quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Mad Max

A maior sensação de liberdade que se pode atingir em terra firme é em cima de uma motocicleta. Então, desde a lenda das Harley Davidson Panhead imortalizadas no filme Easy Rider de 1969, tal máquina de prazer se tornou sinônimo de pé na estrada e a cabeça cheia de sonhos.


Os anos se passaram e a situação político social do mundo foi se degringolando, até que em 1979 surge o filme Mad Max com sua sombria visão de futuro. Num mundo dominado por gangues sanguinolentas, a moto adquire outra configuração, agora ela significa Poder!

Transmutando-se das outrora figuras elegantes e esguias de Easy Rider, num dos futuros alternativos o planeta é invadido por possantes monstros mecânicos pós-apocalípticos que garantem o poder aos Senhores da Guerra!

Luber Custom Stilet trike.



Este triciclo não disfarça a nítida inspiração no lendário conceito pós-apocalíptico imortalizado em Mad Max. Note que a “ferrugem” é apenas um acabamento feito com spray.

 

Woina 5000.


Moto pós-apocalíptica fabricada na Romênia, provavelmente num fundo de garagem, com 8 cilindros, motor de carro, 200 HP, 0 a 100 Km/h em 2 segundos e velocidade máxima de 200 Km/h. Esta máquina encarna perfeitamente o espírito rústico eternizado em Mad Max!





Terminator Salvation.


Esta máquina é um dos protagonizantes do filme Terminator 4 (Salvation) de 2009. Trata-se de uma puro-sangue Ducati Hypermotard desenhada especialmente para os dias do Juízo Final.








Nenhum comentário:

Postar um comentário