terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Dafra Kansas 150... eleve seu espírito, leia e tire suas conclusões.

Desde que entrou no mercado brasileiro, no decorrer da primeira década do séc. XXI, a empresa DAFRA, veio como uma boa surpresa para o mercado motociclistico nacional, digo isso pois dessa forma além do publico em geral ter mais uma opção de compra, as motocicletas da referida empresa, pareciam bem acabadas, com uma mecânica aparentemente sólida e bem estruturada e etc... Pois bem, diante disse houve o lançamento da DAFRA KANSAS 150, uma motocicleta que aparentemente tinha todos os adjetivos  que já citei anteriormente... mas.. a realidade foi mais ácida com motocicleta, reclamações como problemas elétricos, peças que se soltam e oxidação prematura do escape e guidão são só alguns dos itens que faziam parte do hall de reclamações da DAFRA KANSAS 150.
Faziam SIM!!! Até o final do ano de 2009 só se ouviam reclamações, mas, em todo decorrer de 2010 a empresa brasileira fez uma grande força tarefa para tentar sanar os problemas acima relacionados, mas... você deve estar se perguntado como? Simples... as motocicletas vendidas tiveram seus problemas solucionados dentro das autorizadas (é certo que havia a há uma certa demora para as peças de reposição), as motos KANSAS 150, não foram chamadas para recall pois seus problemas eram diversos e nem sempre o problema de uma moto não era o de outra, já para as motos que estavam sendo produzidas os problemas foram solucionados de uma forma obvia, melhorando a forma de fabricação da motocicleta. Em suma essa, até o momento a DAFRA está fazendo a sua parte e sua motocicleta a KANSAS 150 não é das piores motos dentro do mercado nacional, aliás é uma das poucas custom de baixa cilindrada que você vai comprar e ela até pode dar pau mas o conserto vai acontecer...




3 comentários:

  1. Gostaria de fazer duas observações:
    A mais importante é que as coisas não aconteceram bem como diz seu texto, eu sou um proprietário de uma Kansas 150 e não tive meus problemas sanados pela Dafra, os mais graves eu precisei ir ao PROCON e aguardar uma audiência para só então resolverem parte deles. A Dafra não trabalhou pesado para sanar os vícios das motocicletas, trabalhou pesado para vencer os proprietários pelo cansaço, que foi o meu caso.
    Minha segunda observação é que se o concerto acontecer, é melhor comprar logo seu ingresso.
    Concerto = Espetáculo de música
    Conserto = Reparação, arranjo

    ResponderExcluir
  2. minha motocicleta esta com um problema de partida.só liga com o afogador e mesmo no neutro só liga com a embreagem puxada.acho que é uma moto boa mais tenho medo que surja outros problemas.

    ResponderExcluir