segunda-feira, 23 de agosto de 2010

A morte de uma guerreira

A ano de 2009 foi um tanto fatídico para os entusiastas das fun bikes, “morria” um dos grandes mitos construídos e destruídos pela HONDA, chega ao fim o período de produção da NX4FALCON. Com tal falto em vista, surge a seguinte questão, a FALCON foi substituída por uma motocicleta melhor? Respostas... NÃO!!! O mito foi trocado por uma “motinha” de design duvidoso (um cópia mal feita de estilos ÍTALO/GERMÂNICOS), com um propulsor fraco e com inúmeras reclamações, como por exemplo o fato de vazar óleo antes dos 5000km... A robustez, versatilidade, potência e até mesmo a polivalência encontrada na NX4FALCON, foram colocadas de lado em detrimento de um suposto avanço tecnológico que não existiu na atual XRE300. É fato que a FALCON vai deixar saudades, assim como inúmeras motocicletas, mas seu nome já está escrito na história, como uma guerreira que andava tanto no asfalto quanto na terra com o mesmo desempenho e desenvoltura.

FICHA TÉCNICA

Motor:
Quatro tempos, OHC, monocilíndrico, arrefecido a ar, com cárter seco e reservatório de óleo, 397,2 c
Cilindradas:
397,2 cc
Potência Máxima:
30,6 cv a 6.500 rpm
Torque Máximo:
3,51 kgm a 6.000 rpm
0 a 100Km:
8,1 seg
Velocidade Final:
166 km
Sistema de Partida:
Elétrica
Capacidade do Tanque:
15,3 l (reserva de 5,3 l)
Suspensão Dianteira:
Dianteira com garfo telescópico e 220 mm de curso;
Suspensão Traseira:
traseira com Pro-Link, com 195 mm de curso
Freio Dianteiro:
Dianteiro com disco simples, de 256 mm de diâmetro;
Freio Traseiro:
traseiro com disco hidráulico, de 220 mm de diâmetro
Pneu Dianteiro:
Dianteiro Pirelli MT 60 - 90/90 - 21 M/C 54S;
Pneu Traseiro:
traseiro Pirelli MT 60 – 120/90 - 17 M/C 64S
Roda Dianteira:
aro 21
Roda Traseira:
aro 17
Comprimento:
2.147 mm
Largura:
789 mm
Altura:
1.210 mm
Distância entre Eixos:
1.433 mm
Altura do Assento:
850 mm
Peso Seco:
151 kg
Cores:
Vermelha, preta e prata











16 comentários:

  1. gostomais da minha sahara que bate em qualquer falcon

    ResponderExcluir
  2. Não estou querendo trollar, mas a Falcon não era uma unanimidade assim não...

    Eu mesmo também já tive uma Sahara e quando andei pela primeira vez na Falcon (que substituiu a Sahara) me decpcionei bastante.

    Pra mim a Falcon era uma 400 que andava igual 250 e bebia igual 500, mas isso é apenas opnião pessoal, afinal a melhor moto do mundo é aquela q está na nossa garagem, principalmente quando está paga.

    ps: a Falcon até tinha alguns méritos, provavalmente é a moto que eu conheço que dá mais conforto para o garupa.

    ResponderExcluir
  3. Sahara eh bike de pos guerrra... sahusahhasus
    feia... fraca e sem estilo....
    RIDUCULA ....
    sou a mais a Falcon !!

    ResponderExcluir
  4. na boa... a falcon lanço e td mundo ohhh
    pq era uma 400 trail pra cidade o0
    enfim
    e era a mais acessivel
    ela n tem o motor pelo tamanho q tem
    a ciclistica eh mai ou meno
    n eh ohhh
    se for assim pesquisem pela husqvarna 360
    da um pal nela linda
    ou ainda a suzuki dr 400
    a falcon foi uma vergonha!

    ResponderExcluir
  5. vou logo dizer o que penso: essa porqueira da xre é muito ruim, mas a Falcon tasbém não vale nada! não anda e bebe pra cacete... sem contar que faz "barulhos" infernais na estrada!

    ResponderExcluir
  6. GALERA YAMAHA XT É O QUENTE QDO ALGUEM ANDAR NUMA VAI VER O QUE É MOTO

    ResponderExcluir
  7. Com todo respeito mas para uma sahara bater uma falcon somente com o motor mexido!

    LAVA JATO 253... se voce tem ou teve uma falcon que fazia "barulhos" estranhos era porque você nao sabe pilotar e nao conhece nada de mecânica.

    Quem diz que a falcon é ruim é porque nunca soube aproveitar realmente o motor e o conforto da Falcon NX-400.

    Falcon tem muito mais motor que a sahara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. motor de fazer caldo de cana, noto tem que ser refrigerada a agua o resto é merda de pobre.

      Excluir
  8. Eu tenho uma Falcon e não tenho do que reclamar, pra mim é uma moto perfeita.

    ResponderExcluir
  9. A Falcon era uma das minhas motos favoritas. Tinha planos de comprar uma. Pena que saiu de linha antes que eu conseguisse comprar. Realmente uma moto única que vai deixar saudades.

    ResponderExcluir
  10. Dellinhares tenho uma Falcon e é linda maravilhosa e chama muita atenção por seu designer superior em tudo qnd se compara a sahara 350. Mas se o din din faltar compra uma sahara 350 ano 99 por 3000 RS pq a Falcon realmente é mais cara, se quiser correr compra uma 1000cc, se quiser uma bonita, troca tua Sahara(feia) se quiser falar mal de qualquer moto compra uma NX40000000000000 Falconnnnn NERVOSA!!!

    ResponderExcluir
  11. po cara, mas a NX4 Flacon não deixou de ser produzida, só pararam de vender ela no brasil, e agora em 2013 voltaram a vender, e a NX4 ate onde eu sei é bicilindrica

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho uma sahara e não acho feia.Nem a falcon é. Mas dá um rolê numa XL1000 varadero ou numa VStrom 1000 e nunca mais vai ter graça motorzinho. (Não gostei da Vstrom, muito estúpida)
    Abraço galera.

    ResponderExcluir