domingo, 12 de setembro de 2010

A Indian mais rápida do mundo!!!

Comprada no ano de 1926 pelo entusiasta e amante da velocidade Burt Munro, a Indian Scout era uma motocicleta simples e sem muito apelo a velocidade, chegando a velocidade máxima de 89km/h. No ano de 1926 Munro decidiu fazer sérias modificações estruturais e de potência, transformando sua “pacifica” Scout em uma máquina que despejava velocidade quando seu acelerador era acionado. De uma forma artesanal Munro usou todo sua engenhosidade para dar a sua máquina mais equilíbrio, potência e o melhor coeficiente aerodinâmico. 

A forja de pistões e cabeçotes eram feitas em uma pequena garagem na casa de Burt, eram usadas moedas, latas  e pistões de Corvette para formar uma liga na qual Munro dizia ser perfeita para sua Indian, além disso o quadro fora totalmente remodelado, sendo que o mesmo ficou mais baixo e deixava o piloto na posição “super man”, dessa forma o centro de gravidade era baixo e com a carenagem, o arrasto aerodinâmico era menor. Em 1962, com sua moto em “perfeito” estado, Munro viajou da Nova Zelândia, até o estado Norte America de Utah, mais precisamente em Bonneville Salt Flats (cidade que tem um lago de sal seco, usado para entusiastas da velocidade e suas máquinas). Em Utah Burt Munro saiu do anonimato e tornou-se um dos símbolos da velocidade sobre dias rodas,o neozelandês ganhou tal adjetivo pelo fato de quebrar e manter até o hoje o recorde mundial de velocidade em uma motocicleta com menos de 1000cc:



*1962, 288km/h -850cc Recorde
*1966, 270,476km/h -850cc
*1967, 295,44km/h -950cc
              305km/h -950cc Recorde
              331km/h -950cc Recorde não-oficial mas oficialmente registrado



P.S1: Os recordes perduram até hoje.
P.S2:Ta achando que a YZF R1 2010 corre? Uma Indian 1926 corre mais... hahahaha!!!
P.S3: Assista o filme “Desafiando limites
P.S4:Munro começou a quebrar recordes com 63 anos...



7 comentários:

  1. esse filme é muito bom, para quem é entusiasta de motocicletas vale a pena ver, a história desse homem idoso com a coragem que muitos jovens não tem.

    ResponderExcluir
  2. É verdade R. Já assisti e vi como é difícil desafiar a velocidade em duas rodas, parabéns Burt Munro, e sua Indian Scout.

    ResponderExcluir
  3. Este filme é "o filme", já assisti mais de dez vezes.

    ResponderExcluir
  4. Nao conhecia esta historia . hoje sim acabei de assistir o filme. fantastico, corri na net para conhecer mais detalhes. grande exemplo de vida para todos nos .

    ResponderExcluir
  5. O coroa correu mais q um trem bala!!!hauhaua
    muito feliz em poder ver este filme...

    ResponderExcluir
  6. ESSE FATO REAL Q MUNRO COMETEU, SÓ PROVA MAIS UMA VEZ Q NÃO A LIMITES PARA O AGREDITAR DO HOMEM,POIS ELE QUEBROU RECORDES E AGUMAS BAREIAS E Q VIVA ESSA LEDA ENQUANTO EXISTIR VELOCIDADE SOBRE DUAS RODAS!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Uma historia de vontades e sonhos!!lindo o filme..mostra a coragem e a força..e que não. a idade para ser feliz..

    ResponderExcluir