terça-feira, 28 de junho de 2011

Suzuki Crosscage

Caros leitores, como alguns de vocês sabem, sou natural de Florianópolis (leia-se a cidade mais linda do mundo), e como tal, a mesma é rica em belezas naturais, belezas tais que levam milhares de pessoas a conhecer floripa. Mas como um bom e velho MANÉZINHO, não gosto de ver minha cidade ser degradada com lixo, poluição e o crescimento desenfreado da minha cidade, em contrapartida, como motociclista, gosto de motos, motociclismo e coisas relacionadas. Esse é um paradoxo que muitas pessoas vivem, não gostam de poluição, mas gostam de produtos poluidores (uma moto polui cerca de 7 até 70 vezes mais que uma carro), diante de tal fato, novas tecnologias vem surgindo como a motos elétricas, motos a ar-comprimido entre outras ja cidades aqui no blog (ler artigos: Uma reciclagem de primeira categoria!!!, Zero S, Brammo EmpulseEV-X7 a moto do AkiraMoto elétrica bate recorde de velocidade, O2 Pursuit, Saline Bird) mas... falando de coisas novas, no ano de 2007 foi extremamente importante para a industria motociclística mundial, pode ser que eu esteja sendo exagerado em minhas palavras, mas foi nesse ano em que a primeira moto de motor misto foi apresentada ao grande publico.

Essa moto em questão é a SUZUKI CROSSCAGE, uma moto que não tem nada mais nada menos que um motor elétrico, uma célula de combustível e hidrogênio , com a união desses elementos foi formada uma das motos mais inovadoras do mercado. Com emissão de poluentes ZERO, alidada a alta performance e um desenho bem agressivo, a CROSSCAGE pode ser o primeiro passo das motos de alto desempenho com emissão de poluentes zero, mas... para que tal feio entre em produção e a mesma seja viável, cabe aos governos investirem em tecnologias e estudos para desenvolvimento de meios de transporte limpos e ecologicamente corretos.




Um comentário:

  1. Ótimo!!

    Simplismente maravilhoso!

    Esperamos que muito em breve todas as motos venham nesses moldes, agredindo muito menos o meio ambiente e com uma tecnologia muito superior.

    ResponderExcluir