domingo, 12 de dezembro de 2010

A linha de motos mais vendida no mundo.

Você sabe qual é a motocicleta mais vendida no mundo? Aliás, qual a série de moto mais vendida da história do mundo?  Não sabe??? Então... já ouviu falar na Honda Biz, certo? Pois bem, ela faz parte da família chamada HONDA SUPER CUB, essa é uma série de motocicletas que tem em seu plantel modelos que vão do estilo CUB até o UNDERBONE, mas... por que tanto sucesso? 
O sucesso dessa série é devido ao modo de pilotagem simples, economia de combustível, confiabilidade mecânica e seu preço baixo; esses são os ingredientes que fazem das SUPER CUB campeãs de venda no mundo todo. Modelos como C50, C100 e C125 venderam nada mais nada menos que 35.000.000 de unidades no mundo todo... essas motos são produzidas em 16 países e entraram em linha de montagem no ano de 1958, de lá para cá é só sucesso e alegria tanto para a Honda bem como para seus compradores. 
Os concorrentes bem que tentam, atacam de todas as formas, mas não conseguem se quer igualar suas motos aos modelos da Honda, mesmo com a invasão chinesa que vem acontecendo no Brasil, a série SUPER CUB ainda é a mais vendida e bem afamada das Cubs e Underbones no mercado brasileiro e mundial. Em suma... o segredo do sucesso da HONDA, baseia-se unicamente na SIMPLICIDADE!!!







19 comentários:

  1. Honda é lixo. FATO.
    Não está nem aí para os clientes.

    ResponderExcluir
  2. se voçe pesquisar vai ver que a RONDA por 25 anos não deixou que outras marcas de motos entrassem no mercado nacional com motorização 4 tempos, motores que não solta oleo apos a queima do combustivel isso já era um grande diferencial na hora da compra de uma motocicleta, agora vamos imaginar 25 anos é muito tempo de propaganda positiva para a RONDA ainda hoje tem muitas pessoas que pensa que a YAMAHA tem motor 2 tempos e viven falando a YAMAHA não presta, mas não conheçe o produto, que é muito mais bonita que muitas Honda e de melhor qualidade tambem. abraço a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A honda tinha contrato de exclusividade para venda de motor 4 tempos de baixa cilindrada no Brasil, por isso outras marcas nacionais não podiam vender motos 4 tempos até o ano em que a Ybr começou a ser comercializada.

      Excluir
    2. Almir ! respeito sua opiniao a cima de tudo!
      porem tive a oportunidade de andar com mais ou menos quarenta motos no mesmo dia e pude perceber que a honda leva vantagem na maioria dos detalhes. posicionamento , freio , ruido e vibraçao do motor , pegada de mao , manetes e muitos outros detalhes que no final deixa a pilotagem de uma honda bem superior as outras marcas
      abraço!

      Excluir
  3. O Almir disse bem.
    A Honda fez uma jogada de mestre ao não permitir outras marcas produzindo motor 4 tempos por aqui, fruto de um acordo com o governo brasileiro ( que deve ter rolado muita grana por debaixo dos panos, sem base esse acordo ) e por isso o brazuca ficou com má impressão da YAMAHA, que enquanto o povo aqui falava mal da YAMAHA, lá na Europa ela ganhava prêmios como melhor do mundo. Hoje os produtos YAMAHA são mais silenciosos, econômicos, resistentes e baratos e o povão continua na Honda, que por sua vez se aproveita da cultura do brazuca de fidelidade a marca e falta de conhecimento,pra praticar preços altos em produtos de qualidade inferior. Na minha casa já estamos na 3ª YAMAHA e é satisfação total, macias, em média 10km/l a mais que uma Honda de sua categoria, nunca deram problema e silenciosas. Mas tomara que a Honda continue lider por muito tempo, porque assim as Yamahas continuam mais baratas.

    ResponderExcluir
  4. as unicas motos que o brasil tem são essas, honda e yamaha as outras o povo não conhecem e as que o povo conhecem a maioria são chinesas se as chegarem no brasil a disputa pelos clientes seram duras feito a disputas das cervejas

    ResponderExcluir
  5. as outra são aprilia,ducati,ktm,kawasaki, até a cagiva pode se reeguer feito a kasinski

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. honda so tem preço,nao anda muito e bebe bastante.

      Excluir
  6. andar de honda a o dobro do preço isto nao e ser inteligente!!!!!!!! inteligente e andar de soft 50 da kasiski pela metade do preço e a mesma tecnologia sem reclamaçao posso te garantir?

    ResponderExcluir
  7. a honda sacaneia mesmo o povo, lamentavel

    ResponderExcluir
  8. a todos hondeiros e aos fabricantes da honda, vão tomar no cu de voces, a honda é um lixo.

    ResponderExcluir
  9. A HONDA e uma @&%:!%1$,tenha uma TORNADO q virou piolho d oficina,meu primo tem uma LANDER,q diferença,nao tem aquela barulheira,economica e linda.Eu fiz um teste drive em uma TENERE 250cc,q moto mais gostoza d pilotar,macia,silenciosa,so s ouve o ronco do motor.....Tem alguem querendo uma TORNADO,vendo barata,vou andar agora e de TENERE.....A HONDA e igual a Rede GLOBO,so propaganda enganosa.
    Valeu galera.
    Daniel.DIVINOPOLIS MG

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho uma TORNADO e nao troco por nenhuma da iamaha,honda e honda.Podem dizer o q quizer,s vcs nao tem uma honda corram e comprem prq vale a pena.

    ResponderExcluir
  11. Amigos vamos deixar de bla bla bla e vamos fazer um consorcio HONDA com parcelas apartir de 83,00

    ResponderExcluir
  12. Fato! Honda e Yamaha nunca foram concorrência para Kawasaki, Suzuki, Harley, BMW, etc. Se alguém for contra é por que nunca andou.

    ResponderExcluir
  13. A honda só é superior em vendas no brasil, porque mundo a fora a yamaha fica à frente em numero de vendas, isso se deve a politica de comercialização que foi implantada no brasil, tenho uma yamaha e nao se compara, a qualidade das motos são superiores, digo isso porque tbm ja tive motos da honda.

    ResponderExcluir
  14. robson galvan4 de julho de 2015 08:32
    Almir ! respeito sua opiniao a cima de tudo!
    porem tive a oportunidade de andar com mais ou menos quarenta motos no mesmo dia e pude perceber que a honda leva vantagem na maioria dos detalhes. posicionamento , freio , ruido e vibraçao do motor , pegada de mao , manetes e muitos outros detalhes que no final deixa a pilotagem de uma honda bem superior as outras marcas
    abraço!

    Excluir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. carakas! testou 40 motos em um dia!!! duvido que você tem tanta sensibilidade para diferenciar uma a uma. até porque, um teste legal numa moto ou carro, seria um final de semana, pelo menos, você anda bastante na cidade em asfalto e rua de pedra, depois uma viagem onde tem bastante curvas e retas pra testar a ciclística e retomadas.
      Atualmente, acredito que as Yamahas são melhores que as Hondas.
      Mas gosto não se discute.
      Um abraço a todos

      Excluir
  15. Eu já tive Honda, atualmente tenho Yamaha fazer 250, gostei muito da moto. acredito que moto é uma escolha muito pessoal. sempre gostei mais das Yamahas. se a Honda é melhor eu não discuto, pois eu muito bem na minha Yamaha, abraços a todos

    ResponderExcluir