domingo, 29 de agosto de 2010

O camêlo mecânico...



Nascida no ano de 2005 a YAMAHA XT660 entrou no mercado nacional, para substituir um dos maiores ícones das motos trail do BRASIL, quiçá do mundo, a antiga TENERÉ XT600. A XT660 é uma boa moto, mas assim que entrou no mercado, a mesma gerou uma certa desconfiança dos entusiastas pois seu motor  tinha aumentado a cilindrada e era equipado com o sistema de injeção eletrônica (novidade no Brasil). As inovações técnicas de design que a YAMAHA fez na sucessora da XT600, foram primordiais para firmarem a XT660 como uma das lideres de mercado e sucesso de vendas.  Além de todo aparato técnico e artístico que a XT660 tem, a trail da YAMAHA é polivalente em todos os tipos de terrenos existentes, seu desempenho é bom tanto na terra quanto no asfalto... logo é uma moto que serve tanto para grandes viagens, quanto para o dia-a-dia.

Ficha Técnica
Motor: Monocilíndrico, OHC, 4 tempos, 4 válvulas por cilindro,
Refrigeração: Líquida
Capacidade cúbica: 660 cm³
Potência máxima: 48 cv a 6.000 rpm
Torque máximo: 5,95 kgf.m a 5.250 rpm
Câmbio: 5 velocidades
Transmissão final: Corrente
Alimentação: Injeção eletrônica
Partida: Elétrica
Quadro: Berço semiduplo
Suspensão dianteira: Garfo telescópico com 225 mm de curso
Suspensão traseira: Balança monoamortecida, monocross, com 200 mm de curso
Freio dianteiro: Disco de 298 mm de diâmetro
Freio traseiro: Disco de 245 mm de diâmetro
Pneu dianteiro: 90/90-21 m/c 54 s
Pneu traseiro: 130/80-17 m/c 65 s
Comprimento: 2.240 mm
Largura: 845 mm
Altura: 1.230 mm
Distância entre-eixos: 1.505 mm
Distância do solo: 210 mm
Altura do assento: 865 mm
Tanque de combustível: 15 litros
Peso seco: 165 kg
Cores: vermelha e preta












Nenhum comentário:

Postar um comentário