terça-feira, 17 de agosto de 2010

A invasão Xing Ling.

Desde o inicio do século XXI, temos visto uma enxurrada e produtos chineses tomando conta de diferentes mercados, que vão desde a indústria pesada (siderurgia) até mesmo em aparelhos eletrônicos (celulares, notebooks). O mercado motociclístico não é diferente dos outros segmentos econômicos, também é bombardeado por inúmeros produtos de diferentes procedências e qualidades, com preços abaixo do praticado em mercado (média de 10 até 20 por cento mais baratos), dessa forma, as motocicletas chinesas, estão galgando espaço no mercado brasileiro. Por inúmeras vezes tive o desprazer de estar em frente a exemplares dessas motos e minhas impressões foram...



1- Isso foi feito a facão?


2- Ela vai desmontar quando eu der a partida?


3- Quem desenhou essa moto? Foi um designer mesmo?


4- Ela vai andar quantos metros antes de dar pau?


5- Fala sério que esse troço agüenta duas pessoas?


Tais impressões são corroboradas pelo fato das motocicletas chinesas terem sua qualidade de produção muito ruim, como por exemplo, a oxidação de peças cromadas, vazamento de óleo antes da primeira revisão, quebra prematura de peças e etc... Tendo os fatos anteriores como base, segue a seguinte pergunta... A qualidade de uma moto pode ser deixada de lado em detrimento do baixo preço da mesma? Respondendo a essa pergunta, montadoras chinesas como ZONGSHEN, JIALING e LONCIN, estão entrando no mercado brasileiro com motocicletas de media/alta cilindrada (600cc à 1000 cc) e de preço relativamente comparável aos já praticados no Brasil (embora ainda sejam mais baratas), mas buscando um produto de melhor qualidade e confiabilidade, haja vista que as três montadoras citadas anteriormente uniram-se para desenvolver peças e tecnologias novas... Só nos resta esperar para ver no que vai dar...






12 comentários:

  1. A lAranja eh de FudeR... COmprava de bOa !

    ResponderExcluir
  2. http://1.bp.blogspot.com/_ZaNkvFa3Fw8/SSC-lYpZiiI/AAAAAAAAAPs/I_6Yxr6ywVk/s1600-h/3a.JPG pra quem gosta de motos classicas, vejam o que a Loncin ainda fabrica....
    Eu moro na Rep.Dominicana e aqui tem essa classica FAIL de montaum....

    ResponderExcluir
  3. Eu compraria nenhuma porra meu moto chinesa são linda de mais mas vc compra moto por beleza ou qualidade? sai fora moto é HONDA

    ResponderExcluir
  4. falam falam da honda, comprei uma titã zero o ano passado e a moto ja vazou 2 vezes oleo do motor, e a autorizada da honda me disse que isso é cronico da moto nao tem concerto, caso que tb acontece com a cb 300, entaum nao venham me falar que é muito melhor pq nao é, até tem mais qualidade mas no fundo é tudo a mesma bosta, se é pra pagar mais caro e ter problemas tb, da na mesma,

    ResponderExcluir
  5. Léo_Hells
    o que o marcelo disse é a mais pura verdade...eu tenho uma kazinski motor zongshen..meu a motoca vai pros barranco sem da nenhum pau..já a HONDA nsx bros..não aguenta o tranco...um dia a frase do rick já teve este efeito hoje em dia ja mostra o contrario a HONDA tah é indo pro buraco.

    ResponderExcluir
  6. Calma Calma patrulha galatica.
    Tava assistindo 2012 tbm?? UASHAUHSAUSAUS

    Eu axo q oq não pode continuar é a paulada de impostos que nos brasileiro pagamos, se não fosse esse valor absurdo a gente ñ precisava ver produtos chineses por aki.

    ResponderExcluir
  7. Vini, concordo PLENAMENTE!
    Por que a intruder 250 tem motor em V na europa?
    Por que a intruder 125 tem motor em V na europa?

    Essas mesmas chinesas que a gente reclama (nao todas, mas a Dafra e a Kasinski (Zongshen) têm motos clássicas e consagradas na Europa.

    Conclusão:
    Estamos bravos com os Chineses, mas eles só estão se aproveitando de um Filão de mercado que o NOSSO governo gera por excesso de impostos...
    Deveriamos estar bravos é com cada um de nós... e pensar melhor antes de votar da próxima vez.

    ResponderExcluir
  8. Acho o maior barato carinha falando mal de moto chinesa qdo as marcas que estao ai, liderees de mercado no Brasil< vendem motos bichadas e carissimas.
    Haverá ai algum tipo de puxassaquismo ou merchand travestido de amor por determinadas marcas? vai saber, ne´? o cara nunca comprou ou andou com moto chinesea e fica metendo o pau...parace criança que detesta giló e nunca comeu giló e ainda fala mal! hehehehe

    ResponderExcluir
  9. quando vc comprar uma Leopard Kalahari e começar a perder todos os parafusos pela estrada cair o escape, estourar raios pela estrada, ficar sem freio do nada e o seu guidao quebrar pq enferrujou na base vc vai dizer tb que as motos china sao uma M.... esperiencia propria nao compro mais essas motos china.

    ResponderExcluir