Motor de quatro cilindros em linha, 16 válvulas, 163cv de potência... esses atributos passariam despercebidos no caso de uma carro, mas esse conjunto motriz faz parte de uma das maiores motocicletas naked do mundo, a BMW K1200R. Gigantesca, imponente,linda e com cara de má, essa motocicleta é a tênue linha que separa os meninos dos homens de verdade, com a capacidade de ir de 0 à 100km/h em apenas 2,9 segundos e um torque de 12,9 kgfm a K1200R desfere praticamente um soco no peito de seu condutor, assim que o mesmo aciona o acelerador e libera a embreagem da fera... Mas... em 2007 a K1200R ganhou uma concorrente a altura, a SUZUKI B-KING, uma motocicleta com 184cv de potência e atributos tão bons quanto da montadora germânica, mas sem agressividade e potência da mesma,tal fato ficou claro no comparativo da revista britânica RiDE que testou ambas as motos e constatou que, apesar do poder extra da Suzuki, a K1200R foi mais rápida na aceleração e manteve 15 km/h a mais de velocidade final. Tal comparatico consagrou a K1200R como a rainha das NAKED e claro que toda majestade tem um preço, nada mais nada menos que a bagatela de R$79.500,00... um preço justo para uma rainha absoluta!!!
FICHA TÉCNICA
Motor: Quatro cilindros em linha, quatro tempos, 1157 cm³, quatro válvulas por cilindro e refrigeração líquida.
Transmissão: eixo-cardã com câmbio 6 marchas.
Potência máxima:165 cv a 10.250 rpm
Torque máximo: 12,9 kgfm a 8.250 rpm.
Diâmetro e curso: 79 mm x 59 mm. Taxa de compressão de 10,3:1.
Suspensão: Duolever na dianteira e monobraço (Paralever) na traseira ajustável eletronicamente.
Freios: disco duplo de 320 mm de diâmetro na dianteira e disco simples de 265 mm na traseira.
Medidas: 2.228 mm de comprimento, 856 mm de largura, 1.095 mm de altura e a altura do banco é 820 mm
Nenhum comentário:
Postar um comentário