quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Titãs dos anos 90!!!

Os anos noventa foram marcados por uma característica básica no desenho das motocicletas de alta cilindrada... os modelos Maxi-sport/touring, eram enormes, pesadas, beberronas, lindas e potentes. Seu que existe uma infinidade de modelos dessas motos mas resolvi falar de três modelos que mais me chamavam a minha atenção na minha infância.

HONDA CBR1000F SC21
A primeira vez que ouvi o ronco de um quatro cilindros de alta performance, foi dessa moto, ela é enorme, com um visual que chama atenção pelo cuidado com a aerodinâmica que a HONDA teve ao desenvolver essa motocicleta. Até onde minha memória lembra, essa foi a primeira motocicleta com carenagem integral que vi pela primeira vez... Composta por um motor de 998cc que gera uma potência de 132cv, câmbio de seis velocidades e peso seco de 248kg, a CBR1000F gera uma velocidade máxima de 272km/h... pode mão parecer muita coisa mas para época em que ela foi lançada (1989) era o máximo de high performance.











KAWASAKI ZX11
Acredito que o primeiro contato que tive com essa moto foi no ano de 1993... Na época os ronco do motor dessa kawa me lembrava o som de um Fórmula 1. Alguns anos se passaram e uma primo meu comprou uma dessas e...as impressões que eu tinha na época são as mesmas que tenho até hoje. Ela é gigante, pesada e linda... até o ano de 1998, foi considerada a moto mais rápida do mundo segundo do GUINNESS BOOK. Equipada com um motor de 1.152cc que gera uma potência de 151cv e uma velocidade final (real) de 283km/h...










HONDA CBR1100XX BLACK BIRD
Disposta a tomar o trono de volta no segmento das motos mais rápidas mundo, a HONDA desenvolveu um mito que fora produzido de 1998 até 2003, CBR1100XX Black Bird... Uma motocicleta sem igual, com um desenho que prima tanto pela estética como a funcionalidade aerodinâmica, essa moto tinha e tem tudo de mais avançado que o mercado motociclístico tem a oferecer. Composta com um motor de 1137cc que gera uma potência de 152cv e uma velocidade máxima de 315km/h, para parar esse demônio sobre rodas uma conjunto de freios ABS eram incorporados a alguns modelos, bem como bancos em gel e painel digital...  


3 comentários:

  1. Po cara quse chorei agr xD
    tive uma Zx11 linda simplesmente
    eh o icone d moto pra mim
    tanto q comprei a mesma moto 2 vezes xDDDD

    a emoçao de estar a 280 km/h numa moto desse porte
    eh incrivel

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho uma 1000f top anda d+ pra época era um foguete.

    ResponderExcluir