segunda-feira, 27 de setembro de 2010

"monociclo" UNO

Ben J. Poss Gulak,um garoto de apenas 18 anos, transformou todo conceito do SEGWAY (aquelas plataformas auto-propulsoras, que é moda nos EUA) em um “monociclo”, denominado UNO. Sou obrigado a admitir que esse rapaz fez um bom trabalho e que o conceito que ele impôs ao UNO, vem para transformar o mundo motociclístico... Digo isso pois todo conceito de pilotagem fora mudado, pois o UNO funciona da seguinte forma: dentre os comando existentes um uma motocicleta o único que o UNO copia é o botão de partida, para ir para frente, basta inclinar o corpo para frente, bem como ir para esquerda, direita e frear, ou seja os comandos de direção são feitos segundo a inclinação do corpo do piloto. Embora seja denominado como monociclo, o UNO possui duas rodas colocadas lado a lado, fato este para dar maior estabilidade ao piloto, o mesmo é propulsionado por um motor elétrico que gera uma velocidade máxima de 16km/h, além disso o veiculo tem um giroscópio eletrônico que o mantém auto equilibrado. Esse é um conceito de pilotagem, que acredito que possa gerar alguns frutos... basta esperar para ver o que vai acontecer no futuro.  


Um comentário:

  1. O rapaz é um pequeno gênio, e teve a sorte de nascer em um país que investe e valoriza os nerds; pois são os nerds que constroem uma nação, que geram tecnologia e inovação. Certamente ele teve apoio de uma universidade ou de uma empresa privada, ou de algum órgão estatal de fomento à ciência.
    Se fosse aqui, e se ele estudasse em uma escola pública... Ele ia apanhar todos os dias dos "manos" (esses sim, protegidos pela legislação brasileira), ia ser tirado de otário e ia ser ignorado pelas autoridades; autoridades que neste país não premiam e não estimulam os boms alunos, mas valorizam e e protegem o jovem delinquente, que tem melhor tratamento pelo Estado em uma Fund. Casa (com direito à psicólogas, yoga e piscina, tudo garantido pelo ECA), do que um desprestigiado e desestimulado OTÁRIO que insiste em estudar...

    ResponderExcluir