quinta-feira, 30 de junho de 2011

BMW Concept C (essa tem cara de nerd)

Caros leitores, fazendo uma leitura dos últimos anos sobre o motociclismo mundial, é inerente o fato de ter existido inúmeros estilos de motos, sendo que cada um deles teve seu determinado tempo de "moda"... os anos 90 passaram e com ele as scooters vieram com tudo, o mundo teve uma enxurrada dessas motos, mas as mesmas eram de baixa cilindrada, quando muito se via uma scooter de 400cc e nada mais. Pois bem, o século XXI chegou e e começou, mesmo que de forma tímida, os primeiros passos das scooters de alta cilindrada, sei que pode ser um grande contra-censo para muitos, quem quer ter uma scooter que gasta como uma moto esportiva?
Muita gente!!! Mesmo que a passos lentos, esse é um nicho mercadológico quem vem crescendo exponencialmente, nos dias de hoje vemos moto como GILERA GP800, SUZUKI Burgman 400, YAMAHA T-Max e a HONDA Silver Wing entre outras, mas... a Scooter que quero lhes falar nem entrou em produção, mas acredito ser uma questão de tempo para a mesma ir para as linhas de montagem, eu vos apresento a BMW Concept C, essa é uma das Scooters mais lindas que já tocou o solo da terra, seu visual é extremamente agressivo, com ângulos agudos e os detalhes em azul nos pneus, dão um charme todo especia a essa motocicleta. 


Apresentada no EICMA Show (68º International Bicycle and Motorcycle Exhibition) em Milão, essa scooter cousou furor em especialistas e entusiastas do motociclismo por alguns motivos como:
-Linhas inspiradas na S1000RR
-Substituição dos espelhos por câmeras, e a sua imagem é projetada em telas de LCD nas laterais do painel.
-Pneus ecológicos nas coras preto e azul,
-Conjunto ótico em Full LED
-GPS
-Câmbio CVT
-Freios ABS


Embora todos esses detalhes tivessem sido revelados, essa Maxi Scooter, tem seu lado obscuro, é dito isso pois não se sabe ao certo que tipo de motorização usar, pode ser um bicilíndrico ou até mesmo um motor elétrico. Cabe ao grande publico esperar para ver o que há de vir por aí...


Nenhum comentário:

Postar um comentário