quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Kahena 250 DUAL (essa gosta de caipirinha, samba e futebol)

Sempre fui uma pessoa patriótica, gosto daquilo que é produzido no Brasil, gosto por vários motivos que vão desde a o fato de gerar empregos, até o ponto de ser um orgulho como  o fato de ter um produto produzido no Brasil exportado para o mundo todo. Embora não tenha uma exportação exorbitante a KAHENA tem produzido motos icônicas desde o inicio da década de 90. No começo, a KAHENA, produzida motos grandes, volumosas, de alta cilindra e visual bem fim de década de 80 e inicio de 90 (praticamente godzillas, enormes, estranhos mas adorados), mas... uma das coisas que mais me chamou a atenção foi a naked de 250cc da marca tupiniquim. Denominada KAHENA 250 DUAL T, essa motocicleta me encheu os olhos primeiramente, gostei do porte da mesma, o motorzão cromado dá a impressão de ser a jóia da moto, as bengalas invertidas aliadas aos semi-guidão, geram uma imponência única e... posso estar errado mas, ela tem uma fluidez estética bem equilibrada (tirando aquela porcaria de sissy bar na traseira da moto que é HORRÍVEL). 
Mas, tem uma coisa que estou custando a engolir... o motor é lindo (ainda mais que é um belo 2 cilindros em linha com escape duplo), mas... não poderia gerar mais potência? Poxa... em uma motocicleta de 157kg poderia gerar um pouco mais de 19,7cv... Sua concorrente direta, a Kasinski Comet GT trabalha na faixa dos 29cv... mas por fim... essa é uma boa motocicleta, bonita e o melhor de tudo, quase 100% nacional (o motor é CHINÊS ¬¬)
P.S: não sou de fazer isto (não me sigam, também estou perdido), mas... gostei mesmo dessa motocicleta...

Mais informações:www.kahena.com.br

6 comentários:

  1. eu sou apaixonado por essa moto, pena que não existe revenda aqui no RS, o fato de ter poucos cv pode se dar ao fato da configuração da carburação tender a ser mais econômica.
    Só não gosto das laterais do tanque serem de outra cor, e o sissy bar de muito mal gosto...
    O preço é muito mais em conta do as concorrentes!

    ResponderExcluir
  2. ola pessoal, eu tenho essa moto e realmente ela é incrivel. É uma delicia de andar, e por ser algo diferente atrai olhares de todos nas ruas. O motor como vc comentou nao gera mtos cavalos, mas da uma boa opcao pra andar nas ruas e nao fica na mao em relacao as outras. Detalhes como indicador digital de marcha, duplo disco dianteiro de freio e a posicao de pilotagem me fizeram pegar essa moto e nao me arrependo. É uma maravilha...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode me falar qual relação de qual moto é compatível com a dela?

      Pois não estou encontrando a relação dela em lugar algum

      Se puder me ajudar eu agradeço

      Pode me avisar no meu whatsapp quem souber me ajudar (13) 97414-6601

      Excluir
  3. pros= gostei dos semi-guidão, do duplo disco dianteiro, das duas descargas e da suspensão dianteira invertida.
    contra = as abas d tanque de cores diferentes(Horrível) a rabeta muito gorda e baixa, o banco do carona podia ser mais alto e a frente podia ser mais baixa, e fala serio dois cilindros e 250cc e so 15cv, fala serio,
    todo respeito a quem tem e quer uma dessas, mais eu, nem se fosse de graça.

    ResponderExcluir
  4. olá,sou Portugues e estou a viver em Belo Horizonte,comprei uma kaena 250 dual e estou muito contente com ela,só lamento que se um dia pensar em vende-la poucas são as pessoas em Belo Horizonte que conhecem a moto,já agora gostava que alguem me dizesse quanto val a minha moto do ano de 2009 e só tem 1000km, obrg.

    ResponderExcluir