segunda-feira, 25 de julho de 2011

Derbi Mulhacén Café 125

Embora seja uma fábrica de motos espanhola, a Berdi (fábrica especializada em construir motos esportivas de baixa cilindrada, ler artigo Derbi GPR125) é uma das subsidiárias do grupo Piaggio, mas... mesmo tendo mãos italianas na criação de suas suas motos, as mesmas são fabricadas com o intuito de suprir o mercado espanhol com motocicletas que vão desde o estilo City até as Esportivas. Diante de tal fato um dos modelos que mais me chama atenção, é a Mulhacén Café 125, em uma primeira perspectiva parece ser uma moto simples, sem muitos atrativos e com um preço relativamente elevado, haja vista que a mesma custa a bagatela de 3.549,00 Euros (cerca de R$7.900,00). Mas... olhando com mais calma e dando maior apreço aos detalhes dessa moto, pode concluir logo de cara que a mesma é fruto de um trabalho de engenharia e design muito bom, tal afirmação é corroborada pelos seguintes pontos fortes dessa moto, como:

- Assentos biposto
- Traseira curta
- Bengalas invertidas
- Suspensão monoamortecida
- Painel digital
- Motor que gera cerca de 15 cv
- Freios a disco
- Carter seco
- Aros de alumínio


Esses são somente alguns pontos que levam essa moto a ser um símbolos de beleza europeia, pode ser que eu esteja sendo um pouco exagerado em minhas palavras mas... vamos e venhamos, não é todo dia que vemos uma Café Racer de baixa cilindrada, e muito menos, uma moto tão bem desenhada e construída como esta. Pro fim... sabe qual a probabilidade de vermos uma moto dessas em nossas ruas? ZERO!!! Para os padrões ideológicos e comerciais brasileiros essa é uma moto cara, e que a mesma é infelizmente tida como uma moto City ou até mesmo uma Street, fato que a leva a ser comparada com a HONDA CG e a YAMAHA FACTOR, motos que não tem nada haver com a proposta da Mulhacén (uma Café racer de baixa cilindrada)



3 comentários:

  1. EU QUEROOOOOOOOOOO!!SOU APAIXONADO POR MOTOS...

    ResponderExcluir
  2. brasileiro so quer furar olho, motos de baixa =cilindrada, igual cg e factor, e de aparencia totalmente padrao...msm se produzissem essa aki no brasil eles cobrariam o zói da cara

    ResponderExcluir
  3. tipo o que aconteceu com a sachs madass 125?

    ResponderExcluir