sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Dicas de personalização para sua moto...

Caros leitores, desde que fui inserido no mundo motociclistico, já vi muitos estilos de motos e diferentes tipos de personalização, e por falar em personalização... olha... vamos e venhamos, são poucas modificações que ficam decentes, normalmente o dono da moto se passa e ao invés de criar um novo conceito de design para sua motocicleta, o mesmo cria um carro alegórico que daria inveja a Joãozinho Trinta. Diante dessa verdade, aqui vão alguns toques que podem deixar sua moto mais bonita, coisas sutis e o mais legal de tudo, não muito onerosas.
Aros:
Os aros podem ser divididos em duas categorias básicas, aros com raios de aço e aros de liga leve. Nos aros raiados, sugiro que seja feita a cromagem dos mesmos (depois de cromar, mantenha-os limpos sempre), mas caso os aros de sua moto sejam de liga leve, a melhor alternativa é pinta-los, mas... que cor? Olha... acredito que preto seja sempre a melhor alternativa, é uma cor sóbria e sempre combina com tudo.
Cromados:
Cuidado com os cromados... não saia feito um louco desvairado cromando todas as peças de metal da moto, o cromo deve ser usado de forma sutil e pontual. Para não ter duvidas, pense no cromado como abotoaduras, quase ninguém percebe, mas quando é notada faz toda diferença.




Escapamento:
Hoje em dia existe uma gama quase que infinita de modelos de escapes, diante disso escolha aquele que mais lhe agrada e combina com a sua moto, mas... saiba de duas coisas, 1- o ouvido dos outros não é penico, 2- escolha um escape que seja regulamentado pelo INMETRO.






Faróis:
Sei que normalmente as lâmpadas originais não dão um brilho muito bonito ao farol da moto, por isso, aqui fica a dica, existe um tipo de lâmpada chamada COOL BLUE (xenon de pobre),que dá um up legal no visual dianteiro da moto. (O.B.S: ta pensando em colocar a mascara da Falcon na sua moto? Coloque!!! Mas saiba que fica horrível, medonho, de péssimo gosto... a mascara da falcon é para ser usada na Falcon!!!).




Motor:
Sou uma pessoa que admira motores limpos, brilhando, reluzindo a luz do sol (poético não?). Pois bem para deixar o motor brilhando existem muitos produtos que ajudam tal empreitada como: solopan, brasso, polidores, esperma de urso... tenha paciência e esfregue bastante que seu motor vai ficar lindo.




Pintura:
Olha... não aconselho fazer a modificação da pintura da moto, digo isso pois tudo aquilo que é gasto (documento e a própria pintura) tem o valor extremamente alto... ao invés de pintar a moto, use filme plástico... além de ser mais barato, o mesmo pode ser retirado e trocado por outra cor com muita facilidade.


Piscas:
Eu sei que por algumas vezes o desenho de algumas peças da moto parece ter sido desenvolvido por um gorila com problemas mentais e motores, de tão feias que essas peças são, e... uma das peças que mais são trocadas por causa de seu desenho, são os piscas, tendo tal fato em vista procure por piscas um pouco menores (aconselho os de fibra de carbono com lentes amarelas).


Sei que não são muitas as modificações que lhes falei, mas acredito que as mesmas vão dar um charme todo especial a sua "cocota"...

2 comentários: