sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Rat Bikes (dominando o mundo aos poucos)

Com o passar dos tempos o mercado brasileiro está tendo maior contato com maior número e modelos de motos, diante disso, é fato que as Rat Bikes vem ganhando espaço, embora mesmo que seja de forma tímida, mas mesmo assim vem crescendo e tornando-se popular. O estilo Rat Bike consiste em fazer uma motocicleta andar o máximo possível, com o mínimo de reparos, claro que no decorrer do tempo a moto vai ficando em um estado que beira o deplorável, e tal estado, é o ponto máximo da beleza de uma Rat.
Não serve de regra, mas a maioria das Rat´s são pintadas de preto fosco , ou são deixadas para enferrujar com o tempo, acessórios são completamente dispensáveis, bem como assento confortavel, luzes de sinalização, painel ou qualquer coisa que não seja imprescindível para moto andar. As Rat´s ganharam notoriedade no mundo no decorrer da década de 70, HD e Indians eram e são as motos mais utilizadas para serem batizadas como uma Rat Bike (motivo: eram as motos mais comuns nos EUA na época), embora motos japonesas e de outras nacionalidades possam ter essa denominação. 
Basicamente essas motos não tem que ser bonitas, sua única função é rodar indefinidamente, mesmo que seja necessária uma adaptação aqui e outra acolá. Elas podem ser feias, mal cuidadas, grotescas, mas uma coisa ninguém pode negar, essas motocicletas tem personalidade (personalidade MAD MAX)




Um comentário: