quarta-feira, 25 de agosto de 2010

MT03, o fracasso absoluto!!!

Ela tem cara de má, e só isso, pois sua personalidade é de uma princesinha mimada, essa é a YAMAHA MT03. Uma moto bonita, com um visual além de seu tempo, mas com sérios problemas em desempenho e marketing. A proposta da YAMAHA era inserir a MT03 no mercado brasileiro como uma NAKED/ROADSTER de média cilindrara... até aí tudo bem, mas que surge o grande problema... como, uma motocicleta monocilíndrica de apenas 48cv vai fazer sucesso entre as tetra cilíndricas com o dobro de sua potência? É claro que o motor da MT03 é bem conhecido e com uma boa reputação (mesmo propulsor da XT660), mas não tem a agressividade necessária para equiparar-se as suas concorrentes. Além disso foi constatado problemas no garfo da suspensão traseira, como, rachaduras e quebras (veja a foto). A produção da YAMAHA MT03 durou apenas 11 meses (de janeiro de 2008 até dezembro de 2008) e foram produzidas 2600 unidades, que ficaram encalhadas nas concessionárias e obrigando a YAMAHA do BRASIL fazer a seguinte queima de estoque: Yamaha MT-03 em promoção, entrada + 24x sem juros, ou R$ 26.950,00 à vista... Conclusão... Essa moto foi um fracasso...







140 comentários:

  1. eu vi uma dessas na rua aqui da cidade e achei muito top o estilo dessa moto...
    mas não sabia desse defeito dela, uma pena....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto muito do visual e da proposta da MT-03, mas acho que a Yamaha pecou ao utilizar nele o mesmo motor monocilíndrico, áspero e de baixa rotação da XT660R. Ao invés de descontinuar o produto ele deveria tê-la dotado de um motor bicilíndrico como o da MT-07, ou tricilíndrico, como o da MT-09, aí sim a MT-03 teria sido imbatível pela sua excelente ciclística, visual futurístico e desempenho compatível com seu preço! Como já dito em alguns comentários, o defeito na BALANÇA traseira deve ter sido um caso isolado, acontece com qualquer fabricante e para defeitos crônicos existe o RECALL, o qual até a BMW faz de vez em quando...

      Excluir
  2. mim desculpe amigo, mas é um grande equivoco comparar a MT-03 com a FZ-6 ou a Hornet 600, afinal como vc mesmo disse ela só tem um cilindro e as demais possuem 4 cilindros, seria como comparar um trator em termos de força a um carro de formula 1 em termos de velocidade, até mesmo pq ela não veio para comcorrer com as naked, na verdade ela veio oferecer uma proposta diferente, pois ela é pra uso urbano dia-a-dia, diferente de uma hornet que é para uso mais esportivo, e na verdade a mt-03 é usada como streetfight tornando-a uma moto divertida para pilotar e fazer manobras, o forte dela é arrancada e das tetracilindricas é a velocidade final. E em relação a essa quebra do garfo da suspensão traseira de todas as pesquisas que fiz em relação a MT-03, todas a que falam em relação a este problema mostram exatamente esta mesma foto o que remete a um caso isolado que foi bastante veiculado, e até onde se tem noticia a yamaha autorizou a troca do garfo desta moto da foto gratuitamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é cara, é que no Brasil algumas coisas não fazem nenhum sentido e a MT-03 foi uma delas é como pregar o evangelho pra uma escola de samba em pleno desfile..., resumindo, é dar pérolas aos porcos....., sejam felizes com suas twisters e CGs de escapamento furado..... :D

      Excluir
    2. moto de 4 cc,mão de viado vira flor,se vc não souber pilotar ande de carroça,vlw.pq toco a mt 03 na sua frente e te dou 5km de vantagem.pq eu sou foda.e a moto é um trator.mesmo.

      Excluir
    3. Sim, a mt tá sozinha no mercado mundial com a KTM Duke 690.
      Coitadas delas, né ?!
      São 2 motos que no Brasil não tem mercado.
      eu faço parte do "Nicho" que venera estas duas, e mesmo estando quase isolado não troco elas por lixo 4 cilindros, talvez uma Tryumph 3 cilindros ou uma Fazer Abarth - que não existe por aqui.
      Moto 4 cilindros é cavalaria.
      Moto monocilindrica é infantaria !!!

      Excluir
    4. Concordo plenamente, tenho uma MT e estou MUITO satisfeito.

      Excluir
    5. E AI BLZ QUERIA SABER SI VC TEM ELA AINDA E QUAIS SAO O LADO POSITIVO DESA MOTO E O NEGATIVO TO PENSANDO EM COMPRAR UMA
      MEU E-MAIL WALLACE.USB@HOTMAIL.COM

      Excluir
  3. realmente concordo com vc tenho uma MT03 é não vejo nada de errado coom ela ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eai galerinha ja tive varias motos,hornet05e11,xt600e660,7galo,cb500,nxfalcon...eagora comprei uma mt03 com 4.000 km,de todas a minha preferida!

      Excluir
  4. tenho uma e estou muito satisfeito.Sua comparação de modelos foi infeliz.Podem comprar.

    ResponderExcluir
  5. o porte dessa moto e ao nivel de uma hornet o cara compra a moto pela cilindrada e quando vai dar uma volta com a galera toma uma taca de uma cb500 velha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Gênio aí que compara uma moto como a MT-03 com uma Hornet ou uma CB500 só pode ser completamente leigo no mundo do motociclismo,a MT-03 é uma moto para uso urbano com características e propósitos totalmente diferentes das motos que você usou para comparar.
      A MT na realidade é definida como uma Roadster Motard um mixto de Naked com Super Motard, ela foi feita para ser ágil nas mudanças de direção e fazer curvas perfeitas como uma Super Motard, e para acelerar muito forte em baixa rotação e frear em espaços muito curtos. Ou seja se você pegar uma Hornet e for TENTAR acompanhar a MT-03 na cidade, você simplesmente leva uma surra,então cala essa tua boca e vai estudar um pouquinho antes de falar besteira sobre um assunto de que você não entende nada.
      E se você for um daqueles alienados que acham que é bonito andar acima dos 200km/h, da uma olhadinha no Google as fotos desse tipo de babaca,e veja como eles ficam lindos quando caem.
      Seja consciente e respeite a vida!

      Excluir
    2. concordo, cada pato no seu lago! A motocicleta abrange Força, economia e aerodinamica na cidade (curvas,arranque e frenagem rapida e segura)

      Excluir
    3. PORRA AMIGO ESSE BABACA DEVE SER AQUELE QUE COLOCA UM MACACÃO APERTADINHO NO RABO,E COLOCA UM FORTÃO NA GARUPA E SAI POR AI EMPINANDO O RABO E O CARA ACOCHADO.

      Excluir
    4. kkkkkkkkkkkkk to rindo muito!!!!!
      Comparação infeliz, porém os comentários, foram muito felizes!!!!
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    5. eu acho a mt 03 muito boa, mas pra concorrer com a falcon, ela deveria custar só um pouco mais caro que a falcon, tipo uns 4 mil mais cara, se a yamaha colocasse essa moto no mercado, com essa proposta, garanto que teria mais sussesso, do que naquela epoca.

      Excluir
    6. Tem pow... chegou agora
      MT-09 rsrsr muito bonita e os comparativos são magníficos

      Excluir
  6. COMPREI UMA MT 03 E ESTOU SUPER SATISFEITO, A MOTO É ECONOMICA E FORTE,LOGICO QUE NAO ANDA COM HORNET DE FINAL, MAS VEM AQUI PARA AS CURVAS DO SUL DE MINAS QUE VOU MOSTRAR O QUE ELA FAZ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele não esta comparando a nenhuma moto, só esta avisando de um defeito de fabrica, se voces acham que vale apena arricar suas vidas é com voces, porque tambem não compram um Fiat Estilo, este ja matou muita gente pois quebra tudo na roda trazeira um amigo meu perdeu sua filha com 22 anos, alertar não é ofender ninguem, a vida é curta e bela, vamos aproveitar bem ela sem riscos.

      Excluir
    2. Tem que ser muito cara de pau. O problema na suspensão foi um caso isolado, tanto que se fizer busca, os resultados apontarão todos a mesma foto, o que é claramente um indicio de caso isolado. Dizer que a Yamaha facassou faz de vc um fracassado, a MT03 vende muito bem no mundo todo. Só brasileiro burro que não entende as classes e tipos de motos e quer que todas façam o mesmo tipo de serviço. Tal como pegar uma Tenere e comparar com uma Hornet. Ou pegar uma Motard e comparar com uma Custom. Essa moto é uma MuscleBike de pequeno porte, , a MT01 tambem, e ate a V-Max, e se vc procurar, vai encontrar motos com o mesmo apelo em outras marcas.

      Excluir
  7. EU VOU COMPRAR UMA MT, POIS ACHO ELA MUITO BONITA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMIGA VAI NESSA UE TENHO UMA,MOTO MUITO BOA,RÄPIDA E PACAS,E BOA DE CURVA,E BARATA.COMPREI UMA COM 13.000KM,NAO PERDE NADA.

      Excluir
  8. È ISSO AI DOUGLAS ESSES HORNETERO ACHA QUE NO MUNDO SÓ EXISTE HORNET, QUERO VER NAS CURVAS QUE PRECISA DE RETOMADA, MT DEIXA LONGE.QUER VELOCIDADE COMPRE UMA TOMAHAWK DA DODGE 520 KM P HORA

    ResponderExcluir
  9. eu tambem tenho uma e não troco por nem uma hornet

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tb tenho uma amigo e nao troco nem por hornet,unica coisa que vou fazer e trocar a cor para vermelho ou branco

      Excluir
    2. meu amigo eu comprei uma MT faz um mês se você conhecer alguém que queira trocar por uma hornet pau a pau eu troco,pego a hornet vendo compro outra MT o dinheiro que vai sobrar pela venda da hornet coloco uma gata na garupa da minha MT e vou curtir rsss

      Excluir
  10. Tenho a de Nº 1426 (chassi), e estou super satisfeito, pois troquei a minha tornado por ela, tudo pelo fato de querer mais mobilidade, arrancada e agilidade no uso diário, e olha que uso diário mesmo. Econômica e custo benefício melhor que a Hornet e a FJ6N, quando eu quiser comprar uma somente para curtir umas voltinhas finais de semana e/ou aparecer com as gatinhas comprarei uma tetracilíndrica, mas olha que aqui em Macapá a pagação é maior quando ando na MT-03, pois ela sim chama a atenção pela diferença e Exclusividade, pois são menos de 2600 unidades.

    ResponderExcluir
  11. Lucas S.Oliveira Villaça7 de agosto de 2011 16:40

    Bom Como Mecanico e admirador desta maquina venho dizer a os infelizes que tem hornet que ficam parados em todas as bliz porque moto de vagabundo é hornet se fosse piloto no minimo andava de GSX 750 e anda em bostinha de 600 de uma marca que no exterior tem suas obras primas e para o mercado nacional só traz lixo,hornetero é vagabundo q ando de titan 150 não tem competencia para compra suzuki,Kawasaki,Buell entre outras e compora essas bosta de honda, não sabem apreciar uma maquina de verdade, não sabem o que é progeto,muito menos ser coerente com o que diz boy que é boy tem BMW 1000 RR, bandido,vagabundo,marginal,zé favela tem hornet ai nós já vemos o nivel de cliente honda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cacete... o cara não sabe nem escrever e quer dar lição de moral... caracas... volta para a escola analfabeto!!!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. caraca,também não sei o que é "progeto" não.

      Excluir
    4. PROGETO??? ASSIM FICA DIFICIL ENTENDER.....

      Excluir
    5. é só comprarem uma dafra 125 q a briga acaba...ai vcs vão ver q qualquer moto é uma máquina...............

      Excluir
    6. eu tenho uma piton 2000 cc americana.......alguem conhece???? comprei faz um mês mas nunca vi uma igual...alcança até 270 km...alguem conhece??????? não então parem de falar de hornet e mt porque são muito fraquinhas................

      Excluir
  12. bom eu nao li os comentários, a única coisa que eu posso falar é q a moto é trator, acelera bemmm rápido, tem uma boa estabilidade e muito gostosa para andar, além do freio e posição de pilotagem muito agradavél, de final ela pega 180 km/hr, é uma margem muito boa para uma monocilindrica...
    agora quanto a "reportagem" do amigo, eu acho q ele nem sabe oq ta falando, pois na europa tem muitas motos dessa lá e fabrica até hj normalmente, com uma gama enorme de acessórios...
    bom não sei nem pq to perdendo meu tempo aqui questionando um babaca que não sabe diferenciar estilos de motos...
    um abraço, andem de hornet enquanto eu tenho uma exclusiva MT 03

    ResponderExcluir
  13. tenho uma mt e acho ela sem dúvida o modelo mais top da categoria sem falar que tem uma arrancada incrivel, nem penso em troca a minha por qualquer hornetizinha da vida.

    ResponderExcluir
  14. Caro anônimo que chamou de babaca, por- nenhum momento eu lhe xinguei ou lhe fiz algum tipo de comentário maldoso sobre a sua pessoa, mas... vamos aos fatos:
    1-se MT03 é uma moto tão boa, por que sua produção foi descontinuada?
    2-se MT03 é tão insubstituível, por que a mesma teve uma liquidação?
    3-a MT03 é uma moto bonitinha, agradável aos olhos mas encontra-se sozinha no mercado de tretracilíndricas com o dobro da potência.
    4-se MT03 não é uma Naked/Roadster então em que categoria ela se encaixa?
    5-por fim... me desculpa mas... criticas são críticas (hora podem ser boas, hora podem ser ruins) se vc gosta da sua MT03, ótimo, mas... eu tenho pelo menos 20 anos de motociclismo como bagagem, acredite, já vi muitas dessas motos.
    Então... respeito é bom e eu gosto!!!

    P.S: odeio Hornet (tanto quanto vc, pelo menos é que eu acredito), e... desculpa ai se eu falei mal da tua moto... mas... fazer oq? a verdade tem horas que dói.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos lá,eu não tenho nada a ver com a sua discussão,e tenho bem menos tempo de motociclismo que você,mas vou responder suas perguntas.

      1- A MT teve sua produção descontinuada, porque muitos brasileiros idiotas compram tetra cilíndrica, para andar exclusivamente na cidade,apenas para se exibir enquanto em casa jantam pão com ovo e moram de aluguel, e todos sabemos que as tetra são um lixo em baixa rotação.

      2- A maioria dos brasileiros tem uma espécie de consciência coletiva,se a maioria das pessoas dizem que tetra cilíndrica é melhor,então eles compram sem levar em consideração que a mair parte do tempo vão ficar no transito das cidades,e de nada vale sua cavalaria extra,se raramente será usada, apenas uma vez na vida quando forem viajar.

      3- Muito me admira você com tanta experiência fazer um comentário tão inexperiente. A MT-03 não está sozinha,até porque ela não é da mesma categoria das motos que você imagina,ela é exclusiva,e nada tem a ver com as tetra do nosso mercado.

      4- A MT-03 é uma Roadster Motard (É uma moto híbrida mix de Naked com Super Motard).

      5- Críticas são bem vindas quando tem fundamentos,as suas não nenhum tipo de embasamento técnico,muito pelo contrário são perguntas,oque demonstra a sua falta de conhecimento sobre essa moto em específico,e aprenda que para criticar temos que conhecer do assunto e não apenas questionar,seja humilde e admita seu erro quando comete-lo.
      Espero que não se ofenda pois esse não é o meu propósito, minha intenção é apenas esclarecer dúvidas,agradeço a atenção de todos e até mais.

      Excluir
    2. Positivo Igor,até nós seres humanos temos nossas gualidades e defeitos(vê o amigo ai nervosinho).Quanto a Mt 03 já tive uma e gostei muito e fiquei com ela algum tempo. Foi como disse,qualidades tem,só que para mim ( que não sou filhinho de papai), contou o "defeito" de não fabricar mais,vendi antes que começasse a desvalorizar e pequei uma xt 660 (que também já tá preste a ir pelo mesmo problema). Agora se alguém ai encontrar uma em um bom preço e bom estado pode comprar sem medo,se aparecesse para mim nessas condições(custo benefício) eu pegaria de novo,tá no jogo.

      Excluir
    3. eu tenho uma dafra e aposto q nenhum de vcs com suas hornets e mts alcançam numa reta..........eu sou dafrero e não desisto nunca....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    4. Cara seja mais humilde, por que vc mesmo não tenta responder suas respostas? Leia, se instrua, a gente não nasce sabendo, busque conhecimento e seja feliz andando de quatro (cilindros, é claro).

      Excluir
  15. BOM GALERA,ESTAMOS EM UM PAIS DE TERCEIRO MUNDO,TALVEZ POR ISSO PAROU DE TRAZER A MT, POIS LA FORA ELA AINDA E FABRICADA E MUITO BEM COMERCIALIZADA, QUEM TEM A MT SEGURA PORQUE ELA VAI VIRAR RARIDADE NO BRASIL.
    E PARA O COLEGA QUE ESTA FALANDO DO QUADRO QUEBRADO, AQUI NA MINHA CIDADE RODA UMA HORNET COM UMA BAITA SOLDA NO QUADRO.

    ResponderExcluir
  16. Srs, acredito que não se deve levar a opinião ou gosto das motos pro lado pessoal. O rapaz que escreveu a matéria não está escrevendo á toa, deve ter os motivos dele. Podem ter ocorrido problemas com a fabricação e ter sido descontinuada, mas é uma bela moto. Compra quem quer ou se você tem grana pra comprar uma Hornet, parabéns, mas se comparar os preços, com o valor que se compra uma Hornet, você pode comprar uma Ducati Monster ou Hypermotard ou uma Burgman 400, ou ainda alguns arriscam comprar as chinesas...vai de gosto. Ele alertou que NA OPINIÃO DELE a moto foi um fracasso, mas isso não impede ninguém de comprar essa ou aquela moto. Agradeço pela matéria que ele escreveu, pois querendo ou não se alguém disse que houve problemas com a moto, em vez de criticar quem escreveu a matéria, experimente entrar em contato com a Yamaha...eles sim poderão sanar qualquer dúvida sobre qualquer modelo feito por eles.

    ResponderExcluir
  17. E ela não é naked nem roadster.....é Street Figther....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Street Figther é um jogo de luta!!!

      Excluir
  18. VERDADE...AQUI NA AUSTRÁLIA E NA EUROPA ELA CONTINUA SENDO VENDIDA E FABRICADA:

    http://www.yamaha-motor.eu/eu/products/motorcycles/mt-series/mt-03.aspx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A verdade e que o povo Brasileiro é burro e atrasado.
      o que tem demais no Brasil nao prestA!

      Excluir
  19. Vamos lá...
    1-se MT03 é uma moto tão boa, por que sua produção foi descontinuada?
    Pelo que parece foi descontinuada por motivos óbvios, o preço!! Totalmente incompativel pelo tipo de moto (se comparar ao das tetracilindricas).
    2-se MT03 é tão insubstituível, por que a mesma teve uma liquidação?
    Porque não vendia... (PREÇO!!!)
    3-a MT03 é uma moto bonitinha, agradável aos olhos mas encontra-se sozinha no mercado de tretracilíndricas com o dobro da potência.
    Com certeza... ela é sozinha... única e exclusiva!! Não tem comparação com tetracilindricas. Nunca deveria ser o propósito comparar com uma hornet ou afins de 4 cil.
    4-se MT03 não é uma Naked/Roadster então em que categoria ela se encaixa?
    Disseram Street Fighter, mas na verdade é uma Fun Bike.
    5-por fim... me desculpa mas... criticas são críticas (hora podem ser boas, hora podem ser ruins) se vc gosta da sua MT03, ótimo, mas... eu tenho pelo menos 20 anos de motociclismo como bagagem, acredite, já vi muitas dessas motos.
    Só foi um fracasso por causa do preço sugerido das concessionarias aqui no Brasil... ferraram com a reputação que essa moto tem na Europa...
    Mas na minha opinião e na de muitos, essa moto é ótima para o propósito que ela foi criada... ótima e com muito estilo!!
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pow amigo,ser boa ou ruim não tem nada a ver com ser descontinuada.A tirada de linha tem mais a ver com aceitação de mercado do momento,e na época (2008)nossos emergentes, que nunca teve oportunidades de ter uma motocicleta antes,optaram pela velocidade que por qualquer outra coisa.Tenho quase certeza que se essa motocicleta fosse lançada em nossa época atual e com preço mais ou menos de Xt 660 ou Ténéré 660 as coisa seria diferentes.

      Excluir
  20. Querer comparar ela com 4 cilindros e foda, afinal e outro seguimento, porém brasileiro tem que andar de CB 300 mesmo, batendo corrente 0km e ninguém reclama.

    ResponderExcluir
  21. cara , eu amo e tenho uma preferencia por motos Yamaha sabe. e a MT03 sem Duvida é unica em seu seguimento , afinal se o Sr tem mesmo 20 anos de motociclismo acho que o Sr conhece a reputação dos
    motores monocilíndricos 600 e 660 desta fabricante. e se esta recente no assunto o Sr também conhece a XT660R, fato é que moto Yamaha nunca foi , nem nunca será valorizada no Brasil devio ao acordo de 30 anos de exclusividade no mercado que a honda teve para motos de baixa cilindradas. e outra. a Yamaha é destacada em Design e Tecnologia, problema que no brasil nego prefere uma CB300. a uma fazer. nego compra falcon e critica XT600, sem saber migalhas de mecânica , a MT03 nunca será sucesso no Brasil por conta do impostos altíssimos que elevam o preço da mesma. agora se for pra falar mal de mecânica, o Sr tome cuidado pois a Yamaha é a líder em N seguimentos .
    falar mal do motor consagrado 660 com injeção eletrônica só pode ser piadinha né ??

    ResponderExcluir
  22. Concorrente ???????????
    ela é unica no seguimento.
    ><

    ResponderExcluir
  23. É por morarmos em um país que a ditadura Honda fez,a Yamaha ta muito bem e crescendo cada vez mais,o cara diz ter 20 anos de moto , mas acho que nunca teve uma Yamaha ou teve uma Rx180 ou TT125 pra insistir em algo que nem conhece, já teve alguma MT03? se não teve não deveria ter criticado,pois você fez uma critica superficial e infeliz que é coisa que uma pessoa com tanto tempo de moto "20 anos" deveria saber e obter informações reais,testado e criticado ou elogiado,até agora só vejo cara falando merda de MT03 e Fazer 250 ai você pergunta pra ele que moto você tem? o cara responde eu tenho Hornet,CB300 ou seja uma Honda,as minhas primeiras foram Hondas hoje duas Yamahas seguidas e não troco por Honda (nem a pau).
    A MT03 é um conceito de moto que nenhum outro fabricante tem para comparar,é uma moto desenvolvida para serra,curvas não para velocidade,e para quem quer tomar um coro de mono cilindro chama para uma pista travada em curvas ou para uns 100 a 200 metros de arrancada,mas depois não vai chorar dizendo que erro a marcha ou passo um cachorro na frente!.
    A MT03 é uma moto e tanto para quem quer uma excelente moto. A só mais uma coisa são pessoas como você que fizeram a cavera da moto , fazendo comparativos infelizes e por isso que a venda da moto foi um fracasso e descontinuada, mas a minha já esta garantida.

    ResponderExcluir
  24. Eu tenho uma hornet 2007 e uma Mt 08, são duas motos totalmente diferentes no estilo, concepção,ciclística e etc.
    Cada uma tem suas qualidades e defeitos.Ambas são boas motos.Não dá para comparar uma com a outra, não tem nada a ver.Quem compara 4 cil com 1 cil realmente não entende nada de moto.

    ResponderExcluir
  25. Realmente post infeliz ein amigão...desculpa ai...mas 20 anos jogados no lixo...eu que tenho apenas 10 anos de motociclista e NUNCA tive uma moto acima de 250 Cc conseguiria escrever um post melhor...a motoca é de uma proposta totalmente diferente das citadas ai em cima...tanto que é montada com o motor de uma TRAIL, e não do motor de uma moto sport, ela não é naked...caso não saiba da definição de naked, é melhor pesquisar...mas falando por cima, naked é a moto esportiva "pelada"(sem carenagens) daí o nome Naked. Como citado ali em cima, ela é uma Fun Bike, moto com ciclistica superior, retomada e torque alto, parecido com super-moto, enfim... antes de bater no peito e dizer que tem 20 anos de motociclismo, deveria ter base nos seus argumentos, não vou repetir o que a galera aqui de cima falou, abra sua mente, parece que vc tem 20 anos de motociclismo, mas parou no quinto...

    ResponderExcluir
  26. Pesssoal, tenho uma MT03 ela é excelente, não tenho nada a reclamar ao contrário!!! Já tive uma CBR600RR2007, é claro que não podemos comparar, mas não vendo minha MT03 pois ela é exclusiva. Inclusive fi um video dela no Youtube: Abs Sergio
    http://www.youtube.com/watch?v=vcwrxwftQ2M&feature=mfu_in_order&list=UL

    ResponderExcluir
  27. Desculpem-me...

    Eu tenho uma MT-03 e a moto é incomparável!!!
    Seu estilo é único, tanto como a sua proposta!
    O prezado colega aqui, fez uma salada de frutas... Está comparando banana com maçãs!!!

    A MT-03 é uma moto conceito, como disse um colega aí, é uma Street Fighter, moto para uso urbano para quem tem bom gosto e sensibilidade!!

    Foi descontinuada pois, como disse um funcionário da própria Yamaha, seus índices de vendas não foram os esperados pela fabricante por causa da grande crise financeira em 2008!!

    A MT-03 é um modelo consagrado e suas vendas vão de vento em poupa em todo o mundo!!!

    Reino Unido:
    http://www.yamaha-motor.eu/uk/products/motorcycles/mt-series/mt-03.aspx

    Espanha:
    http://www.yamaha-motor.eu/es/products/motorcycles/mt-series/index.aspx

    Portugal:
    http://www.yamaha-motor.eu/pt/produtos/motociclos/mt-series/mt-03.aspx

    Dinamarca:
    http://www.yamaha-motor.eu/dk/produkter/motorcykler/street/mt-03.aspx

    Itália:
    http://www.yamaha-motor.it/it/prodotti/motocicli/mt-series/mt-03.aspx

    Alemanha:
    http://www.yamaha-motor.de/de/products/motorcycles/mt-series/mt-03.aspx

    O que mais você quer?????

    Prezado amigo, procure se informar antes de escrever coisas sem sentido e equivocadas!!

    Um abraço,

    Ricardo (extremamente feliz com a minha MT-03)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PO
      AMIGO COMPREI UMA,ADORO A MOTO CONFORTAVEL PACAS UMA ARRANCADA FORA DO COMUM,E JA ANDEI EM VARIAS MOTOS MEU PERFIL SE EM CAIXA NA MT 03,TODAS MOTOS SAO BOAS,MAS ELA ME AGRADOU MUITO ANDEI EM UMA RR E NAO GOSTEI TANTO,COISA DE MALUCO,MAS ESTOU MUITO CONTENTE COM A MINHA MT 03.GILMAR.

      Excluir
  28. Pessoal;

    Não entendo de motores e mecânica. Estava procurando uma moto maneira para mim. Tenho uns amigos que andam de moto a algum tempo e sempre me dizem para comprar uma yamaha. Esta MT 03 é muito gata mesmo e apaixonante, mas o problema é que está fora de linha agente fica meio assim. Como seria sua manutenção? Bem, depois disso tudo que pude ler aqui... Vou comprar uma pra mim... parece que sua manutenção em termos de motor acompanha a XT... Outras peças pode haver alguma dificuldade... mas é exatamente o que procuro. Moto de torque, econômica e para rodar no dia a dia. É bem exclusiva mesmo. Aprendi alguma coisa por aqui... Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesma mecênica da XT 660, a injeção é idêntica a das 250 da Yamaha, peças à balde para você se esbaldar na moto.
      Compre sem medo e seja feliz.

      Excluir
    2. E se compararmos com uma Er6-N da Kawa. Qual das duas voc~es acham melhor? Aproveitando que as duas são mono... Aqui é bom que a chapa esquenta!!! O forum é bom mesmo!
      Opiniões?!!! Alguém?!

      Excluir
    3. Er6-n é bi...

      Excluir
  29. Só voltando um pouco no assunto, o evento da quebra de balança trazeira na Mt da foto, foi um caso pontual, segundo consta, falha no processo de fundição da mesma, não havendo outro caso conhecido no Brasil, completando, a moto é unica, não tem ao que comparar, a proposta dela é torque em altas doses, freio e aceleração à vontade, curvas seguras e rápidas, somadas à um design " maravilhoso, exclusivo e ùnico", aliados a um preço bastante razoável, a nivel de seminovas, no mercado atual!

    ResponderExcluir
  30. Eu tenho a minha a pouco mais de dois meses e não vendo por nada a moto é perfeita é um verdadeiro trator!

    ResponderExcluir
  31. Pessoal,
    RODO 45 KM POR DIA NO TRANSITO PESADO DA CAPITAL MINEIRA. RODO NAS PRINCIPAIS VIAS E MOMENTOS DE PICO.A TEMPERATURA DA MOTO FICA ESTABILIZADA E ÀS VEZES ACENDE NO PAINEL. A MOTO É MUITO ÁGIL E COM EXCELENTE FRENAGEM O CONSUMO É DE 14 KM/LITRO. A MOTO NÃO DÁ MANUTENÇÃO APENAS TROCA DE ÓLEO 2.500 KM E PASTILHA DE FREIO TRASEIRO. A MOTO É DE 2008 COMPREI EM 2009 E LÁ VOU PARA 30.000 KM E AINDA NÃO TROQUEI A PASTILHA DE FREIO DIANTEIRO NEM A TRANSMISSÃO E PELO QUE ESTOU "SENTINDO" VOU TROCAR LÁ PELOS 50.000 KM. VIAJO PARA VALADARES 2X NO ANO E PARA MONLEVADE 4X NO ANO. PEGO A BR 262/381, A VIAGEM É MUITO CONFORTÁVEL E DIVERTIDA É UM PRAZER ENTRAR NAS CURVAS A 120 KM/HORA E ACELERAR ATÉ 160KM NA SAÍDA. PENA QUE NÃO DÁ PARA MANTER A VELOCIDADE FINAL POR FALTA DE ESPAÇO. BEM!! É ISTO.

    ResponderExcluir
  32. ESTOU PRESTE ADQUIRIR UMA MT 3 COM 12000KM. NÃO QUERO UM BÓLITO PARA A MORTE E SIM UM MOTOR CONSAGRADO NUMA MOTO COM ROBUSTEZ/TECNOLOGIA. TENHO MAIS DE 30 ANOS DE MOTOCICLISMO, JÁ CRUZEI A FRONTEIRA N VEZES E PRA ISSO SEI DO QUE PRECISO. UMA MOTO CONCEITO, ESSA A CATEGORIA DELA, SEM FRESCURA, OU SEJA UMA NOVA CATEGORIA ALIANDO O QUE PRECISO NUMA ÚNICA MOTO. MANUTENÇÃO OK, CONSUMO DEPENDE DO PILOTO, NÓS FIZEMOS A MÉDIA NO PUNHO E DE FORMA PRAZEROSA, MOTO NÃO FOI FEITA PARA CEIFAR VIDAS, FOI PARA TRANSPORTE E PRAZER COM FILOSOFIA. POLICIAL CIVIL, LUCIO, 53ANOS, PORTO ALEGRE/RS.

    ResponderExcluir
  33. Essa moto alem de bonita é confortavel e seu motor confiavel o mesmo a xt660, agora vc quer andar a mais de 200 km/h pra que,pra chegar "lá"mais rápido.

    ResponderExcluir
  34. A minha está super normal e eu estou muito satisfeito com ela!!

    ResponderExcluir
  35. Bom já tive varios modelos de moto Hornet,CBR 1000, e uma das que mais me agradou foi a mt-03 uma moto leve de uma boa tocada na cidade facil de manobrar não precisa de ficar batendo o pe no chão para manobrar hahahahaahhaha

    ResponderExcluir
  36. Eu quero há tempos comprar um MT-03 mas não esta facil.. tem muito nego pedindo 21 mil e até 23.500 mil na moto e nas lojas os caras pedem até que um preço bom.. tipo 18 mil, encontrei ela até por 17 mil. mas os juros para motos usadas é um absurdo.. acho que vou juntar grana e dar uns 6 mil de entrada a minha moto e financio o restante..

    Sempre achei essa moto muito futuristica e linda... espero pegar com km baixo e bem conservada!!!

    Acho que o amigo que fez o post.. errou na comparação... para o proposito que a moto foi feita ela realmente me parece muito boa...

    mas vai de gosto.. e opinião é que nem cú.. cada um tem o seu...

    ResponderExcluir
  37. Tenho muita dó de quem não tem condições de comprar uma honet de 33000,00 pratas com ABS e fica ai metendo o pau nesta exelente moto que e a Honet., além de mto boa é uma HONDA., ficam andando de MT, A inveja é uma merda Quem tem tem quem não tem anda de MT, Não sabe nada de Motocicleta, Bora por na estrada 230 240 km sem forçar o motor kkkkk bora bora hahahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh imbecil,você mora na cidade ou no mato? Porquê só pode ser de um interior bem escondido pra viver andando em BR, quem mora na cidade precisa de moto ágil,boa de curva, com torque em baixa rotação,excelente retomada e ótima frenagem, tudo isso a MT-03 têm de sobra. Pega essa tua Motinha de quatro cilindros,e TENTA acompanhar a MT-03 na cidade pra levar uma surra feia.
      E não vem falar de dinheiro aqui não,que essa tua porcaria ai com certeza foi financiada a perder de vista,e a essa altura tu deve estar morando de aluguel e comendo cuscuz com salsicha no almoço e pão com ovo no jantar ,quem tem dinheiro compra à vista.
      Deixa de falar merda estuda om pouquinho sobre moto,aproveita e procura também um professor de gramática que você não sabe nem escrever.
      Seja homem e assine os seus comentários!

      Excluir
  38. Gostaria de dizer que a comparação era principalmente pelo valor, você compra uma Hornet por R$33000, uma Bandit 650 por R$ 28500, uma xj6 da própira Yamaha por R$ 28000... Todas tetracilíndricas, Pagar R$28500 na MT-03 fica difícil sem falar que tive uma e ela realmente quebra na suspensão traseira o que não é "privilégio" dela a Super Tenerée também rachava o quadro, alguns amigos meus de XRE 300 tiveram o quadro quebrado na base do descanso...
    Resumindo comprei a MT usada pois não pagaria o valor dela nova, os 50cv podem ser baixos para a cilindrada mas o torque era absurdo e se não tiver cuidado nas saídas de curvas com certeza iria para o chão tamanha a força da moto o fracasso da moto acho que se deve mais ao valor da mesma do que dos seus defeitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema não se dá ao valor, o pessoal se refere que não se lava ( do verbo lavar) merda com mijo! não se compara monocilindrica com tetracilindrica! Motocicicleta exelente!

      Excluir
  39. Bom Igor, não tenho uma MT03 nem uma tetracilíndrica, mas me atrevo dizer que a sua avaliação foi infeliz... repetindo o que já foi exaustivamente dito aqui encima, não dá para comparar a MT com as tetras porque SÃO CONCEITOS TOTALMENTE DIFERENTES: A MT é uma TRAIL COM VISUAL STREET, 100% ON ROAD, portanto, não foi concebida para velocidade; ela é destinada ao motociclista que gosta de motos trail, e quer uma com visual diferenciado para andar na cidade e que quer muito torque a baixos giros; que quer arrancada, não final; e que gosta do batidão de um motor monocilíndrico de alta cilindrada (para um mono). Ela foi feita p/ andar na cidade, no dia-a-dia, algo que é desconfortável com uma tetracilíndrica -e vc deve saber bem disso- devido à falta de torque em baixas rotações.
    A MT tem mais arrancada que uma hornet de 0 a 40km/h (revista Duas Rodas), situação diária de saida de farol; é mais apta a estradinhas de serra travadas, com curvas de baixa, mas é óbvio que ela vai levar poeira de qualquer tetra (mesmo uma bandit) em uma Bandeirantes, por exemplo...
    Mas eu pergunto: pra que mais de 180km/h? pouquíssimas situações dão a oportunidade de andar mais rápido q isso, e as estradas que suportam >180km/h são talves apenas a Castelo Branco, Bandeirantes, e Airton Senna, todas no Estado de São Paulo!
    Na europa, ela vende q nem pão quente, é CG deles, moto para ir ao trabalho... Aqui foi vendida a um preço irreal em 2008 (R$29.000,00), sendo que o certo era no máximo R$21.000,00, pois ela nunca deveria ser comparada com as tetras, a proposta de uso é outra...
    O pequeno-burguês brasileiro, que prefere bater no peito e dizer: "Minha moto chega a 300km/h!", sonhava com a R1 ou a Hayabusa (e na falta de 50 paus comprava as tetras 600cc)... por isso ela (a MT) encalhou!
    Só para encerrar: o caso da MT com balança trincada se deu no interior do Nordeste (acho que Maranhão) com um agroboy que resolveu acompanhar os amigos em trails autênticas em alta velocidade em estradas de terra esburacadas, com direito a saltos de rampas... deu no que deu, mas a fábrica trocou gratuitamente (fonte: fazeronline.com.br).
    Quanto ao conceito único dela, é inspirado nas Buell (com a mesma proposta, mas bem mais avançadas e $$); e esta conceito tem representantes caríssimas como a Ducati Hipermotard e Husqvarna Nude, todas bicilíndricas mais caras que as tetras 600cc...
    Agradeço Igor, a oportunidade de poder opinar!
    ass-fabioelorza@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  40. Fala aew galera!!!...
    Bom, quando falamos de uma motocicleta de 600 cilindrada todos ja falam em hornets, bandit, fazer, comet...e por aew vai...
    o primeiro pensamento de tds..."VELOCIDADE",
    Qndo nós, que adoramos o belo projeto da MT03 falamos sobre ela,
    aparece um monte de " PALHAÇOS " fazendo comentários e comparações BESTAS falando de hornets e motos tetracilindricas,
    obviamente correr em rodovias que só existem RETAS, é muito fácil qndo se tem uma 4 cilindros gerando cavalos e cavalos de potência,
    e qndo temos que enfrentar uma rodovia com trechos sinuoso e varias e belas CURVAS, onde se poe a prova se o motociclista tem braço para rodar bem na estrada????


    OPS''' NOSSA QUE SILÊNCIO!!!!!!!!

    CADE A GALERA QUE ANDA DE HORNET, CB500, FAZER COMET...

    KKKKKK

    É... em uma rodovia com curvas, obstáculos decidas e subidas não tem jeito... a nossa Bela MT03 660cc, domina qualquer esportiva 600cc de 2 ou 4 cilindros...

    Eu tenho uma YAMAHA MT03 660 preta 2008, e nunca tive problema algum e nem o que reclamar dela, estabilidade, retomada, arrancada e tork, pts a moto ficou show...
    eu moro em Mogi das Cruzes, interior da grande São Paulo, e tds os finais de semana vou p/ o Litoral, até hj, nunca vi uma esportiva me passando...

    Obrigado pela oportunidade...

    ResponderExcluir
  41. Tenho uma, sou motociclista a mais de 25anos, varias motos tenho tambem uma VMax, mais vou para trabalho dia dia com minha MT, todo lugar mesma pergunta que moto linda quantas cc ela tem, é uma 1000, estou satisfeito ela faz 18km lt aqui na cidade manutenção zero, veloz corredor não enrosca em nada, para os q tem 4four saio final de semanda com Vmax mais para estrada n/fazer pressão aqui na cidade.

    ResponderExcluir
  42. Cara, o jornalista dessa notícia é o maior cabaço !!!! Não entende porra nenhuma de moto. Trinco o quadro de 1 moto, o o kara diz que acontece com todas. Essa moto é super conceituada na Europa. Vende bem por lá !! E olha que no mercado Europeu, tem 10 vezes mais opções que o Brazil. O que matou ela no Brazil foi o preço !!! O preço seu zé ruela !! A moto é excelente em tudo que ela oferece.

    ResponderExcluir
  43. Tenho uma xre e hoje,vi a mt... Meus camaradas QUE MOTO LINNNDAAAAA !!!!! Ela será minha!!!!

    ResponderExcluir
  44. Gente depois de ler todas estas mensagens , fico de queixo caio , tanto com A como com B , hoje tenho 40 anos minha primeira moto foi a RD350 86 , mais voltando ao assunto a MT03 é de mais , realmente em retas deixa a desejar , mais quando pego as estradas de Sp, como estrada dos Romeiros , ou Anchieta , ou a Oswaldo cruz sentido Ubatuba ,ninguem me acompanha , Tem amigo de ZX6R , GSX e Haiabusa e ninguem me acompanha , claro que gostaria de ter uma Hornet , mais classificar a MT03 como fracasso e acreditar que a pessoa não conhece porra nenhuma , vem comigo que eu te mostro ,asb amigos da MT03 , respeite para ser respeitado

    ResponderExcluir
  45. Aos colegas de outros Estados, o amigo imediatamente aqui em cima citou algumas estradas de serra do Estado de São Paulo (a Estrada dos Romeiros, que sai da Castello Branco e passa por Pirapora é UM TEZÃO pra andar de moto); vias travadas em que a MT mostra todo o seu potencial, onde seu cilindrão de baixa rotação e alto torque, junto com a ergonomia de trail (posição ereta do motociclista, guidão largo e junto ao corpo) fazem a difença em curvas de ataque a baixas/médias velocidades e geram um prazer ao motociclista que só quem tem 10 anos de "cachorro louco" (motoboy) como eu pode avaliar...
    Quem é de SP deve conhecer a "Estrada de Santa Inês", ou a "Estrada das Rosas", ambas na Zona Norte da capital, ambas estradinhas de serra travadas com curvas em "L" e muitas ladeiras, onde é impossível passar de 100km/h...
    Queria ver um bonitão de tetracilíndrica, desses que colocam macacão spidi de R$5.000,00 pra desfilar a 40km/h no Tatuapé, num puta calorzão do cara suar a bicas, desses que param no Bar do Leonel (Tatuapé) junto com outros "super-heróis" aos Domingos p/ bancar o super-men... Pois quero ver essa "Liga da Justiça" de babacas de 40 anos que buscam auto-afirmação pegarem suas hayabusas e junto com uma momo (não precisa ser MT, cêgêzinha de merda já basta)tirarem um ralo em uma Est. da Santa Inês, ou uma Estrada dos Romeiros...
    Eu, humilde e odiado trabalhador das duas rodas, já dei ralo com os meus humildíssimos 14cv (trabalhando aos domingos, com baú e jaqueta CR) em garbosos "motociclistas" vestidos como para salvar o mundo em uma batalha espacial, em suas máquinas de >100cv, seus capacetes arai, seus olhares de ódio ao verem aquele odiado "jumento de lata" de 150cc deitar até riscar o asfalto com as pedaleiras nas curvinhas de Mairiporã enquanto seus "cavalos de aço" não aconpanhavam, ou pela inadequação do veículo à via ou pela incopetência dos "jaspions" mesmo... (claro que era só abrir 100 metros de reta eles passavam urrado com seus motores, com toda a sua potência, ódio e desprezo à minha classe... mas do Bar do Pedrão à Mairiporã o "Iron Donkey" humilhou os "Iron Horse"...
    Dou uma idéia a quem tem a maravilhosa MT 03: combinem um dia com os bonitões das tetras um encontro nos bombeiros de Franco da Rocha, num dia de jogo do Brasil na Copa (estradas vazias), para de lá tirarem um ralo na estrada de Sta Inês de ponta a ponta... ia ser lindo... a não ser que algum piloto de MT fosse muito inexperiente (cabaço)elas venceriam com folga mesmo os supermens experientes, pois a proposta da moto é essa, agilidade acima de tudo, enquanto uma R1 não se dá bem em curvinhas fechadas de 120º de baixíssima velocidade, dessas que um ônibus tem que dar ré para contornar (na Sta Inês não chega a tanto, mas na "Estrada da Graciosa" no PR e na Ubatuba-Taubaté em SP chega!)

    MT 03: MEU SONHO DE CONSUMO, E A MELHOR MOTO DO MUNDO PARA USO URBANO/STREETFIGTHER!
    Um abraço a todos e mais uma vez obrigado pela oportunidade em me manifestar

    ResponderExcluir
  46. eu tenho uma eu fiko muito satisfeito apesar que ela poderia oferecer um pouko mais de potencia mais eh uma moto muito estilosa e estou muito satisfeito

    ResponderExcluir
  47. Meu amigo, como muitos falaram acima, você foi muito infeliz nas comparações, já tive uma Hornet, hoje comprei uma MT03, a diferença entre elas é total, porem o gasto com a hornet é absurdo, pouquissimas vezes no Brasil você acha estradas em condições de andar acima dos 200 km , além de que a hornet é super visada por assaltantes, já mt 03 é uma moto para cidades, rapida e com um torque absurdo de forte, agil no transito e com um motor que dispensa comentários, a questão de garfo quebrado, foi um imbecil que usou a mt 03 para acompanhar seus amigos em salto em uma pista de moto cross, a yamaha trocou a peça gratuitamente, já estive na Europa vaias vezes e a mt03 é uma moto pra lá de bem aceita e com boa reputação,, acho que seus 20 anos e experiencia , você nao poderia fazer tal comparação, nunca falar mau de uma excelente moto

    ResponderExcluir
  48. Quem tem hornet :
    Firmeza mano, velho meti um carne na rornet ( é isso mesmo escrevem assim ) é loca pa da um peão com as mina, o bagulho anda forte. Vim torcendo o cabo de Mauá até itaquera.

    Quem tem MT 03
    Oi tudo bem amigo, adiquiri uma MT03, eu tenho esposa e a moto é ótima para andar com uma garupa , ela tem bastante dirigibilade e tem um torque apuradissímo. Sai do Morumbi e fui até alphaville com muita segurança e conforto.

    É assim mesmo, dois mundos diferentes...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha... pior que eh a mais pura verdade

      Excluir
  49. É facil saber se mt-03 é boa, é só perguntar pra quem tem! Simples... Fiz a leitura de todos os comentários, não vi um se quer que possui uma mt-03 que fala mal da mesma, as criticas vêm de pessoas que garanto que nunca andaram em uma... os personagens que possui Hornet e outras 4 cilindros apenas não acietam que a mt-03 chame mais atenção!!
    Estava andando na cidade vizinha e vi a mt-03, amor a primeira vista, entrei na loja e perguntei de quem era a moto e que moto era aquela(sou morador do inteiror de goias, aki twister é o bixo kkk)... Se DEUS quiser em nome de JESUS quero fazer parte da familia Mt-03, possuir "A Moto"... sobre questao de velocidade final, prefiro chegar atrasado nessa vida que adiantado no outra !!!! Abraços fiquem com DEUS... Pedro Henrique

    ResponderExcluir
  50. Essa moto FEDE... anda junto com Titan MIX na pista!! hahhaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qualquer dessas honda 150 eu dou um pau de FACTOR!

      Excluir
  51. Comprei uma MT-03 em dezembro de 2011, e não tenho nada para reclamar, é uma otima moto, atende todas as minhas espectativas!!!!!

    ResponderExcluir
  52. Amigos.... Tenho uma MT-03 e estou muito satisfeito. É uma moto econômica (24 km litro) potente, confortável, estilo unico, dirigibilidade exepcional , 175 km de final, (eu tinha uma Fat Boy e troquei pela MT), sem dúvida, perfeita. Não dá defeitos, enfim, uma pena ter parado a produção. Não penso em vender. Com certeza essa foi para mim a melhor em custo/benefício. Podem falar mal o quanto quiserem, se aparecer uma mais nova eu compro!

    ResponderExcluir
  53. Viajei nos comentários da galera!!! rsrsrs realmente comparar a MT-03 com a Hornet é confirmar que não entende de moto!!!!

    ResponderExcluir
  54. Tenho uma MT, e só digo o seguinte: DIG DIN, DIG DIN, DIG DIN, A MOTO É FODA MESMOOO! TOP d+ =D

    ResponderExcluir
  55. Boa tarde a todos!

    Esse forum me ajudou bastante a matar a minha dúvia em relação a essa moto, estava encucado com uma coisa. Como uma moto tão bonita e potente(660) estava tão barata em relação as outras de igual cilindradas. Foi aí que comecei a procurar sobre ela e descobri esses "rapaz" aqui detonando esta moto, ainda bem que resolvi ler todos os comentários, isso mesmo fiz questão de ler todos os comentários relacionado a está moto, e fico muito feliz por esse "rapaz" que me parece um "pouco" mal informado me ajudou bastante.
    Estava na dúvida e agora tenho certeza que vou comprar esse belezinha, encontrei um vizinho vendendo uma por R$ 16.900,00, e estou saindo agora para negociar a moto.

    Prometo voltar aqui para falar sobre a esperiência.

    Abraço a todos!

    ResponderExcluir
  56. Entra lá no forum Mt03 se quiser mais informações dessa moto , já tive Hornet 06 e outra 09 , fora dezenas de outras motos , xt 660 , Falcon , Tornado , Xt 600 ,Cg , Bros e etc etc , de todas que tive a Mt é a que mais gostei e gosto , quem quiser mais informações entra no forum e me procura pelo nike mame , Mike ..abçss..

    ResponderExcluir
  57. pilotos diversos, posso assegurar a vcs que realmente a MT é uma super moto uma verdadeira campeãa boa de curva boa de saida e boa de tudo esses bla bla bla que vcs ouviram, mas sÓ QUEM TEM SABE O QUANTO ELA ESQUENTAAAAAAAAAAAAAAAAA e quando nossas companheiras reclama de seu banco duro tanto do piloto quanto do guarupa, é isso c não esquentasse tanto tava otimo o banco fazer o que a minha MT03 é exelente e não vendo por menos de 19.000,00. DEUS È FIEL.

    ResponderExcluir
  58. tuctuctuctuctuctuctuctuctuctuctuctuctuctuctuctuctuctuctuctuctuctuctuctuctuc
    todas as 2600 estão anunciadas pra vender

    ResponderExcluir
  59. o nosso amigo anonimo , vai vender a mt pra pegar uma hornet .kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  60. A moto realmente esquenta muito. Mas existe um produto hoje, um aditivo que coloca-se no radiador (à proporção de 5% do fluido) que reduz o calor em INCRÍVEIS 15%. Realmente muito conforto a quem se incomoda com as altas temperaturas.

    ResponderExcluir
  61. tambem tenho uma MT-03, acho muito boa, não me da nenhuma dor de cabeça.....

    ResponderExcluir
  62. comprei uma mt em 2009 0Km, a moto é muito boa, o unico problema que eu tive nela era do painel infiltrar agua, ficando sempre embaçado, a yamaha me trocou uns 3 paineis e nao adiantou, sempre dava o mesmo problema, derepente minha cidade tem muita umidade.Em todos os lugares que eu ia acabava muita gente parando para olhar ela, pois é uma moto bem diferente. Tenho saudades da danada. Acabei dando ela numa xj-6, que tbem é uma moto muito boa, nada a reclamar.

    ResponderExcluir
  63. Ola a todos.

    De fato a moto MT-03 é um espetáculo a aparte, bela e chama muito a atenção pelo fato de ter muito poucas rodando pelo brasil. Poucos a conhece. Eu sou proprietário de uma e comprei usada pois já não era mais produzida para o Brasil.

    Visão de um proprietário apaixonado por usa moto: Muito gostosa de andar, prazer por que todos param para olhar e admirar sua beleza, não deve nada na estrada para quem anda com consciência e procura o prazer de apenas rodar por rodar. Sou muito feliz por isso. Uma moto que mantêm os 120 km/h e se precisar mesmo com um garupa chaga aos 160 km/h sem grandes dificuldades e sem a necessidade de redução de marcha para encher o seu motor. Segura, pegada no chão tanto em uma reta quanto nas curvas. Isso para não passar apuros com carros 1.0, 1.4, e caminhos (que é o q mais tem por estas estradas) esta ótimo.

    Visão de um proprietário puto com a Yamaha: Falta de recall com o seu defeito do erro 19 na ECU. Pois grande parte do proprietário já tiveram este problema e a Yamaha nada fez, valeu para as XT do mesmo ano 2008. E uma verdadeira falta de vergonha desta empresa.

    Não acho um moto muito econômica não, para quem faz 18.5 a 21 km/l.

    Uso esta moto todos os dias, e não troco. Moro em São Paulo e trabalho em na região oeste, transito pesado. Ela supera também sem grandes problemas, pois o seu guidão é um tanto quanto largo.

    Não troco nada lada nela, pois é uma espetáculo.

    O melhor de tudo, tem seguro e posso rodar tranqüilo por São Paulo.

    Com relação as moto de 2 e 4 não tem como compara nem mesmo elas entre elas. São equipamentos com propósitos diferentes. Por favor não fazer isso.

    Já para quem gosta de Hornet muito legal, mas tranqüilidade é uma coisa que vocês não tem, porem é um outra moto fora de serie, linda mas com um propósito muito diferente da MT-03, então pessoal vamos manter um nível adequado para o fórum.

    Abraço a todos.

    Obs.: desculpa o texto mas estou escrevendo do celular

    ResponderExcluir
  64. Galera da hotnet tenho a MT-03 e é uma moto show de bola para a cidade. Mas para tira onda com tontos propri-otáros de hornet adoro pegar a estrada com a minha B-king original de fabrica e dar pau em otarios assim q achao esta mosta de bom que só bandidnho quer. Toda mechida para atingir a grande marda dos 270 (kkkkkkkkkkk piada ne) mechida, power comander ..... PORRA QUER VELOCIDADE COMPRA UMA MOTO PARA ISSO....

    B BINK 315 SEM FAZER NADA NELA APENAS TIRA DA LOJA. (ZERO E SEM PARCELA)

    Abraco a todos que tem uma MT-03 e entende que é uma motos para usuo urbano e que para estrada nao da para esperar muito dela.

    ResponderExcluir
  65. Ainda vale a pena pegar uma MT-03 ?
    alguem sabe como andas o seguro dela? e depois de quatro anos de uso seria uma boa compra ?

    ResponderExcluir
  66. Pessoal estou com dificuldades pra comprar pecas pra minha mt 03 vcs tem alguma dicaa ai?
    preciso da frente dela completa
    roda, bengala,farol, guidao e outars cooisas pois nao encontrei na enternet.....grato a todos

    ResponderExcluir
  67. Desde seu lançamento no Brasil em 2008, esta moto me fascina! Amanhã terei a oportunidade de fechar negócio numa MT-03 com 4.000km originais. Sou proprietário de uma Virago 535 e agora, da gordinha abusada! Abraço a todos e vamos manter o nível das idéias, galera!

    ResponderExcluir
  68. Comprei um MT03 semana passada com 7.700km rodado. Toda original! Com essa kilometragem considero um achado!
    Mas vamos as minhas primeiras impressões e dúvidas:
    a) A moto é linda (tudo bem, todo mundo acha).
    b) Torque excelente!
    c) Barulho agradável e procedência do motor(XT).
    Mas...
    a) Saiu de linha e o pós venda da Yamaha é uma merda (tudo bem, todo mundo sabe)
    b) O tamanho do guidon não permite pegar corredores (troca-se pelo da fazer)
    c) Como saiu de linha os acessórios são impraticáveis (ta osso conseguir um bagageiro pra ela)!
    Por fim dúvidas:
    Apesar da fama que ela tem de fazer curvas, um mecânico que trabalhou na Yamaha me falou que ela não tem "esterço". Achei interessante o comentário e no outro dia fiz uma curva mais cavada, só pra forçar um contra-esterço... a frente da moto deu uma "sambada" comigo que tive quase que parar pra não subir no canteiro. Como peguei uma moto que estava a muito tempo parada e bem desregulada fiquei na dúvida se era o amortecedor dianteiro, se realmente ela não suporta o contra-esterço (talvez pelo tamanho do guidon) ou se eu estava inseguro e me adaptando ainda a moto rsrsrs. Alguém já ouviu falar nessa característica dela? Dipenso os recalcados que ficam discutindo que o meu é maior que o seu... Valeu galera!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se nao me engano, esta característica esta mais relacionada ao angulo de caster, que na referida moto, é considerado um tanto curto, mas isto é uma característica da motocicleta msmo, outra coisa que pode influenciar bastante, é a calibragem dos pneus, principalmente se estiverem muito cheios, verifique no manual a pressão ideal.
      Parabéns pela moto, tenho pesquisado bastante sobre ela e sem duvida será meu próximo UP.

      Excluir
  69. ola motociclistas não vamos menosprezar as opiniões eu tenho uma mt 03 à máquina é muito boa só um defeito que p/ mim está sendo muito incomoda é o calor que sobe ao lado esquerdo se alguem tiver alguma dica p/ solucionar ou até p/ amenizar esse problema eu agradeço, um abraço pessoal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mestre alexandre, tente colocar na saída do escape dela, uma FITA TÉRMICA, se trata de uma faixa de tecido, que vc deverá enrolar na saída do escape, sugiro que vá até o ponto onde inicia as ponteiras. pesquise no MercadoLivre, há muitos vendedores que trabalham com esse produto.
      Att-Jota

      Excluir
  70. Boa tarde amigos!!! Possuo uma MT desde 2008 e até a presente data, não tenho do que reclamar!!! Além do design moderno, a mesma apresenta uma excelente atitude para o trânsito do RJ (Linha Vermelha X Avenida Brasil X Dutra). Ando mais de 100KM diariamente e nunca tive nenhum problema! Faço todas as manutenções na YAMAHA e não tenho nenhuma intenção a curto prazo de trocá-la por outra!!! Não há como compará-la com a HORNET, pois são de segmentos completamente diferentes!!! Um forte abraço aos amigos MTeiros!!!!! ANGELO - SJMERITI!!!!

    ResponderExcluir
  71. Realmente a MT-03 não deve ser comparada às nakeds esportivas FZ-6 e Hornet ou às nakeds "utilitarias" Bandit, ER-6 e XJ-6; afinal, são motos de concepção e propostas bem diferentes. Talvez o equívoco de muitos motociclistas em compara-las tenha surgido pelo, na minha opiniao, exagerado preço fixado pela Yamaha quando de seu lançamento, o que a situava em uma faixa de mercado disputada pelas nakeds de 04 cilindros. Não digo aqui que a MT-03 é uma moto pior que aquelas (até porque, repita-se, as propostas são diferentes), mas apenas tecnologicamente mais simples (em regra as monocilindricas custam menos que as tetracilindricas) e, como tal, penso que deveria ter um preço de mercado significativamente menor.

    ResponderExcluir
  72. Falar que a fábrica descontinuou um produto não é simplesmente porque ela nao vendia ou era ruim, existem diversos fatores e você provavelmente nao sabe ou nao quer saber. Qual era a expectativa de vendas e quanto foi vendido? Então nao me venha com o papo que interesses comerciais se limitam apenas nas vendas finais..

    A unica coisa que sei é que no Brasil onde o povo vende e ainda anda de uno, gol, palio não serve de termometro para avaliar o sucesso de qualquer produto e como sabemos na Europa a moto nunca saiu de produção, ainda é vendida e é muito bem avaliada.

    ResponderExcluir
  73. Cagou pela boca, quem escreveu isso nunca subiu em cima de uma MT.
    Coxinha de cg300

    ResponderExcluir
  74. Fracasso é a bunda de quem escreveu isso, concerteza nao sabe nada de moto, e muito menos, mecanica, na europa esta moto é um sucesso, agora no Brasil onde as pessoas nao tem cultura, é foi um fracasso como diz o autor!! fracasso so se for na mente dele, quem disse que ela veio para competir com as 4 cilindro???????? a onde esta escrito isso????? velho, essa moto é exelente para viagens, seu motor, dura o triplo de qualquer motor Honda, e vai ate 180 km por hora, pra que mais que isso??? no brasil o maximo é 130, quer voar???? compra um jato, ou compra uma R1 parceiro, agora nao fale que a moto é um fracasso,e outra defeitos aparece em qualquer moto!! e o fracasso da hando? XRE e CB300 problemas na motor e quadro. Parceito nao fala do que voce nao sabe, pois a moto é exelente para quem quer curti um fds com sua esposa ou namorada..

    ResponderExcluir
  75. Bom galera,
    Estou quase fechando negocio em uma MT,
    Tenho 20 anos de idade, já tive fan, titan, Falcon,
    A minha ultima foi uma Xre 300 2011.
    Tenho 5 amigos que tem Hornet e um que tem ima xt660,
    Eles vão direto viajar,praia ou até mesmo só pra pegar uma estrada..
    Mesmo eles tendoi hornet disseram que é uma boa
    Moto e que era pra eu pegar sim...
    Eu queria mesmo saber se alguém já pegou mai de 190km com ela ,pq a Xt 660 que é alta chega a 188km
    E a MT que é baixa nao...
    Alguém ai pode me explicar ou me mostrar algo??

    ResponderExcluir
  76. OLHA AI BOCÓ NÃO FALA MAL DA MT03 POIS ELA É ÓTIMA JÁ TIVE MUITOS MODELOS DE MOTO TODAS TEM SEUS PRÓS E COMTRA OQ VALE É VOCE SABER QUAL É A PROPOSTA ISTO É COMPRAR UMA MOTO PRA USO UBANO E CIRQUITOS TRAVADOS E COMPARAR COM MOTO DE VELOCIDADE VE SE PROCURA ENTENDER O MINIMO DE MOTO DEPOIS CRITICA É ISSO AI O BOBÃO E NÃO CRITICA A MINHA MANEIRA DE TI CRITICAR POIS PESSOAS COMO VC SÓ PREJUDICAM O DESENVOLVIMENTO DE BONS PRODUTOS ACHO QUE VC É MUITO LEIGO NO ASSUNTO, QUANTO A FOTO DO GARFO QUEBRADO SE VC FOSE UM POUQUINHO INFORMADO IRIA VER QUE É UM CASO UNICO OK

    ResponderExcluir
  77. PODE COMPRAR AMIGO TENHO UMA COM 14000KM JÁ RODEI 10MIL E QUANDO SAIO PRA ALGUMAS VIAJGENS MAIS CURTA LEVO 3 MALAS UMA DE 41 LTs E 2 DE 21LTs E MAIS A ESPOSA COM 70 KG E EU COM 100 KG E O GARFO NUNCA QUEBROU A MOTO É ESPETACULAR TENHO UMA VERSYS PARA VIAGENS MAIS LONGAS E A MOTO QUE MAIS USO É A MT POIS ELA É OTIMA PRA TUDO NÃO LIGUE PARA O BOCÔ

    ResponderExcluir
  78. E UMA MOT MUIIITO FODA

    ResponderExcluir
  79. Bom Caro amigo q montou essa matéria...vc queria uma moto p/ comparar com a MT....pega ae a nova Honda NC 700 X 2012/2013 e comprar a MT 03 q simplesmente é 4 anos mais velha...bom pelo pouco q eu vi...

    MT-03 ="Motor: Monocilíndrico, 660 cc , quatro válvulas, comando simples no cabeçote (SOHC), refrigeração líquida.
    Alimentação: Injeção Eletrônica.
    Diâmetro x curso: 100mm x 84 mm.
    Taxa de Compressão: 10,0.
    Potência: 48 cv a 6.000 rpm.
    Torque: 5,95 kgf.m a 5.250 rpm.
    Cambio: 5 velocidades Transmissão: por corrente"

    Honda NC700x ="2 cilindros paralelos / 8V SOHC / 670 cc / refrigeração a líquido
    Alimentação: injeção eletrônica
    Diâmetro x curso (mm): 73 x 80
    Taxa de compressão: 10,7:1
    Potência (cv a rpm): 47,6 a 6 250
    Torque (mkgf a rpm): 6,3 a 4 750
    Cambio 6 marchas com transmissão final por corrente

    são mtu parecidas...mais com uma bela diferença...4 anos a mais " que p/mim 4 anmos de tecnologia a mais não tem comparação q se faça" mais ae ta ae uma comparação q eu queria ver...

    ResponderExcluir
  80. Post feito em 2010... vejamos... motos no mercado na época:
    Honda Hornet 2010 (a modelo "topetinho"), Moto desenvolvida a partir do motor da CBR600RR de 1998... hehehehe... super moderninha.. a de hj em dia, praticamente 2013.. tbm mantem o motor.
    Yamaha XJ6N, moto desenvolvida sobre o bloco do motor da FZ6, tbm super moderno..kkk, porem com cabeçote, pistoes e injeção proprios. um pouco melhor que a velha Hornet.
    Kawasaki Er-6N, moto com motor velho de estrada com mudanças apenas na injeção desde seu lançamento na europa em 2006.
    Yamaha MT-03, motor da XT660 de 2005.

    Se vc que esta lendo quer correr, 200km/h 240km/h, provavelmente tem entre 18 e 30 anos... compre as duas primeiras...
    Se vc quer andar na cidade 80% de sua kilometragem, e não ter dor de cabeça na estrada... compre as duas de baixo.

    Preços cotados hj...

    Hornet 2010 - R$27000,00 - som = "VRUMM" - 4cil. - carro de F1
    XJ6N 2010 - R$20000,00 - som = "VRUMM" - 4cil. - carro de F1
    Er-6n 2010 - R$17000,00 - som = "TÓTÓTÓTÓ" - 2cil. - CB500
    MT-03 2008 - R$17000,00 - som = "TUCTUCTUCTUC" - 1cil. - CB300 encorpada

    Então "pequenos gafanhotos" simplesmente escolham e parem de falar mal da moto dos outros.
    Qualquer uma que vc comprar "as minas" piram.
    Agora se quer ser o melhor.. bom ai fica dificil com uma "600cc" sempre vai ter um cara com sua "Haya", CBR1000RR, R1, ZX-10R, S1000RR pra te ganhar.

    FIM

    Guilherme Guimarães
    guilhermefatec@hotmail.com

    ResponderExcluir
  81. Olha nao sei se vai ajudar.Mas ja tive diversas motos,enclusive hornet,por ultimo eu tive uma transalp.E posso les garantir,estou muito sadisfeito com uma mt 03 que acabei de comprar.

    ResponderExcluir
  82. Ouvir vários casos de superaquecimento da MT 03, aqui em minas já estou achando dela usada por 15 mil, é uma proposta encantadora, já que estão pedindo 12,13 mil em Falcon velha!

    ResponderExcluir
  83. Até mesmo li um depoimento no Best Cars de um''fundimento'' de motor com 2 mil km's rodados...

    ResponderExcluir
  84. Comprei uma Hornet 2009, e ando só nos finais de semana, é uma excelente moto, mas para pista. Na cidade, tem hora que a 4 cilindros deixa você meio cansado. Tem uma MT 03 vendendo aqui na cidade, estou pensando em negociar, dizem que pra andar na cidade a moto é ótima.

    ResponderExcluir
  85. Vceis tem que entender de 2600 com certeza vai ter uma ruim, que fundiu na mão de alguem, mas não é por isso que vamos nos precepitar e falar mal da moto, meu irmão tem uma MT 03 há pouco mais de 1 ano, nunca deu problema algum, ele pegou ela com 5 mil km rodados, ela ja ta com quase 30 hj em dia, acho que fazendo a manutenção corretamente a moto funciona corretamente, sem falar que a mode dele faz quase 20 km por litros, muito econômica mesmo pra uma moto de 600 cc, eu compraria uma sem problemas, de preferencia uma de baixa rodagem, grato amigos

    ResponderExcluir
  86. Estranho ela ser vendida a 8 anos na europa, a moto é linda e potente ao ponto de se sentir no comando em qualquer sentido. A moto é perfeita, o publico não.
    Me desculpe mas não vi no post o autor dizendo ter digirido uma, também desconheço o problema da suspensão, mesmo em 2013 é a mesma ainda na europa.

    ResponderExcluir
  87. O cú de quem anda de MT é igualzinho ao cú de quem anda de Hornet (salvo os mais apertados e arrombados).
    Portanto, cada um enfia o cú no banco que quiser!!!!!
    hahahahahahahahahhah

    ResponderExcluir
  88. tenho uma MT-03 preta 2008 pra vender ta super nova sou de Mato Grosso. jordande89@gmail.com "Jordande junior" valor R$ 18.000,00

    ResponderExcluir
  89. Como uma pessoa que anda a mais de 20 anos de moto pode falar tamanha besteira, não aprendeu a distinguir estilos de motos e nem suas propostas. Moro numa cidadezinha do interior de São Paulo com apenas 4500 habitantes, as maiores motos que tem aqui são uma Hornet bem nova e a minha XT 600 ano 1998, no mais tem algumas CB 300, Bros e o resto é só cegezeiro, aí da pra entender porque os caras acham que tem que por a minha XT pra andar com a Hornet do cara, afinal eles acha que por ser 600 cc as motos se equivalem. Mas uma pessoa esclarecida, que até tem um Blog sobre motos falar uma asneira dessas... ta de brincadeira né ? Comecei andando de Mobillete la pelos idos de 1982 depois andei de RD125Z, DT 180, Agrale SXT 27.5, XLX 350, RD 350, GS 500, Bandit 600 e RF 900. Hoje pela topografia da minha região ando com a XT 600 que é um trator e podem ter certeza, minha próxima moto será a MT 03 afinal uso a moto no dia a dia, para trabalhar e vez em quando uma estradinha e ela é perfeita pra isso.

    ResponderExcluir
  90. Srs, quanto ao seguro da moto, alguém tem? Quanto fica?

    ResponderExcluir
  91. Srs, q grande contenda ,pois é sempre assim mesmo ,eu tenho uma mt 3 com 48.000 km e estou mto
    satisfeito fui 2x ao Atacama e não sofri mas retas, vcs devem conhecer o resto é balala...........
    abraços

    ResponderExcluir
  92. Já tive vários tipos de motos... aprendi em 1991 numa RD350... fiz trilha de moto por muito tempo... hoje tenho uma XT600, uma Harley Davidson Dyna 1600 e uma MT 03... A MT03 é uma moto sensacional!!!
    Lendo os postagens acima, fiquei impressionado com a ignorância da maioria... a MT03 é uma supermotard de base invertida... a base é uma naked e não uma trial... portanto uma moto divertida... o motor, ainda hoje campeão do Dakar [quads RAPTOR 700... usam o mesmo motor com aumento de cilindrada] ela foi descontinuada no Brasil... ainda hoje é produzida e cultuada na Europa[ que em matéria de motociclismo, um povo bem mais culto] Hornet 600, já possui e troquei na MT03... imbatível no uso urbano.

    ResponderExcluir
  93. Adquiri uma a +- um mes,até amigos que tem 4 cilindros ficaram impressionados com a moto, um HORNEITEIRO msm que andou na minha MT falou que a hornet perde na arracanda pra MT, bem não tenho 20 anos de motociclismo, e confesso que tenho pouco conhecimento, mas a moto e um trator...tem uma força de espantar, e te falo que podem me oferecer o dinheiro q for que não vendo, gosto muito das quatro cilindros, mas pra uso urbano, a MT é sensacional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo. bom tarde, estoupensando em comprar uma gostaria de saber o valor do seguro dessa moto?
      Tks

      Excluir
  94. pela amor de Deus como nosso colega disse, 20 anos de carreira jogado pro espaço...sempre tive Honda e achava muito daora...fiquei louco qdo a Yamaha lançou a fazer...finalmente peguei a minha e? nunca mais quero saber de Honda...os caras só vao por propaganda...compram so honda por isso cada vez mais ela só faz lixo....e se quer moto q corra, vire piloto...pois as nossas ruas é feitas de veiculos e pedestres....curto muito a Xj6n mais esse MT03 é exclusiva, nada parecido com ela...é muito daora...como a XJ tá meio fora do alcance to indo pra uma MT...e agora principalmente depois de ler isso e comentarios de nossos amigos, agora mesmo que vi que compensa pegar ela sem receio...vc cuidando muito bem de sua moto, nao importa qto tempo ela tenha, vao ficar loucos qdo virem ela bem cuidada e interinha...unica coisa q eu nao acho muito bonito nela, mas questao pessoal é não ter uma "capa" no painel...mas eu vi que tem uma bolha que fica muito bonita e resolve o caso...MT é 10...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  95. Independentemente de preferências pessoais e de qualidade de construção (a qual realmente caiu nos últimos anos) eu não compraria uma moto da Honda em razão do preço absurdo do seguro e do fato de serem as preferidas dos “gatunos” e “malas”, isso em qualquer cilindrada!

    Gosto muito do visual e da proposta da MT-03, mas acho que a Yamaha pecou ao utilizar o motor monocilíndrico, áspero e de baixa rotação da XT660R nela. Ao invés de descontinuá-la no Brasil deveria tê-la dotado de um motor bicilíndrico como o da MT-07, ou tricilíndrico, como o da MT-09, aí sim a MT-03 teria sido imbatível pela sua excelente ciclística, visual futurístico e desempenho compatível com seu preço à época.

    Acredito que a Yamaha irá reparar seu erro em breve pois no segundo semestre lançará aqui a MT-07 e a MT-09, motos sucessoras da linhagem da MT-03, com motores muito fortes, equilibradas, leves, fáceis de pilotar e elogiadas nos testes no exterior, é esperar pra ver!

    ResponderExcluir
  96. moto lixo treme tudo 90 ph

    ResponderExcluir