ver Tipos de Motocicletas ) Seja qual for a sua preferência não dá pra negar: Custom é o modelo favorito de quem quer ter a moto com a sua cara, de olho no conforto e na personalização não é a toa que é o modelo mais apreciado por entusiastas. Bonitas e cheias de estilo, agora são uma opção ara quem não quer (ou não pode) gastar muita grana o preço delas varia, mas podem ser confortaveis para a maioria dos bolsos.

Ta certo que a maioria é nova no mercado e gera muitas dúvidas em quem quer adquirir uma, eu mesmo to louco pra trocar minha 125 modelo Street por uma Custom 125 ou 150. Mesmo observando o fenômeno da Invasão Xing Ling I, II e III, pode ser uma boa adquirir uma delas para usar no dia-a-dia e nos passeios do final de semana, só não recomendo o uso para viagens mais longas.

Essas são as Custom até 150cc que eu conheço:

Suzuki Intruder 125ED:
Pioneira, inovou por aqui, por ser Suzuki e estar a muito mais tempo no mercado provavelmente é a mais confiável de todas, já consolidada no mercado. a critica que persiste é a de que é a "menos bonita" de todas para ficar melhor só personalizando mesmo: sissy bar, guidão chifre de boi... a imaginação é o limite, aberto até mesmo ao Xuning (vai que alguém gosta...). outra crítica é a posição do comando (pedais) que são próximas do banco, ou seja, a posição de pilotagem é semelhante a de motos tipo Street (ângulo do joelho menor que 90º), porém existe acessório para colocar o comando mais para frente. Apesar de ter menor cilindrada que as concorrentes não deixa a desejar na potência de aproximadamente 11,5 CV a 9.000 RPM.

Dafra Kansas 150:
Pintando mais uma vez aqui no Blog, a Kansas ja deu seus tropeços por aí, eu mesmo conheço alguns donos não muito felizes, porém passada a fase de "consolidação" tenho observado que os proprietários não trocaram de veículo e continuam rodando na Kansas, portanto não deve ser de todo ruim. trata-se de uma motocicleta bonita com boas opções de personalização. a posição de pilotagem é confortavel, mas sem exageiro. também faz belos 13 CV a 8.400 RPM

Kasinski Mirage 150:
Apareceu no ano passado, a compra da Kasinski pela Zongshen foi o casamento que gerou essa cria, cheia de estilo, muito bonita, segue o mesmo padrão das concorrentes, baixo preço, alto estilo. No princípio tambem teve problemas com os proprietários, falhas elétricas e vazamentos foram as reclamações, casos que na maioria foram resolvidos pelas concessionárias. Destaque para a posição de pilotagem, comando bem mais avançado (joelho com ângulo maior que 90º), maior conforto e presença. Outro detalhe que merece destaque é a baixa relação de marcha, muito torque, pouca velocidade final, na quinta marcha a rotação ja está alta e a motocicleta mal passou de 70 km/h, ta na cara que é motocicleta feita para a cidade e não para estrada, muitos proprietários tem trocado o pinhão de fábrica de 15 dentes por um de 16 para ganhar velocidade final. Pouco se pode falar do motor, apenas que a Zongshem tem exelente histórico de boas máquinas, e seus mais de 13 CV a 8.000 RPM dão gosto de se ver.

Miza Drago 150:
Monstruosa e pesada parece uma 250, vem completa com sissy bar, farois auxiliares, plataforma, bancos largos, muito cromado, escapamento duplo (com quatro ponteiras de escape, duas de cada lado), etc... Ainda pouco difundida o diferencial são os acessórios de fábrica e sua linda aparência, porém fez feio na potência abaixo das concorrentes aproximadamente 10 CV a 9.000 RPM e o preço também é alto em comparação as demais.

Garini GR150C:
Não vejo destas em minha cidade (Belém - PA), apesar de termos uma autorizada Garini na área, por esse motivo não tenho muito parâmetro para comentar, mas eu não tenho pessoalmente boa experiência com a Garini, o motor é robusto e resistente, mas a montagem não é das melhores, peças caindo é um dos problemas que vi nas motos da Garini. o tanque em formato de gota da um ar mais tradicional ao modelo, mas a posição de pilotagem é semelhante ao de motocicletas modelos Street. Desenvolve 11CV a 8.500RPM, também não é das melhores. (não me admira que eu não veja delas por aí)

Qual delas você compraria? Comente!

11 comentários:

  1. Eu compraria uma Miraginha ou uma Intruder.

    ResponderExcluir
  2. Eu mesmo so comprava a Intruder se fosse facil achar o comando avançado pra ela... tenho 1.85 de altura, não da pra andar moto baixa ou com comando proximo, fico encolhido pra poder pilotar.

    ResponderExcluir
  3. mandou bem hein??? gostei dos posts!!!!

    ResponderExcluir
  4. Intruderzinha, sem dúvida.

    Tive uma por 3 anos e 33000km. Simplesmente uma das minhas melhores aquisições. Caso eu precise voltar para as 125cc, ela vai ser minha primeira opção.

    ResponderExcluir
  5. Comprei uma miraginha a pouco tempo estou com ela mais ou menos um mes, mais todos os problemas foram sanados, ainda n tiv problemas com ela e o que vc falou que nos 70 km ela ja esta esquelando eu n concordo, a minha é modelo 2011 e chega com facilicade aos 130, uma moto muito boa para viagens curtas, n tive oportunidade de fazer uma viajem mais longa mais eu n troco de motoca tão cedo, a proxima sera a mirage 250

    abraço

    ResponderExcluir
  6. Tenho uma Kansas a 3 anos, a primeira que saiu, NUNCA me deixou na mao, recomendo, e tem bem mais acessorios no mercado do que das outras.

    ResponderExcluir
  7. mirage concerteza,tenho amigos que ja compraram e saõ so alegrias

    ResponderExcluir
  8. Suzuki Intruder 125ED:é uma realidade a muito tempo. moto esselente e o melhor com a qualidade suzuki .
    Dafra Kansas 150:essa vei pra ficar quem tem nao se arrepende.
    Kasinski Mirage 150: essa é meu sonho de consumo , linda e com estilo das grandes custom

    ResponderExcluir
  9. Gente, quero e MUUUITO comprar a Kansas 150, mas..pilotei moto há anos atrás e tô beem enferrujada, ela é uma moto de fácil pilotagem?? e como se comporta nas curvas?? VALEU GALERA!! Aguardo...

    ResponderExcluir
  10. Gente, quero e MUUUITO comprar a Kansas 150, mas..pilotei moto há anos atrás e tô beem enferrujada, ela é uma moto de fácil pilotagem?? e como se comporta nas curvas?? VALEU GALERA!! Aguardo...

    ResponderExcluir
  11. Tenho uma Kansas 150 2012, só alegria e ao contrário de que todos dizem da moto ser manca de motor, a minha já deu pau em CGzinha 150 e a nova Bros 160, nada a reclamar a da motoca, confortável, robusta, econômica, manutenção barato, várias opções para customizar e etc...

    ResponderExcluir