quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Kahena 1600ST

Ela é enorme!!! Esse é o adjetivo que dou a KAHENA 1600ST uma motocicleta nacional que fez história no inicio da década de 90. Exportada para Alemanha, Japão e outros países da Europa e Ásia, a KAHENA 1600 ST, colocou o Brasil no mapa dos fabricantes de moto de alta cilindrada. Acredite, essa motocicleta fazia frente com grandes empresas como Harley Davidson, Kawasaki e até mesmo a BMW, você deve estar pensando... “o Igor deve estar louco ao falar essas coisas!!!”, de certa forma sim, mas pense comigo e com a critica da época, a moto era uma 1600cc (o mesmo que equipava o VW Fusca), carenada, que gerava cerca de 65cv de potencia na roda traseira, equipada com eixo carda, a 1600ST era a única touring que tinha marcha ré no mercado (ótimo para manobrar esse leviatã em lugares apertados). 
Embora de certa forma essa moto fosse o orgulho nacional alguns problemas técnicos mancharam o nome da KAHENA 100 ST, coisas como falhas constante, o entorpecedor cheiro de gasolina e as peças que se soltavam esporadicamente... tirando esses “probleminhas” técnicos, essa era uma boa moto, bonita, um bom páreo para seus concorrentes... Mas... é uma pena que a grandalhona não vingou no mercado brasileiro, mas, apostando na fácil manutenção no tamanho avantajado e levando a cabo o dito popular que um alicate e um pedaço de arame é o suficiente para se concertar um fusca, a Policia Rodoviária Federal Brasileira fez a compra de inúmeros exemplares, tais motocicletas fizeram parte do plantel da PRF até o inicio do Séc. XXI (existem alguns exemplares em bom estado de conservação que ainda fazem parte da frota da PRF). Mas... os anos se passaram, as motos importadas vieram com força total e preços mais baixos que os praticados pela KAHENA... uma pena... embora tivesse alguns problemas, eu gosto dessa moto...




Vale a pena dar um click: www.kahena.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário