segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Vyrus 987 C3 V4R, pura eficiência!!!

Pupilo de Mássimo Tambuniri (fundador da BIMOTA), Ascanio Rodrigo, fundou sua própria montadora no ano de 2009, a VYRUS. Com todo cabedal, adquirido nos anos em que trabalhou na BIMOTA, Rodrigo conseguiu resumir em uma única moto dois conceitos primordiais no mundo motociclisto, potência e eficiência, a união desses dois adjetivos resultou na VYRUS 987 C3 V4 R SUPERCHARGER. Essa motocicleta é um tanto quanto pitoresca pois a mesma tem apenas 152kg e 211cv (seu propulsor é o mesmo da DUCATI 1198, porém “envenenado”) e um visual que está em cima da tênue linha que separa o exótico do esquisito.
Sua relação peso potência é de 1,37cv/kg e segundo o próprio Rodrigo,  “Todos poderão pilotá-la sem se matar. O principal desta motocicleta é sua leveza, não a potência”, disse ao motorcyclenews. “Ela faz muita curva e a estabilidade aumenta conforme você chega ao limite”.




Outra coisa que chama atenção nessa moto é o fato da mesma ter apenas 750 partes (excluindo as partes moveis do motor) e pode ser montada por um só homem em menos de quatro horas. Quer levar esse brinquedão para casa? Basta desembolsar apenas R$172.000,00... 







Nenhum comentário:

Postar um comentário