domingo, 26 de setembro de 2010

Roupas para segurança do motociclista.

Ao comprar uma motocicleta, é inerente você não deixar de pensar em comprar um bom capacete e uma boa roupa de chuva, mas... e a jaqueta? E a calça? Qualquer uma serve!!! ERRADO CARA PALIDA!!! A compra de uma boa jaqueta e uma boa calça são fundamentais para segurança do motociclista, dependendo do modelo e do material que as mesmas foram feitas, elas evitam abrasões com o piso e até mesmo fraturas... digo isso não como um xiita da segurança, mas sim como uma pessoa que viveu da forma mais sofrida uma queda com arranhões no braço e nas pernas... por vezes eu me via a pensar que seria melhor ter quebrado algum membro a ter vivido a dor dos arranhões (pior é quando tens que tomar banho, e lavar as feridas). Tendo o fato anterior em vista aqui vão umas dicas para escolha de uma boa roupa para seu usar quando se estiver pilotando.

JEANS
Dê preferências a calças e jaquetas grossas, mas, é bom que fique claro que esse tipo de roupas não é totalmente à prova de abrasões e normalmente são desprovidas de cotoveleiras e joelheiras, dessa forma fraturas podem acontecer com uma facilidade maior.

COURO
Assim como o jeans, as fraturas podem ocorrer com a mesma facilidade, mas as abrasões a pele tendem a ser menores ou até inexistentes. Se procurares com calma é certo que encontrarás roupas com protetores lombares, nos cotovelos e joelhos.

MATERIAIS SINTÉTICOS
O uso de materiais como cordura, nylon 600 D, MAXTEX, POLIÉSTER 600 D, SPYLEX entre outros, apresentam um ótimo desempenho, durabilidade e segurança ao motociclista. Um dos fatores que mais me agrada em relação a tais materiais é fato de serem extremamente fortes, evitando dessa forma a abrasão e fraturas do condutor da moto (haja vista que a grande maioria dessas jaquetas tem protetores nos ombros, coluna e cotovelos) além disso, são compostas por elementos que dão maior conforto ao motociclista como forro de inverno, e impermeabilidade.


Veja alguns links das fabricantes de jaquetas e calças para motociclistas




Um comentário: