sexta-feira, 29 de julho de 2011

Hayabusa com 1000cv

Vem cá... Lembra quando a GSX1300R HAYABUSA foi considerada uma das motos mais rápidas do mundo? Quando a mesma foi considerada o quarto de milha mais rápido da história? Pois bem... um cara chamado Bill Warner, tem testículos de aço, dinheiro bolso e com o teste de sanidade mental reprovado resolveu modificar um pouco a sua HAYABUSA e deixa-la com nada mais nada menos que 1000cv, é isso mesmo, o quíntuplo da potência de uma esportiva normal. Para ser mais direto, suas especificações são:
Potência: 1000 cv
Velocidade máxima: 502km/h
Valor: US$ 160.000,00
Turbo: RCC Turbo
Turbocompressor: Garrett
Carenagem integral

Essas modificações foram mais que suficientes para essa motor quebrar a barreira dos 450km/h e ai até os incríveis 502km/h.
Com isso fica a pergunta, você teria coragem de acelerar essa besta?






Filmagem do meu teste de pilotagem

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Motos Ecológicas

Pesquisando sobre tecnologia sustentável, encontrei artigos sobre motos ecológicas. A invenção não é novidade, já que a Honda lançou os dois primeiros modelos em 2004, no Japão. No entanto, vale a pena ver o que já foi desenvolvido até o momento. Os dois modelos abaixo foram criados para oferecer baixos níveis de emissões de poluentes e consumo no mesmo patamar, tudo isso em alta tecnologia.


Honda FCMCA scooter Honda FCMC utiliza o sistema Honda FC Stack, que consiste em um ultracapacitador para armazenar energia, no caso, o hidrogênio sob alta pressão. Foi produzida sobre a plataforma de um scooter de 125 cm³ com adaptação especial para receber a tecnologia de célula de combustível.



Honda Numo
O híbrido Numo de 50 cm³ utiliza dois motores, um de combustão interna, dotado com sistema de injeção eletrônica programada, e um outro, elétrico, localizado na parte dianteira do veículo. A Numo carrega a bateria durante as paradas e utiliza toda a força armazenada nas acelerações. Esses modelos ainda não chegaram ao Brasil, mas existe uma grande variedade de motos elétricas para os apaixonados pelas duas rodas que se preocupam com a vida no planeta. As motos elétricas são extremamente eficientes no que se refere à emissão de gases poluentes e necessitam de fontes muito simples de alimentação: tomadas elétricas de 110/220 volts.
Apesar de ainda existirem algumas desvantagens em seu uso, como o desempenho do veículo e o descarte de baterias em mau estado, é bom saber que muitos fabricantes já investem tempo e dinheiro no aperfeiçoamento de alternativas para o futuro.
Galera... eu sei que existem outros modelos de motos ecologicamente corretas, esses são só dois exemplos, no futuro eu posto mais sobre esse assunto.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Olha a merda!!! A Demolição...

Italjet Dragster 180cc (a scooter com pedigree de esportiva)

Italjet, alguém aí já ouviu falar nessa fábrica? Não? Nem eu!!! Para ser bem sincero a você meu querido e lindo leitor, nesse fim de semana fui a Sampa e lá conheci o namorado de uma amiga, e o cara era Italiano, e... que assunto melhor de se falar com um italiano? Claro... Motos italianas... conversamos sobre MV Agusta, Aprilla, Ducati, Bimota e Italjet... Italjet? Que porra é essa? O Mezenga tava me falando que essas scooters são extremamente comuns e bem quistas pelo mercado consumidor italiano. Compostas por um quadro em treliça, HUB dianteiro, suspensão a gás, semi-guidão, assentos biposto, características comuns a uma moto esportiva, mas.. estamos falando de uma scooter bem invocada. Além de todo desenho arrojado como é perceptível nas fotos, a Dragster tem um motor de 180cc 2T que gera nada mais nada menos 20cv, potencia que pode não parecer muita coisa mas, se levarmos em consideração o fato da mesma ter apenas 109kg, essa é uma cavalaria bem considerável. Por fim não sei muito o que posso falar dessa pequena motocicleta mas com certeza gostaria de ver uma dessas aqui no brasil, coisa que acredito que não vá ocorrer tão cedo, graças ao seu preço (cerca de 3.000,00 Euros) e as exorbitantes taxas de importação. Para conhecer um pouco mais sobre a Italjet e seus modelos acesse www.italjet.com



segunda-feira, 25 de julho de 2011

Olha a merda!!! O encontro perfeito...

Derbi Mulhacén Café 125

Embora seja uma fábrica de motos espanhola, a Berdi (fábrica especializada em construir motos esportivas de baixa cilindrada, ler artigo Derbi GPR125) é uma das subsidiárias do grupo Piaggio, mas... mesmo tendo mãos italianas na criação de suas suas motos, as mesmas são fabricadas com o intuito de suprir o mercado espanhol com motocicletas que vão desde o estilo City até as Esportivas. Diante de tal fato um dos modelos que mais me chama atenção, é a Mulhacén Café 125, em uma primeira perspectiva parece ser uma moto simples, sem muitos atrativos e com um preço relativamente elevado, haja vista que a mesma custa a bagatela de 3.549,00 Euros (cerca de R$7.900,00). Mas... olhando com mais calma e dando maior apreço aos detalhes dessa moto, pode concluir logo de cara que a mesma é fruto de um trabalho de engenharia e design muito bom, tal afirmação é corroborada pelos seguintes pontos fortes dessa moto, como:

- Assentos biposto
- Traseira curta
- Bengalas invertidas
- Suspensão monoamortecida
- Painel digital
- Motor que gera cerca de 15 cv
- Freios a disco
- Carter seco
- Aros de alumínio


Esses são somente alguns pontos que levam essa moto a ser um símbolos de beleza europeia, pode ser que eu esteja sendo um pouco exagerado em minhas palavras mas... vamos e venhamos, não é todo dia que vemos uma Café Racer de baixa cilindrada, e muito menos, uma moto tão bem desenhada e construída como esta. Pro fim... sabe qual a probabilidade de vermos uma moto dessas em nossas ruas? ZERO!!! Para os padrões ideológicos e comerciais brasileiros essa é uma moto cara, e que a mesma é infelizmente tida como uma moto City ou até mesmo uma Street, fato que a leva a ser comparada com a HONDA CG e a YAMAHA FACTOR, motos que não tem nada haver com a proposta da Mulhacén (uma Café racer de baixa cilindrada)



quarta-feira, 20 de julho de 2011

Lendas mo motociclismo, Evel Knievel (o homem com testículos de aço)

Nascido no dia 17/10/1838, Robert Craig Knievel Jr, era um garoto de uma família comum americana, desde criança fazia peripécias com sua bicicleta e com o passar da idade mudou da bike para a motocicleta. Knievel passou a trabalhar com motocicletas e logo participava de corridas de motocross, devido ao seu porte avantajado, Evel (apelido que adotou), não tem bom rendimento nas pistas, mas os saltos e sua manobras aéreas deixam todo público em êxtase. Sabendo para que ter melhor rendimento nas pistas Evel teria de se comprometer, treinar e ter disciplina, coisas que o mesmo não estava muito afim de fazer, diante desse fato o mesmo começo a dedicar-se unica e exclusivamente aos saltos, já que os mesmos eram suas obras primas... a partir disso Knievel montou uma equipe que exporia seus shows por todos os EUA.
No decorrer das décadas de 60 e 70 os shows de Evel Knievel levavam as multidões a loucura, chegando ao ponto de se ter 70 mil expectadores... é... esse é um numero bem consideravel para uma atração que tinha a duração de menos de 1 mim. Além dos espetaculares saltos que tinham como barreiras, carros, caminhões, círculos de fogo, o Grand Cannyon e rios... pode não parecer muito empolgante hoje me dia mas... saltar sobre 15 carros com uma HD RX-750 é difícil até hoje, levando-se em consideração a fato que os profissionais de saltos usam motos especiais, com maior aceleração e coisa e tal... No decorrer da década de 80 as espetáculos e Evel deram uma caída drástica, o questionamento era o seguinte: "quem pagaria por uma show de no máximo 30 segundos?", com isso o público foi se esquecendo até que veio os anos 90, e com ele uma nova modalidade do motociclismo, o motocross freestyle, essa prática esportiva tem como intuito dar valor aos saltos e acrobacias, os participantes dos primeiros anos do freestyle tinham como ídolo nada mais nada menos que Evel Knievel. Knievel morreu no ano de 2007 em decorrência de um câncer de pulmão, mas o mesmo não fica só na história como um feitor de grandes saltos mas também pelo fato do mesmo ter sobrevivido e a todas as quedas que lhe quebraram um total de 35 ossos e ficar em coma por um mês. Evel deixou todo legado dos shows de salto para seu filho Robbie, esse é tão bom quanto o pai.





segunda-feira, 18 de julho de 2011

Megelli Sportbike 125 R (a baixinha invocada)

Não, ela não é Italiana, tampouco uma super esportiva de alta cilindrada, essa é a Megelli, uma fabricante Inglesa de motocicletas baixa cilindrada, mas com toda tecnologia, desenho e pedigree de motos de alta performance. Dentre toda linha de motocicletas fabricadas pela Megelli, um do modelos que mais chama a atenção do público em geral é a Megelli Superbike 125 R, essa esportiva de baixa cilindrada tem todo jeito de uma superbike Italiana, com as dimensões de uma esportiva de baixa cilindrada Espanhola, aliada a engenharia de uma motocicleta Japonesa(ler artigos sobre as esportivas de baixa cilindrada: Apilia AF 125 Futura, Derbi GPR 125, YZF R125, Pequenas poderosas).  Composta por um quadro em treliça de alumínio forjado (que diga-se de passagem, fica extremamente lindo no modelo de cor preta), e um motor monocilíndrico que gera algo em torno de 11HP, para uma esportiva de baixa cilindrada essa potência mediana... além disso a mesma tem como conjunto de freios ao estilo margarida, fato que gera uma boa frenagem com um peso relativamente menor em relação a outros conjuntos de freio, em fim, seus atributos técnicos não deixam nada a desejar as suas concorrentes.
Mas... um dos pontos altos dessa pequena notável é seu apelo esportivo, a Sport Bike 125 R,  é uma das motocicletas do segmentos das esportivas de baixa cilindrada manis lindas que existe no mercado, se visual lembra muito os trabalhos de Massimo Tamborini, tal fato é corroborado pelas suas linhas esguias e seu jeito amedrontador, além disso, seu quadro exposto, bem como o escape embaixo da traseira lhe confere um ar de Moto GP. Por fim esse é um exemplo que para ser uma moto esportiva não é só necessário ter um motor potente, mas sim um boa ergonomia, uma boa dinâmica de curvas, um chassis rígido e uma boa relação peso/potência (haja vista que a mesma pesa apenas 110 kg), coisas que essa moto tem sobra.





sexta-feira, 15 de julho de 2011

KTM RC8

KTM RC8, com certeza essa é uma das motocicletas com o desenho mais agressivo que já rodou pelo mundo, essa é uma frase comum para aqueles que ja viram ou pilotaram a RC8, apresentada ao grande publico no salão de Tóquio de 2003 e teve sua produção iniciada em 2007. Sendo a RC8 um KTM, a mesma tem o cabedal de durabilidade, confiabilidade e potência, a moto em questão é composta por um quadro em treliça de aço cromo-molibdênio e com um sub-quadro em alumínio, além disso o propulsor é um V2 de 1.148cc a 75º que gera nada mais nada menos que 155cv, pode não parecer muita coisa mas... levando-se em consideração que essa moto é uma monoposto e que a mesma tem apenas 182kg, e é impulsionada por um V2 (leia-se torque absoluto) essa puro sangue austríaca  anda ombro a ombro com as suas concorrentes japonesas. Mas... a questão mecânica já era um tanto quanto previsível mas... uma dos pontos que faz essa moto ser tão amada e odiada no meio motociclistico, é seu visual, sua linhas retas e com pontos de convergência bem agudos dão a RC8 um visual extremamente agressivo e "estranho"... é... esse o ponto de vista da maioria dos entusiastas do motociclismo, uma besta... com um motor que pode lhe fazer em pedaços, e um visual agressivo, impetuoso e pitoresco.

Por fim... essa belezura de moto já é vendida no Brasil a pelo menos uns dois anos, e eu só uma dessas uma unica vez... sabe por que? Ela custa nada mais nada menos que R$145.000,00 é... seu valor é quase três vezes maior que o da Yamaha  YZF R1, mas... para se ter algo quase que exclusivo, paga-se um "pouco" caro...




sábado, 9 de julho de 2011

Ducati RAD02 Imola (a mais inglesa das motos italianas)

Caros leitores, depois de uma breve busca na net, encontrei aquilo que acredito que seja uma das motos mais "perfeitas" no meu entendimento e gosto, lhes apresento a Ducati RAD02 Imola. Essa moto foi desenvolvida  pela empresa espanhola Radical Ducati, com o objetivo de homenagear Paul Smart e Bruno Spaggiari, vencedores das 200 milhas de Imola com a moto de mesmo nome (750 Imola Desmo). Dentre as características dessa moto destacam-se alguns pontos como:
-Quadro e motor da Monster S4R
-Bengalas da 749s
-Escapes assimétricos
Embora esses sejam os pontos de maior impacto na moto, não pode-se deixar de lado alguns pontos mais sutis, como, o guidão colocado abaixo da linha da mesa, farol recuado até o limite das bengalas, escape revestido com manta térmica e o lindíssimo monobraço. Dando uma primeira olhada, pensa-se que essa moto seja mais um dos projetos da Red Bull, mas... NÃO essas cores são da RAD (Radical Ducati, empresa que customizou a moto). Por fim sem sobra da duvidas essa é a segunda café racer mais linda do mundo, acredito que nada irá tirar Deus V Twin Special de seu trono... (essa é uma opinião própria)


A incrível Isle of Man TT

Isle of Man TT, é uma corrida que acontece anualmente e reuni os melhores motociclistas do mundo, onde eles literalmente voam contra o tempo pelas ruas de Isle of Man, Reino Unido.
Esta incrível corrida já levou a morte de dezenas de motociclistas.
Confira o vídeo:


Fonte: Cyber Eko

sábado, 2 de julho de 2011

Leilão SRAD Motor...

Caros leitores, tenho uma proposta um tanto quanto indecorosa a fazer a vocês, é o seguinte, no a no de 2009, o maior motociclista do Brasil (meu pai) foi ao 69 Daytona Bike Week, diga-se de passagem é um dos maiores moto encontro do mundo, lá ele encontrou nada mais nada menos que Michael Teutul e Rick Petko, ambos personalidades da OCC, uma das mais famosas séries sobre a construção de motos choppers. Pois bem... o resultado desse encontro foi um boné e um colete assinado por ambos, diante disso eu vos faço a seguinte proposta, farei um leilão do boné no qual o lance minimo é de R$100,00 e o período de encerramento do mesmo será no dia 29/07. Só vos peço uma coisa, aquele que der o lance, mantenha-o até o fim do leilão... e para que seja concretizado mandem um e-mail para contato.sradmotor@hotmail.com.