sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Heinkel Cezeta (O Demônio em forma de scooter)

Caros leitores, sou uma pessoa que gosta de coisas excêntricas, desde a musica até o desenho de motos, para agradar os meu olhos, tem que ser uma coisa diferente, ousada e até mesmo estranha. Pois bem, vasculhando a net e depois de muito pesquisar, lembrei-me de uma das scooteres mais feias já feitas na história, a Heinkel Cezeta. Acredito que ela foi baseada no conceito futurista da década de 60 para os anos 90, resumindo, o desenho dessa moto é horroroso, seu jeitão atarracado, e comprido, aliado ao guidão ao estilo trail e com a porcaria do farol bem no "bico" da moto lembra muito bem aquilo que você está pesando (essa moto parece um pinto de duas rodas). Equipada com um motor central de um cilindro e dois tempos e com rodas de pequeno diâmetro acredito que essa era uma motocicleta para pequenas viagens e para locomoção local. Infelizmente vou ficar lhes devendo dados técnicos dessa aberração da engenharia, haja vista que tais informações são extremamente escassas, mas em contrapartida vislumbrem aquilo que deve ser o inferno das motocicletas.




3 comentários:

  1. Carissimo. A Heinkel e a Cezzeta são duas marcas totalmente diferentes e de países distintos até.

    ResponderExcluir
  2. Nunca vi descrição tão idiota como a sua! Esta scooter é um ícone, um símbolo, não merece ser vilipendiada por incultos.

    ResponderExcluir
  3. queria que ajuda se , eu tenho uma sezeta 501 , 175 do ano 1960 precisava saber como se faz a estalação podem me ajudar espero pela respota obrigado

    ResponderExcluir