O ano de 1986, foi um tanto quanto atípico para o Brasil, era o primeiro ano Pós ditadura militar, a inflação tomava conta do país, Armação Ilimitada era um febre (Juba e Lula; WOW), todo moleque queria ter kichute, o RPM tocava em todas as rádios do país (pirataria, nas ondas do rádio...), e... foi o ano que o mercado motociclístico brasileiro conheceu um de seus grandes amores, a CBX750F. Logo apelidada de 7 galo (em alusão ao jogo do bicho, 50 o número do galo) a CBX 750F marcou história no Brasil pois o primeiro modelo que veio para o Brasil,86 , era o mesmo vendido no Japão e EUA, além disso era uma moto rápida com linhas agressivas que ao mesmo tempo fluíam com o desenho da mesma, além disso, foi a primeira motocicleta com quatro cilindros a ser fabricada (mesmo que só algumas partes) mas seu preço era tido com impraticável, cerca de US$ 29.000,00 enquanto o valor sugerido pela HONDA era de US$9.300,00. Esse era um brinquedo para pessoas ricas, haja vista que foi tida como a 750cc mais cara do mundo, mas mesmo assim as 700 unidades vindas para o Brasil no ano de 1986 foram vendidas. No decorrer dos anos algumas modificações foram feitas para adequar a GALO as ruas brasileiras como:
- O aumento do tamanho da roda dianteira de 16” para 18”.
- Elevação da carenagem para melhor ajuste dos semi-guidões.
- Incorporação de uma carenagem total no ano de 1990.
O grande atrativo da GALO era seu desempenho, invejável, chegando a marca dos 213km/h, além desse fato a 750 tinha um ronco único, que ficava mais evidente com o kit de cano de descarga esportivo.
esse barulho..... me lembra minah adolescencia na decada de 80 .....
ResponderExcluir7 galo e trinca galo reinavam...
ainda vou ter uma dessas!!paixão de adolescencia!!inexplicavel!!em tempo: tenho uma cb 450 tr (é a quinta que possuo)
ResponderExcluirgringa
ResponderExcluirsó lembranças boas dos tempos da adolecencia quando passava uma dessas a molequada parava.
ResponderExcluir