quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Fym FY 125 Sachs Madass (A Porra Louca)

Se você quer de destacar no mundo das motos tem duas opções: transformar sua moto ou rodar com a FYM 125 Sachs. Acha um exagero? Experimente dar uma volta e se prepare para responder a várias perguntas. "Que motinho é essa? Quanto custa? Você montou?" E isso não é só no Brasil. Basta procurar pela Internet que borbulham sites especializados e comunidades de proprietários do modelo no Japão, Alemanha, Portugal, Estados Unidos e outros países. Aqui no Brasil, a julgar pela curiosidade das pessoas durante a sessão de fotos e a avaliação do modelo, ela vai agradar.
Com preço de R$ 8.400 a FY 125 Sachs usa motor de 125 cc, um cilindro e refrigeração a ar. Um propulsor de mecânica bastante simples que, segundo o fabricante, oferece 12,5 cv de potência máxima a 6.400 rpm e torque máximo de 0,75 kgf.m a 8.000 rpm. Para chegar à velocidade máxima (cerca de 90 km/h) é preciso acelerar muito e manter o motor sempre em alto giro, usando o câmbio de quatro marchas para não perder o embalo e manter a velocidade.
Na cidade, essa "morosidade" é compensada pela desenvoltura em meio ao trânsito. Capaz de mudanças bruscas de direção com facilidade, a Sachs convida a uma pilotagem divertida. O sistema de freio é de fazer inveja a motos de porte maior. Um disco está presente na dianteira, com pinças duplas, e outro na traseira. Os aros 16" usam pneus da marca Duro, que podem ser considerados largos levando em consideração o tamanho da moto. Na dianteira 90/90, enquanto a traseira recebe um 120/80 (mesma medida que uma Yamaha Lander).

A suspensão também incentiva as brincadeiras, bengalas na dianteira e monoamortecedor (com várias opções de regulagem) na traseira. O conjunto garante curvas ousadas, porém são bem firmes e cobram a performance nas curvas com redução de conforto na buraqueira. Infelizmente, o banco pequeno e duro não é capaz de ajudar a suspensão, assim o piloto deve se acostumar com essa característica.
Um dos grandes baratos da Sachs é curtir o visual. O tanque de combustível, por exemplo, está no próprio quadro e tem capacidade para 4 litros de combustível. Outro destaque é o funcionamento do farol, que conta com duas lentes, uma do baixo e outra do alto. Apesar do tamanho é surpreendente a capacidade de iluminação do conjunto equipado com lâmpadas de 35W. Ainda no conjunto ótico, destaque para os pequenos piscas e a lanterna que usa leds no lugar de lâmpadas.
A inscrição MadAss no quadro pode ser traduzida como "bunda louca", aqui no Brasil seria como dizer que um cara é "porra louca", que está sempre agitando. Uma linguagem que os jovens entendem facilmente... E essa moto é feita justamente para eles.




Via:Marcelomotos

Um comentário:

  1. telasmosquiteira-sp.com.br

    telas mosquiteiras sp
    telas mosquiteira sp

    As telas mosquiteiras sp , telas mosquiteiro sp garantem ar puro por toda casa livrando-a completamente dos mosquitos e insetos indesejáveis. As telas mosquiteira garantem um sono tranquilo a toda família, livrando e protegendo-nas dos mais diversos insetos. Muitos destes insetos são transmissores de doenças e a tela mosquiteira é indispensável no combate a mosquitos transmissores de doenças.
    s
    A dengue, por exemplo, já matou centenas de pessoas só na capital de São Paulo e um pequeno investimento em nossas telas mosquiteiras podem salvar vidas. As telas mosquiteiras também impedem a entrada de insetos peçonhentos como as aranhas e os escorpiões, estes insetos também oferecem risco, pois seu veneno em poucos minutos podem levar uma criança a morte.
    telas mosquiteira jundiai
    telas mosquiteiro jundiai
    telas mosquiteira São Paulo
    telas mosquiteiro São Paulo
    telas mosquiteiras sp
    telas mosquiteiras Jundiai
    telas mosquiteira sp
    telas mosquiteiro Jundiai
    telas mosquiteira sao paulo
    telas mosquiteiro sao paulo

    A chegada da temporada Primavera/Verão traz consigo a elevação da temperatura e a maior ocorrência de chuvas. Mas não é só isso. As estações mais quentes do ano causam muita dor de cabeça e muitos zumbidos indesejáveis em função das pragas urbanas – pernilongos, baratas, cupins e outros insetos -, que afetam todas as regiões brasileiras.

    Nossa missão é oferecer telas mosquiteiras de qualidade a um preço acessível, fazendo com que as telas mosquiteiras sejam uma opção viável para muitas pessoas.

    telas mosquiteiras Jundiaí
    telas mosquiteiro Jundiai
    telas mosquiteiras jundiai
    telas mosquiteiro industria
    telas mosquiteira restaurante
    telas mosquiteiro restaurante
    telas mosquiteira empresa
    telas mosquiteiro empresa

    ResponderExcluir