sábado, 26 de março de 2011

Motocicletas portáteis

Durante esta última semana estive viajando a trabalho, e sabe de uma coisa que me fez muita falta? MINHA MOTO! é muito complicado para alguém como eu que viaja muito se locomover pelas cidades (hotel-trabalho-hotel), não tem ajuda de custo que cubra todas as despesas com táxi nessas viagens, mas calma, ainda há salvação para este mundo: Motos dobráveis.

Ta... é tudo conceito ainda, mas o assunto me interessou depois de quase duas semanas viajando a trabalho, e além do mais tratam-se de projetos verdes (um dos objetivos é diminuir a emissão de poluição).

Divide:
Modelo apresentado pela Yamaha, será leve e pequena, baixa autonomia porém grande mobilidade.





Deinonychus:
Também da Yamaha, menor mobilidade que a Divide mas com maior autonomia e desempenho, feita para caber em quase qualquer lugar conta com dois motores elétricos e poderá ser ajustada pelo piloto, o quadro em alumínio pode ser alongado ou encurtado, variando a distância entre-eixos.


RoboScooter:
Desenhada por um grupo denominado MIT, é o projeto de uma scooter dobrável, que por objetivo pretende minimizar a ocupação de espaços em estacionamentos, uma verdadeira personificação de mobilidade.






FC-06:
Não da pra negar que a Yamaha está na vanguarda desse desenvolvimento, esta além de dobrável (ou mesmo encolhivel) como as outras pretende usar um novo meio de alimentação: Um sistema batizado de DMFC (Direct Methanol Fuel Cell) é capaz de extrair hidrogênio de elementos como metanol e água (armazenada no próprio veículo) e usá-lo como combustível. Este tipo de sistema para obtenção de energia ainda está em franco desenvolvimento.

Quisera poder levar uma destas comigo em uma viagem longa...Mais uma boa ideia pro futuro... só queria viver pra ver isso....

Fontes:
http://www.jornalonorte.vrum.com.br/
http://www.criadesignblog.pop.com.br/

Um comentário:

  1. Essas motocicletas são tudo que precisamos atualmente,são práticas e o melhor de tudo portáteis!São econômicas por si só,e podem gerar econômia nas viagens de seus usuários!

    ResponderExcluir