sexta-feira, 27 de agosto de 2010

O monstro de Tóquio.

Inspirada nos carros das décadas de 40 e 50, e equipada com um dos maiores motores existente no mercado motociclistico, a HONDA VALKYRIE RUNE 1800 é um exemplo de como uma motocicleta pode deixar de ser uma moto conceito, para tornar-se parte da linha de produção. Seu desenho é tão inovador, que beira a bestialidade, o exagero de cromados e na dimensão da moto, combinam de forma perfeita, e fazem com que o conjunto da obra seja perfeito. O motor de 1800cc,composto por seis cilindros e duas válvulas por cilindro (o mesmo modelo usado na GL 1800 GOLD WING, mas com modificações para aumento de potência), é a jóia que a VALKYRIE e como tal não tem sua potência revelada pela Honda, mas... o mesmo não faz feio frente a outros modelos, aliás é considerado o torque mais potente entre as motos cruiser. Além do grande motor, as dimensões da VALKYRIE são exageradas como seu peso de 350kg e com um entreeixos de 1,75m, fazem da mesma, uma moto imponente, causando receio ou até mesmo medo em quem vai pilotá-la. Toda monstruosidade é sustentada por um conjunto de suspensão que se equilibra entre a beleza e a total eficiência, vale ressaltar que a suspensão traseira é um primor da engenharia, pois uniu o eixo-cardã, freio e suspensão em um monobraço (veja foto). Essas são algumas características básicas da HONDA VALKYRIE RUNE 1800, mas acredito que as imagens valem mais do que um texto com 1000 páginas, veja:









Nenhum comentário:

Postar um comentário