quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Há se eu tivesse grana!!!

Uma pergunta... se você viesse a ganhar na mega sena, o que farias com a grana??? No meu caso a resposta seria simples e dividida em duas partes.
1- compraria uma Ferrari e teria o prazer de destrui-la em um poste (não me olhem com maus olhos, mas... desde criança sempre tive essa vontade, não é nada contra a escuderia ou qualquer coisa do gênero, mas um desejo quase que mórbido em fazer isso...)
2- teria minha querida coleção de motocicletas
Mas... que motocicletas eu colocaria em minha garagem? Com certeza seriem muitos exemplares, mas de uma forma sucinta vou elencar alguns dos meus maiores sonhos do consumo...
Dentre toda gama de motos existentes no mundo, com certeza a primeira motocicleta que teria, seria nada mais nada menos que:

Harley Davidson Flathead 1942
Em minha humilde opinião é uma das motos mais lindas da história, sua baixa estatura, aliada a pintura com inúmeras camadas de tinta verniz, bem como o guidão e o conjunto ótico dão e essa senhora, uma personalidade forte... resumindo ela é uma moto que serve tanto para o passeio para o fim de semana bem como para ser usada da forma mais dura possível...

Ecosse Titanium
Essa é uma das motos mais caras do mundo, mas... não gosto dela por esse motivo, mas sim pelo fato da mesma ter uma das engenharias mais precisas do ramo motociclístico, reza lenda que fazer uma curva com essa moto é como passar a faca em manteiga derretida... Além de ter uma ótima manobrabilidade, a mesma gera uma boa potência e além de tudo ela é linda. (ler artigo)

Confederate F313 Hellcat Combat
Ela não é a moto mais rápida do mundo, ela não é confortavel, mas ela é exclusiva, ela é linda e ela é rara, acho que esses adjetivos já explicam tudo! (ler artigo)

Indian Scout 1924
Esse é um exemplares mais bem afamados da história do motociclismo mundial, uma motocicleta confiável, bem robusta, com uma velocidade média bem razoável, bem como uma boa autonomia, por fim essa era uma pedra no sapato das HD. E não esquecendo de uma coisa, com as modificações que Burt Nunro fez em uma Scout, o mesmo a transformou na moto mais rapida do mundo com menos de 1000cc. (ler artigo)

Jawa Leonette 1962
Acredito que essa seja uma das menores motos da minha "coleção", mas nem por isso a mesma deixa de ser importante para mim... A Leonette foi produzida no Brasil dentre os anos de 1962 e 1967 e era o sonho de consumo de todos os adolescente da época. embora a Leonette tivesse apenas 50cc, a mesma era vendida em três diferentes versões como, a sport, passeio e turismo. Por fim ela é uma moto linda e um item de colecionador.

Yamaha RD350 1991
Ela é simplesmente um clássico, em sua breve história no Brasil, essa moto foi uma pedra no sapato da Honda, embora tivesse apenas 350cc, a RD "rivalizava" com a tão bem afamada CBX750F. Ela é uma moto perigosa, quebradeira e instável, mas é um sonho de consumo entre 1 a cada 2 motociclistas.

Ducati 998
O exemplo máximo em esportividade sobre duas rodas, essa moto é basicamente a união de engenharia precisão, desenho inovador e potência exacerbada... acho que esses três adjetivos já explicam tudo...

Suzuki GSX1300R
O quarto de milha mais rápido do mundo... (ler artigo)

Kawasaki Ninja ZX11 1994
Ela é enorme, ela é pesada e ela é potente... esses são atributos que que essa "velha" KAWA carrega até hoje. Para muitos entusiastas essa foi a primeira grande esportiva a se popularizar nas ruas do Brasil. (ler artigo)

Ranson Cain
Ela é uma das motos mais exclusivas do mundo, com uma tiragem de aproximadamente 3 exemplares feitas ao ano, além disso ela tem mais potência do que seu esfincter pode suportar, esse é o tipo que você não pilota, mas a moto que deixa ser pilotada. (ler artigo)

Yamaha YZF R6
Como dizem os entendidos, "a princesa das ruas"... (ler artigo)

Harley Davidson Electra Glide Ultra Classic
Essa moto divide opiniões no ramo motociclistico. Embora esteja em produção a uns 30 e poucos anos, seu visual e tecnologias colocadas com o passar dos anos, deixam essa HD classuda sempre atual para seu tempo. (ler artigo)

Vyrus 987 C3 V4R
Em minha opinião é uma das motos mais insanas já produzidas no mundo... Uma moto não carenada com 211cv de potência na roda traseira, é mínimo uma aberração da engenharia... (ler artigo)

Suzuki GSX-R750 2002
O modelo 2002 é basicamente o bólibo de transição entre as novas SRADs e as antigas... em suma... é um dos modelos mais lindos que a fabrica japonesa fez desde a criação das esportivas de 750cc. (ler artigo)

Espero que tenham gostado da minha primeira lista de motos que compraria caso ficasse milionário... claro que ainda faltam alguns modelos, mas quero deixar bem claro que eu não teria a YZF R-1 não faz a minha cabeça...

Nenhum comentário:

Postar um comentário