quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Bobber, simples, lindas e icônicas.

Caros leitores, assim que o blog foi fundado, a cerca de 1 ano atrás, um dos meu primeiros (e mal escritos) posts, foi sobre um estilo de moto que muito me chama a tenção e pouco se vê no Brasil, tal estilo são as Bobber, são motos muito simples mas com uma beleza única. O estilo Bobber tomou conta do mundo em meados das décadas de 40 e 50, isso ocorreu pela seguinte causa, os soldados americanos tinham gostado muito das motos Europeias, os aspectos que mais chamaram atenção foi o fato das mesmas serem ágeis, leves e potentes, diante desse fato, as customizações foram com toda força aos EUA, os antigos soldados queriam adaptar e transformar suas pesadas HARLEYS e INDIANS em motos com alta maleabilidade e potência. Pode parecer uma cópia de histórias, mas existe uma grande semelhança entre como surgiram as CHOPPERS e as BOBBERS mas existem caracteristicas em cada uma delas que as diferenciam, como:
Chopper:
-Grande ângulo de caster;
-Excesso em cromados (pelo menos nos dias de hoje)
-Pneus grandes na roda traseira
Bobber:
-Pintura esmaltada (em sua grande maioria)
-Ornamentos simples
-Pneus do mesmo tamanho
-Ausência de pára-lamas dianteiro
É óbvio que ao escrever tais características, vão vir algumas pessoas me criticando que Bobber de ter isso, ou a Chopper não tem aquilo, mas... gostaria de deixar bem claro que essas são as características principais de ambos os modelos de motos, mas... por fim... são raros os modelos de Bobber que vemos andando por aí, e é mais raro ainda ver um bem construída, diante de tal fato só nos resta torcer para que os modificadores do nosso pais se especializarem de forma contundente nessa estilo de moto, capacidade sei
que vocês tem...








2 comentários:

  1. meu sonho de conssumo muito linda pode cre.

    ResponderExcluir
  2. Sou apaixonado por Bobber, gostaria até de trabalhar em uma oficina de customização, e tenho uma puta curiosidade...dá pra fazer uma bobber com uma suzuki GSR 150i?

    ResponderExcluir