sábado, 12 de fevereiro de 2011

Arlen Ness 1957 Chevy Harley-Ness Stalgia

Meus amigos, o mundo da customização de motocicletas é um paraíso para os entusiastas, digo isso pois existe uma infinidade de preparadores, de desenhistas de novos modelos e estilos... claro que nesse nicho mercadológico, existe de tudo, de pessoas preparadas e competentes até os babuínos acéfalos que ao invés de dar um up no visual da sua moto, eles a destroem... mas...
falando de modificação, eu como um amante das duas rodas nunca mencionei o trabalho de Arlin Ness (proprietário da Arlen Ness); esse é um dos maiores gênios da modificação de motos do mundo... o trabalho desse cara eu falo em um momento mais oportuno, hoje eu vou falar de um de seus trabalhos que me chamou muito a atenção, todo foco especulativo e crítico que coloquei nessa moto foi por um motivo muito simples, Arlin conseguiu fundir o desenho de um clássico dos carros em uma motocicleta!!!
Sim é isso mesmo que você leu!!! Arlin fez a mistura do desenho de um Chevy  Bel Air 57 em uma HD Softail, o resultado ficou no mínimo, lindo, inovador, pitoresco... Toda carenagem dessa moto lembra um Bel Air, mas a mesma é feita em alumínio, dessa forma, aumentado e apenas alguns quilos o peso original da moto. O motor é um é um HD 80 EVO que gera cerca de 110cv, o suficiente para se divertir e deixar algumas motos esportivas no chinelo. Mas... uma das coisas que me chamou atenção nesse moto é o fato da mesma ter  aros de 18" cromados com pneus Meltzer de 180mm na traseira e 60mm na dianteira. Por fim a moto é linda, veja as fotos e aprecie o trabalho de uma dos grandes nomes da customização de motos.



Um comentário: