segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Dafra APACHE RTR 150 (bonitinha mas ordinária?)

Caros leitores, sempre fui muito sincero e direto quando gosto ou não de uma motocicleta, pois bem... nesse final de semana, estava lanchando, quando estaciona em minha frente uma DAFRA APACHE RTR olha... sempre tive ojeriza as motos da DAFRA!!! Acho-as horrorosas, de má qualidade e com fama de quebradeiras!!! Pois bem... Analisando o modelo em questão sou obrigado a admitir que a APACHE é uma moto simpática, com um bom apelo esportivo e com detalhes e acabamentos bem interessantes, mas, uma das coisas que mais me chamou atenção é seu motor, com 150cc, o mesmo gera cerca de 14cv de potência, pode não parecer muita coisa, mas motos esportivas de 125cc geram algo em torno de 15cv, trocando em miúdos, seu desempenho não é dos piores!!!
Alem do bom motor, a APACHE é coberta de incrementos como suspensão a gás na roda traseira, lanternas de led, um painel “limpo” e bonito, e... o mais chamativo e carismático ponto dessa motocicleta, sua mascara de farol... embora seja um pouco exagerada em suas proporções, a carenagem dianteira é bem bonita e acertada, embora sua função seja mais decorativa do que aerodinâmica... por fim, a APACHE é uma moto bonitinha mas, nos resta esperar para saber BEM seu real comportamento nas ruas e estradas dessa nosso Brasil.
Ahhh... só mais uma coisa... a DAFRA tem de melhorar de forma consistente sua distribuição de peças no território nacional, é mais fácil um macaco ser aprovado em calculo 2 do que conseguir as peças dessas motos em mecânicas autorizadas!!! (eu sei de casos onde os donos de DADRAS vão até os concorrentes da marca para consertar suas motos)



162 comentários:

  1. Eu tenho 1.95metros de altura e me senti confortável nela quando fui conhecer na concessionária.
    Não me lembro se é injetada ou carburada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ela e carburador acho que as motos da dafra so sao de injeção á partir da 250 testei uma hoj mais ainda estou bem duvida .............. na cidade ela foi bem quero ver na pista

      Excluir
  2. Não costumo acreditar em sorte mas... comprei uma Kansas 150 em 2009, está com + ou - 16.000km rodados e ela nunca me deixou na mão, nunca mesmo!
    Entendo que se você tiver um pouco de zelo e carinho com a motinha ela pode durar bastante, mas tem que fazer revisões periodicas, principalmente em relação aos parafusos pq senão caem todos, acho q quem as monta deve ter pena de "arrochar" os parafusos!
    .economica
    .confortavel (somente para o piloto)
    Fica somente uma questão: pq o pós venda é tão imundo? dps que os caras vendem, nem te atendem mais! os caras são uns _______________. pensei que era só em uma loja mas sao em tooooodas! sabe qual é a solução vai na honda ou na yamaha ou na shineray eles atendem super bem e dependendoda peça fazem até um jeitinho pra dar tudo certo!
    Adoro minha moto mas keria que a Dafra explodisse!

    ResponderExcluir
  3. A minha Apache é ótima, já andei mais de 10000 km e nunca tive nenhum problema...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu me chamo Rildo pires e moro no ampá.tenho uma apache e infelismente levei um tombo.me ajude a encontrar peças de reposição.meu e-mail é ministrorildo@gmail.com.quem puder me ajudar eu agradeço.

      Excluir
  4. caros amigos, eu tenho uma kasinski e talves mutios que pensam em comprar uma moto nova nao sabem que existe uma diferença imensa entre vc ter uma honda ou yamaha e ter outras motos, que vem importadas e são montadas no brasil. so pra voces terem idéia ja fazem 2 anos que eu quero negociar minha kasinski e a´te agora nada, sem falar nas peças de recolocação... algumas é praticamente impossivel de voce encontrar. na minha opiniao: pague mais cara e compre uma honda, ou então compre uma honda usada, e depois troque por uma melhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. me desculpe, mas que resposta mais sem sentido. Brasileiro adora pagar caro por moto que vem depenada, como a honda Fan, é um absurdo. Carros tbém eram assim, antigamente só se dava valor na volks. Graças a Deus o Brasileiro evoluiu e hoje temos uma gama enorme de marcas com carros completos e excelêntes. A Volks teve que melhorar para não ficar para trás com os golzinhos básicos que oferecia

      Excluir
    2. desculpe amigo você já ouviu falar em custo beneficio, acho que não a honda é mais cara que apache, vai em uma loja da honda e confira a titan mix 150cc dai vc vai ver o que é moto de verdade. de que adianta comprar uma moto bonitinha que depois de um tempo só vai te dar dor de cabeça seja por falta de peça falta de mão de obra qualificada para manutenção, falhas eletricas problemas de cambio e trepidação do motor, é mais facil comprar uma enceradeira e adaptar rodas rsrsrsrs.mas espero que vc me desculpe porque pelo jeito vc é asiatico

      Excluir
    3. MEU CUSTO BENEFICIO SE RESUME EM TER ALGO QUE VALE O QUE PAGO, EU PREFIRO DAR DE PRESENTE UMA MOTO BOA QUE NUM MERCADO PODE NÃO TER VALOR DE REVENDA A TER UM LIXO QUE VENDE. QUERO VER UMA CARA ENCIMA DE UMA HONDA FAZER A CURVA COM A SEGURANÇA E ESTABILIDADE DE UMA APACHE CONSEGUE, FORA O CONFORTO, A QUALIDADE DAS PEÇAS, A MINHA JA TEM 22.000 COM TODAS AS REVISÕES NA CONCESSIONÁRIA NUNCA ENCONTREI AQUI EM CURITIBA QUALQUER PROBLEMA DE PEÇAS OU ATRASO DE ENTREGA. JA TIVE VARIAS PROPOSTAS PARA VENDE-LA MAS NÃO QUERO AINDA, O UNICO DEFEITO QUE PARA MIM A APACHE TEM É NÃO TER UMA SEXTA MARCHA. NO MAIS SE VENDER VOU COMPRAR OUTRA. HA ESQUECI..... QUANTO AO CUSTO BENEFICIO QUERO DIZER QUE TEM GENTE ANDANDO DE CARROÇA POR AI SÓ PORQUE NA HORA DE VENDER É MAIS FÁCIL...... BEM...... AI NÃO TEM O QUE COMENTAR.....

      Excluir
    4. Concordo plenamente...compro motocicleta com o que ela tem de opcionais e recursos e não por marca...não sou fissurado por nome ou marca e sim por fabricante que disponibiliza o melhor para o usuário a baixo custo.

      Excluir
  5. Tive uma speed 150 a mais ou menos 1 ano e era uma porcaria... se chovesse então era impossível... não funcionava de forma nenhuma.
    Fora a ferrugem que em menos de uma ano estava nela toda e a assistência técnica é horrivel (Salvador BA). Preço de revenda então... pelo amor de Deus, praticamente dei ele depois de ficar 4 meses tentando vender.
    Boa sorte para quem quer uma Dafra!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A apache não é da dafra. Tenho uma apache a 4 anos, moto fantástica. Não conheço ninguém com queixas dela já a speed sim.. é o Fiat 147 da dafra rsrs. Apache é TVS. Mesma BMW hoje já que fabrica as motos da própria atualmente. Louco pela Apache 200.

      Excluir
  6. Muito interessante o post.

    ResponderExcluir
  7. todas motos , independentes da marca são maquinas e como tal tem que ser revisadas periodicamente não adianta querer so usar , vcs destruidores de motos arrazão trabalhos de anos de experiencias realizadas com varios modelos e marcas estrangeiras monopolizando então uma ou duas marcas , que por sua vez nos arrancan o coro e o osso na hora de comprarmos nossas motos . refletir faz bem amigos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ótimo comentário amigo, Temos motos ótimas e completas aquecendo o mercado. Moto não é time de futebol que vc torce apenas para uma.
      abraços
      Paulo Ferrari

      Excluir
  8. QUANDO SAI DE CASA A POUCOS DIAS, SAI COM MEU FILHO PRA COMPRAR UMA MOTO E JAMAIS IMAGINEI QUE VOLTARIAMOS PRA CASA COM UMA DAFRA. POIS E A APACHE, POSSO DIZER PRA VCs NAO TEM IGUAL, TENHO AMIGOS MOTO BOYS E FICARAM APAIXONADOS PELA MOTO MUITOS JA ATE TRABALHARAM DOIS DIAS COM A APACHE E MUITOS DOS COMENTARIOS FOI DE QUE ESSA MOTO FAZ CURVA, GANHOU DA YES, E OLHA QUE A YES ATE AGORA NAO TINHA QUEM A BATESSE. A HONDA SEGUNDO ELES E O MAIOR LIXAO CARA, PELADA E NAO FAZ CURVA. SO A USAO POR CAUSA DA FACILIDADE DAS PEÇAS NO MAIS NAO COMPRARIAM A HONDA. EU E MEU FILHO ESTAMOS SATISFEITOS COM A MOTO E MUITO BOA, SEGURA E CONFIAVEL. QUANTO A MANUTENÇAO A DAFRA NAO TA QUERENDO PERDER TERRENO E JA TA MUDANDO. QUANTO A QUELES QUE ACHAM MELHOR ANDAR NUM LIXO A TER O PRAZER DE PILOTAR UMA MOTO, NAO TENHO O QUE DIZER VAO DE HONDA.
    UM DETALHE QUE ME DEIXOU AINDA MAIS PUTO COM A HONDA E SEU PESSOAL E QUE PARECE QUE A GENTE TEM A OBRIGAÇAO DE COMPRAR O LIXO QUE ELES VENDEM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. adoreiiii é por ai mesmo, negocioo de honda e yamaha é passado...

      Excluir
    2. se alguém não começar a comprar dafra, kasinski, entre outras, elas não vão melhorar e não vão competir com honda e yamaha, com isso essas 2 só vão mais e mais encarecer suas motos pelo principio da oferta e demanda, pois quanto maior a demanda maior os preços.

      Excluir
    3. muitos amigos meus estão com suas hondas com os motores batidos,mas elas prestam,sabe pq.porque eles são maria vai com as outras,n tem opinião propia,valeu.

      Excluir
    4. essa história de manutenção barata da honda não tem fundamento. Peças originais compradas na concessíonária não são tão baratas, se encontra peças da honda mais barata apenas no mercado paralelo, ou peças usadas de motos roubadas. MOto minha só anda com peças originais.
      Raul Carrasco

      Excluir
    5. gosto é gosto não se discute mas falar que honda não presta é piada, mesmo porque jamais um motoboy falaria mal de uma 125 ou 150 da honda,só se for motoboy empregado pela dafra heheheheheheh, de cada 100 motoqueiros 80 tem moto da honda.é so verificar o monte de reclamações desta apache ai vem outro cara e fala apache não é moto dafra e sim tvs indiana, mas quem monta e responde pela mesma é a dafra, vc esta certo a maioria que esta errado se não gosta da honda pelo menos compre uma moto da yamaha que é a segunda melhor marca, é só pesquisar um abraço boa sorte com esta moto descartavel..............

      Excluir
    6. yamaha é muito mais moto que a honda na minha opinião.

      Excluir
    7. ESSES DIAS ME PERGUNTARAM SE EU ODEIO HOMDA, VOU EXPLICAR EU ODEIO PAGAR POR AQUI QUE NÃO VALE O QUE ME PEDEM. QUANDO VI UMA APACHE TER O QUE TEM POR R$6.980.00 E UMA HONDA PELADA POR 8.700.00, OLHEI PRO VENDEDOR E PERGUNTEI???? A ONDE ESTÃO OS 8.700.00??? NÃO É QUESTÃO DE GOSTO MAS O VALOR QUE DOU AO MEU DINHEIRO, CONFORTO E SEGURANÇA. TB GOSTO MUITO DA YAMAHA, TEM BOM PREÇO MAS PODERIA MELHORAR, QUALIDADE, ÓTIMA MECANICA E UM ACABAMENTO BEM SUPERIOR AO DA HONDA. NO ENTANTO NADA QUE SE COMPARE NO QUE A APACHE HOJE ESTA OFERECENDO, NO CONJUNTO AINDA LEVA A TAÇA.

      Excluir
  9. A uníca reclamação que eu tenho pra fazer da Apache - DAFRA é, ela não passa dos 133 km/h, já dei pau nela, coloquei pra andar na descida de uma serra e ela não passou dos 133 km/h.

    Alguem sabe me dizer o porque???

    É so isso que tenho pra reclamar, de resto, se eu tivesse que comprar outra moto, eu compraria uma outra APACHE!!!

    VALEU GENTE!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com relacao a isso eu tenho uma apache e com 11 mil km tive que trocar so o pinhao entao coloquei o da bros agora ela da 80 de sengunda marcha e ainda nao tive oportunidade de testa ela na estrada pois troquei a uma semana e ainda nao peguei a estrada,se voce testar manda me dizer

      Excluir
    2. Cara não compraria outra moto da dafra, mas to bem afim de adquirir uma apache... será que vou me arrepender? vejo tanta gente reclamar do câmbio e que ela da muito problema. não quero comprar uma moto só para ter problemas. Alguém sabe me dizer se a autorizada da dafra em Porto Alegre é boa?

      Excluir
    3. Amigo, é pq a Apache marca a velocidade REAL, diferente das Hondas que marcam sempre uns 10km/h a mais

      Excluir
    4. e vc axou pouco? eu atingi 135kmh isso é velocidade real doido, tenta fazer isso com uma honda 150cc.

      Excluir
  10. tenho uma dafraapache a 1ano
    e n me deu dor de cabeça
    confortavel e segura
    gostei

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho uma Apache, comprei em outubro/2010 e nunca deu problema! E olha que eu ando praticamente 40km por dia. É muito economica, tem muita potencia e nunca me deixou na mão. Tenho 1.87m e me sinto confortável quando piloto ela, diferente de uma Fan 125 que me deixa com os joelhos doendo. É uma moto com um apelo esportivo, tem boa aerodinâmica e ótima resistência. O amortecedor traseiro é a gas, ela é carburada, tem um ótimo ronco e uma boa estábilidade quando pego a estrada. Também tenho uma honda fan 125 es, que parece mais uma bicicleta perto da minha Apache, não me arrependo de ter comprado essa moto que além de linda é barata em relação as outras 150cc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esta é melhor piada de todas vc falar que a fan parece bicicleta perto da apache rsrsrsrs pega uma fan mix 2012 da de mil a zero nesta apache.
      sem contar que com uns 10000 km o motor parece que vai explodir de tanto que trepida. sou motoboy a 15 anos ja tive varios modelos e posso te dizer, minha fan mix 2011 ta com 50000 km e só gastei a té agora com pneu óleo e transmissão, mais nada, tenho três camaradas que compraram esta moto e se arrependeram, você não reparou se o motor da sua moto ta parecendo uma britadeira

      Excluir
    2. É COM QUINZE ANOS ENCIMA DE UMA HONDA JA TA COM A BUNDA QUADRADA, TEM QUE SER HONDA MESMO...... NEM DA PRA COMENTA.............. E QUANTO A FAN MIX QUERO VER O PREÇO DELA, SE FAZ CURVA COMO A APACHE, SE TEM METADE DO QUE A APACHE OFERECE, ACREDITO QUE NÃO. E QUANTO A SER MOTO BOY, JA TA COM A CABEÇA FEITA.....

      Excluir
    3. TENHO UMA 150 RTR APACHE ELA É BEM ROBUSTA UMA MOTO SHOW, TODOS OS RELATOS SOBRE A APACHE SÃO BONS...JÁ TEM 8.600 KM RODADOS E NUNCA TIVE PROBLEMAS, ESTE MOTOBOY NÃO TEM ESCLARECIMENTOS SÓ CONHECE A MARCA E NADA MAIS...DISCUTIR COM FANÁTICOS É PERDER TEMPO. ESTE BLOG É EXCELENTE...PARABÉNS AO CRIADOR.

      Excluir
    4. Desculpe lhe dizer mais 8.600 pra mim e uma moto praticamente nova, quero ver vc fala a mesma coisa quando ela tiver com 50000km rodados sem mexer no motor

      Excluir
  12. Confessa, voce só de olhar a moto descobriu tudo isso, sem essa cara, a moto é boa e não é da dafra pois vem da india montada, a montadora é a mesma da suzuki, e se a moto tiver dono vai andar direitinho, mas lembre-se ela tem apelo esportivo mas não é de corrida.

    ResponderExcluir
  13. to pensando em comprar uma moto, tava meio em duvida se comprava esse apache ou a yamaha factor,
    mas como eu vi esses comentarios e a opnião dos usuarios dela eu ja me resolve.
    vou ser mais um "APAICHANDO"

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho uma dafra super 100, mas to louco de vontade de troca-la por uma apache.
    qdo vi essa moto me apaixonei por ela, mas to com medo de comprar e me arrepender,porq minha super100 já me deu muita dor de cabeça.

    ResponderExcluir
  15. Tenho uma CB-400 e resolvi comprar a Apache para ter uma forma mais econômica (e confiável) de ir p/ o trabalho diariamente. Estou com a moto a uma semana e só me arrependo de não tê-la comprado antes!

    ResponderExcluir
  16. tenho uma apache vermelha e é meu xodó. viajo com ela e amo essa moto. confortavel bom torque responde muito bem tanto na aceleração como na frenagem.

    ResponderExcluir
  17. recentimente fiz um consorcio da factor, mas gostei muito da apache, estava com duvidas em relação a ela, mas me decidi, vou comprar uma apache, valeu gente

    ResponderExcluir
  18. po tenhu uma dafra apache a quase um ano,só tenho a reclamar da consersionaria,pow os caras sao maior zé rsrsrs,mas quanto a moto ele é exelente ,otimo desempenho ,confortavel,sem falar que chama bastante a atensao xd
    recomendo ela valew galera ..
    johnny lopes

    ResponderExcluir
  19. ae galera to pensando em comprar uma moto,tinha em mente uma dafra apache li coisas boas sobre ela, mas to em duvida pois li muitas reclamaçoes a respeito da mesma e tambem das concessionarias,mas a moto é linda da um baile na titan fan ,tenho medo de adquirir uma dor de cabeça!

    ResponderExcluir
  20. comprei uma apache e estou muito contente e a loja que eu comprei os cara é muito atenciosos. e devido as reclamações deve ser de maus usos por que é uma ótima moto e quem quiser fazer um teste drive é so ir numa loja e vai ver que não é isso que esse cara estão falando pareçe que estão com inveja kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  21. eai galera fiz um consorcio a uma semana da Yamaha factor ed,e ja me arrependi pois vir a apache na internet e me apaixone vou cancelar o consorcio e pegar uma apache.mais ainda tenho medo pois nao conheço essa dafra muito bem,mais mesmo assim to decidido vou de apache,pois ela e muito xamativa pela seu dezaine esportivo.(apache = apaixonei...)

    ResponderExcluir
  22. olha,tem dois vendedores da Suzuki e da honda, me enchendo o saco, querendo que eu compro as motos deles estava interessado na titan 150cc e na yes 125cc,mais um cara no meu bairro tem uma apache,pow cara tem nem comparação bolera fácil, mas quando citei essa moto para os vendedores, pqp...eles so difamaram a moto e a marca fiquei muito na duvida pq nao tenho tempo para ficar consertando moto e nem posso ficar na mão pq trabalho de moto,mas depois desses post estou convencido,vou em uma concessionária fazer um test-drive,se comprar conto pra vcs.
    abrss.

    ResponderExcluir
  23. APACHE 150 = MOTO
    TITAN 150 = COISA
    YES 125 = MOTINHA
    COMET 150 = MOTINHA
    FACTOR 125 = MOTINHA
    espero ter ajudado
    Vão de moto, Vão de Apache
    "Apache é o nome de um helicoptero de bombardeio americano"
    Não foi atoa que a Dafra nomeou a moto com esse nome.
    Ela bombardeia as outras

    ResponderExcluir
  24. Possuo uma Apache desde Novembro de 2010, sem problemas, feita as revisões devidas e troca de óleo necessárias, nunca me deu problemas, desço a serra todo dia para Santos, e vice versa, cumpri o que promete,sou apenas consumidor e proprietário,as peças são mais caras comparando-se aos das outras, mas se optei por esta Apache, sei o que fiz e estou satisfeito, tenho a exclusividade de andar em Uma Moto Boa e me satisfaz, e etc.

    ResponderExcluir
  25. Oii tenho uma dafra apashe a extamente 1 ano a miha ja esta com 23mil km rodados nunca me deu dor de cabeçae a minha ja ultrapassei os 145 km por hora!! unica coisa que eu tenho a reclamar sao o que muitos reclamam peças para revenda a relaçao dela e 240 reais na loj so que a a ybr factor da nela so colocar corrente de bros e sai mais ow menos tudo 40 a 50 reais!!bom a minha nao me arrependo de compar pq as fams novas nao correm porra nehum no maxmo que dao e 130 e ollha lahh!!minha apshe chama muita atençao!!

    ResponderExcluir
  26. ESTOU INTERESSADO EMCOMPRAR UMA RTR APACHE ELA É BEM ROBUSTA UMA MOTO SHOW, TODOS OS RELATOS SOBRE A APACHE SÃO BONS AGORA É MINHA VEZ DE COMPRAR// GOSTEI DO BLOG MTO BOM

    ResponderExcluir
  27. Pessoal a DAFRA não tem boa reputação, mas a APACHE foi eleita a moto do ano em 2010 pela duas rodas, e outra coisa, não é a DAFRA que fabrica a apache ela somente é a representante, a apache já esta no mercado internacional há mais de 10 anos, podem reparar que a DAFRA não pode nem colocar a logomarca dela na APACHE e sim revendê-la. Pois bem comprei minha hoje pois pesquisei muito e queria a melhor.

    ResponderExcluir
  28. Dafra RTR Apache realmente tem uma proposta Gerreira. É a melhor Moto da Dafra, compraria ela se não fosse as concessionárias Dafra serem uma m3rd4..... Cheguei atualmente a uma conclusão: A maioria das lojas de terceiros só servem para fazer manutenção preventiva, tipo troca de óleo, pastilhas, pneus entre outros serviços simples. Vc pode ter uma moto Honda ou yamaha se precisar fazer serviço de motor, terá dor de cabeça, na maioria das vezes. Tive uma falcon e estava com simples problema de regulagem de corrente, o cara trocou a relação e ainda tirou 2 elos da corrente nova, quando tinha uma fazer, o cara condenou minha moto dizendo que estava com problemas de rolamento da biela, não fiz o serviço e resolvi ir na Yamaha para verificar o problema, o cara da concessionária me disse que não tinha problemas nem um e que o barulho que eu estava estranhando é de uma peça cerâmica e que não havia problemas nenhum com rolamento de biela. Resumindo: Vou comprar uma Comet 150, não é uma Apache, mas com 1 ano de assistência total e 3 anos de garantia e já tem uma nova assistência aki perto de casa e ainda tá com um excelente plano de financiamento. Enquanto a Apache fica 36x336 a Comet 150 fica 36x276 e as assistências são muito boas. Abraços Fabio - DF

    ResponderExcluir
  29. a apache é pica das galaxias

    ResponderExcluir
  30. nenen diz preciso da certeza da moto apache estou comprando uma mais estou preocupado em relacao as pecas sera que estou comprando dor de cabeca.

    ResponderExcluir
  31. Tenho uma moto apache e essa foi a melhor compra q fiz ela é exelente, econômica anda bem rezumindo é a melhor ñ tem o q comparar com as outras,a concessionária q comprei ela é em Stª Maria RS é ótima um bom atendimento dos vendedores aos pós-vendas,tive um problema de caixa de câmbio mas os mecânicos resolveram sem muita demora,parabéns por esta equipe de funcionários!!!!

    ResponderExcluir
  32. Bom pessoal tenho uma Apache vermelha linda !
    e sem falar que tem as cores rubro negra lembra a do meu time Sport Club do Recife, moro em uma região que tem um trânsito bastante intenso com muitos carros curvas e uma pista complicada. A minha Apache está dando show !!! um verdadeiro banho,em motos como a fazer e motos como honda fã
    que aqui em Maceió onde moro agente costuma dizer quê a honda fã, é fã da APACHE risos eu estou muito feliz, pois tenho potencia e agilidade em troca de machas com essa Dafra Apache, bom arranque no trânsito no sinal vixeeee eu saiu na frente ! realmente essa Apache é a moto , eu falo bem pois com ela é só alegria .

    ResponderExcluir
  33. Mano, a moto é show eu me enpolguei tanto que na reta pammmmmmmmmm, pammmmmmmmmmm na curva foi pow ,ta, ta ,ta cabum.sabe que lição tirar? a moto é muito boa já o piloto kkkkkk. então eu poderia postar dizendo que ela não faz curva e bla bla bla. quem faz a moto é o piloto entrei a milhão na curva deu merda.(assinado) lobo do asfalto DF
    DF pode ser de Distrito Federal mais tbm pode ser Disquidou FUD*u.

    ResponderExcluir
  34. estava em duvida em comprar a apache ou 150 fam esdi, mas ja resolvi vou de apache,foi 2 meses de pesquisa se quero comprar uma moto boa tem q pesquisar mesmo,abraços,depois q pegar ela falo para vcs

    ResponderExcluir
  35. Quero descobrir que moto é esta que é construida com motor de 125 cc e executa 15 CV de potencia "ÔOO louco meu". Deve ter algo errado nestes seus números, já que a antiga CG 150 executava 15 CV de potencia.....

    ResponderExcluir
  36. Caro anônimo que não conhece motos de 125cc que geram 15cv de potência, favor leio os seguintes post:
    http://sradmotor.blogspot.com/2010/09/pequenas-poderosas.html

    http://sradmotor.blogspot.com/2010/11/aprilia-af125-futura.html

    http://sradmotor.blogspot.com/2010/08/derbi-gpr-125.html

    http://sradmotor.blogspot.com/2011/05/yzf-r125-esportividade-em-baixa.html

    http://sradmotor.blogspot.com/2011/07/megelli-sportbike-125-r-baixinha.html

    Esses são só alguns exemplos de motos de bixa cilindrada com um ótimo desempenho...

    ResponderExcluir
  37. Tenho uma Yes e até agora ela esta com 4000 km, até agora só as 2 primeiras revisões e as trocas de oleo, ela esta fazendo uma media de 35km com litro, será que a Apache faz melhor? apesar da minha suzukinha não me deixar na mão acho a apache muito bonita. Abraços a galera do blog!Julio.

    ResponderExcluir
  38. tenho uma apache a sete meses ela esta com 7.300km só de pau eu quis trocar o pinhão pois o dela é de13 dentes eu coloquei um de 14 a india ta andadndo uma massa tudo que coloquei foi a velocidade de 137km hora descendo tô satisfeito é so alegria e curtição não tenho nada nada a reclamar a moto é show.

    ResponderExcluir
  39. Me chamo Sarah, tenho uma kansas 150, comprei ela zerada em 2008. Se ARREPENDIMENTO matasse eu certamente naum estaria aqui postando, pois no céu naum deve ter net. rs (brincadeiras a parte). Perdi as contas de quanto $$$$$ já gastei nela, deve ter passado o valor de um carro popular. Faz mais de 1 ano que estou tentando vender e naum consigo. O dono de uma loja me ofereceu uma APACHE, só assim eu consigo me livrar da PORCARIA DA KANSAS, estou om muito medo de cair no erro duas vezes.
    Estou aqui em busca de + detalhes sobre ela.

    ResponderExcluir
  40. TENHO UMA LASER 150CC DAFRA,UM LIXO,DESDE QUE PEGUE DA PROBLEMA,SE EU PUDESSE MATAR O FILHO DA PUTA QUE PROJETOU ESTA MOTO EU O FARIA,VAGABUNDO AINDA ME ENGANOU PORQUE COMPREI UMA ,A FRENTE QUEBRA E DESMONTA SOZINHA,A CORREIA JÁ ME QUEBROU 4 VEZES ALIAS O CONJUNTO TODO DE EMBREAGEM,É SÓ DESGOSTO ,E VEMDER ESQUECE ,ME FODI FEIO,VOU TER QUE MORRER COM ESSA MERDA NA GARAGEM,E DETALE ELA SÓ TEM 1600KM.

    ResponderExcluir
  41. de carenagen a motor apache me surpreendeu, com certeza comprarei uma.

    ResponderExcluir
  42. Tenho uma apache, é uma moto muito boa, mas tenho dificuldades para comprar peças de reposição, que alem de difício de encontrar são muito caras...
    Alguem pode m dar uma dica de onde encontrar peças e acessórios?!
    Se poderem mandem respostas para meu e-mail.
    arlindo_silva74@hotmail.com
    Valeu...

    ResponderExcluir
  43. o pessoal chama a Apache como se ela fosse da dafra.. ESQUEÇAM DISSO, ela é da TVS.. a Dafra somente monta esta moto.. entao se esta é uma moto diferente e melhor, é pq nao foi a Dafra quem fez.

    ResponderExcluir
  44. a primeira vez que vi a apache o cupido me acertou em cheio foi amor a primeira vista fui na loja ver o valor e descobri que na compra da apache 2012 vc ganha 1 ano de manutenção e revisão gratis e que as peças estão com preços imperdiveis aqui na Bahia onde moro eles estão dando um descontão nela de 6.790 caiu pra 6.200 não vou perder mais tempo, e quem ainda esta em duvida cuidado para não cair na labia dos hondeiros ele denigrem tudo que não é honda e vc pode correr o risco de trocar uma musa por uma pelada e ficar com uma coisa que escolheram pra vc nimguem merece...

    ResponderExcluir
  45. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  46. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  47. Tenho uma Apache há um ano: 9000 km rodados, só troca de óleo/filtro e revisões periódicas. Chama a atenção dos donos de Honda que ficam babando, sem coragem de comprá-la, mas o tempo dirá, nada como um dia depois do outro. A moto é muito econômica, não ando regulando o punho e ainda faço uns 37 km/l, confortável, robusta... São muito adjetivos, compraria outra.

    ResponderExcluir
  48. Comprei uma APACHE 150 RTR a um ano,trabalho todos os dias com ela está com 20,000 km rodados e nunca me deixou na mão,excelente moto,confortavel economica além disso chama atenção pelo seu jeito esportivo e arrojado,a gurizada que gosta de moto,pára pra dar uma olhadinha,que foge do tradicional Honda (pelada)

    ResponderExcluir
  49. Eu tenho uma Apache a um ano e a minha nunca de problema,na cidade onde comprei a minha tem CC e sempre tem peças comuns,quando é peça q ñ é do costume dar defeito ou desgaste eu peço na CC e eles pedm de fabrica,demora um pouco a vim,mas vem normalmente.

    ResponderExcluir
  50. Meu marido já trabalhou na oficina de uma concessionária HONDA. E ESTAMOS COMPRANDO UMA APACHE. ACHO QUE ISSO JÁ ESCLARECE QUEM É MELHOR,NÉ! DÁ-LHE APACHE! UHUUUUUUUUU!
    KATIANE E OSEIAS - ITAITUBA - PÁ.

    ResponderExcluir
  51. galera estou morrendo de vontade de comprar uma moto... só ainda não sei ao certo qual comprar... mais pelo que muito ja pesquisei, a apache não deixa duvidas... realmente ta superando muitas outras motos que ate então estavam sobrevivendo apenas do marketing. este forum me ajudou muito na escolha!! VLW!!!

    ResponderExcluir
  52. Vejo reclamações sobre a Apache q nao procede! onde ja c viu uma pessoa comprar uma moto de 150cc e querer colocar mas de 130km/hr? se por acaso quer velocidade escolheu a moto errada! Apache é ótima a melhor escolha de baixa cilindrada! anda muito a maquina! detalhe só não é completa pq precisa de injeção e rodar com álcool ou gasolina de resto ela da um banho na concorrência!

    ResponderExcluir
  53. É moçada parece que vou comprar uma apache, pelos comentarios da galera, a apache é muito bonita e tem um design fora do normal para motos da mesma categoria, ainda mais com a promoção que estao fazendo para a linha 2012, tenho certeza que nao vou me arrepender e tomara que melhore em relação a distribuição de peças nas concessionarias e os preços fiquem mais competitivos ja que parece ser a unica reclamação da galera.

    Então Vamos de Apache.

    ResponderExcluir
  54. e tou trocando minha fanzinha por uma apache concerteza bota o farol da fazer e pronto !

    ResponderExcluir
  55. Henrique A. Martins RJ26 de outubro de 2011 às 16:41

    Ae galera apacheonados, ganhei uma amarela da minha esposa, está com 10 meses e chegando a 6.000 km rodados(vai p/ 3 revisão) já abasteci ela 12 vezes e somente uma vez ela fez 39 km/l as demais vezes sempre acima de 40 km/l.
    moto exelente, não tenho oque reclamar, e o visual é show, chama muita atenção tiro muita onda, confie ela é d+
    Henrique A. Martins RJ

    ResponderExcluir
  56. dafra suas motos tem que ser mais resistentes.

    ResponderExcluir
  57. Rodrigo- curitiba

    O pior erro da minha vida foi trocar minha fan esi 150 por uma apache.Felizmente já me livrei desta bomba e voltei pra honda.

    ResponderExcluir
  58. tenho uma apache que esta hoje com 7.000 km ja viajei com ela por 600km e ela se comportou muito bem na estrada e uma moto exelente economica e robusta a unica reclamaçao que eu tenho e sobre o corta corrente que nunca funciona ja levei por 3 vezes a revisao pedi o conserto e nao conseguem resolver simplesmente nao desligar a nao ser na chave de igniçao no mais so elogios por onde passo.

    ResponderExcluir
  59. A minha Apache esta no segundo dia de garagem (50km rodados) ta meio durinha ainda - Antes eu andava de CG 150 Job nunca me deixou na mão vendi com 47.000 km porem estava cansado de ser chamado de entregador de pizza!

    ResponderExcluir
  60. Esotu pensando em comprar uma moto avista.E a Dafra acabou de chegar na minha cidade, Guarabira-PB. Achei a Apache muito linda. só que meus amigos falam que moto é so honda. também não se a Dafra tem um bom surporte para a manutençao de peças. Agora to em dúvida em que moto comprar. Mas estou quase arriscando numa Apache.

    ResponderExcluir
  61. olá pessoal meu nome é deivisson ontem troquei o pinhão da minha apache dafra,e coloquei o da speed ficou massa de 116km que ela alcançava hoje alcança perto dos 130km,(alcançou 125km)nos mesmos 8.000rpm pra foi uma maravilha, obrigado e um abraço pra todos os apacheiros.

    ResponderExcluir
  62. a verdade e que sempre terao os que sao contra as novidades, por que os covardes nunca deixarao de existir. A honda e a yamaha monopolizaram o mercado nacional por longas decadas e agora sentem-se ameacadas pela proposta da dafra que junto com a tvs motors trouxeram um produto inovador para o mercado nacional, e gostaria de frizar um exelente produto, a apache 150rtr nao e apenas mais uma moto, e a moto. Nao possuo moto ainda mas com cecerteza minha primeira moto sera uma apache, por que a primeira impresao nao e so a que fica mas a que realmente vale. Nao sou vendedor de motos e ate reconheco que a MONTADORA da apache a dafra motos precisa melhoraq muito para chegar aos patamares de exigencia dos consumidores brasileiros no que diz respeito a distribuicao e aos precos de pecas, mas eles chegam la, no inicio a honda era assim e ate hoje ha reclamacoes sobre os precos de pecas para as motos yamaha e nem por causa disso deicham-se de vender motos yamaha. Me chamo Renato tenho 28 anos sou motorista nas categorias A-D e estou impossibitado no momento mas minha moto sera uma Tvs-Dafra apache rtr 150. E vale lembrar que ate o REI dos reis JESUS nao agradou a todos e o que dizer de uma moto. Lembrem-se so JESUS Salva, um abraco a todos e continuem ajudando os indecisos.

    ResponderExcluir
  63. de pois de terlido esis cometario comsertesa vou compra uma moto apache com abs com forto ebom mais segurança eotimo

    ResponderExcluir
  64. estou com minha Apache à 1 ano e meio e pra não dizer que só troquei oleo e estiquei corrente, eu troquei a relação com 18.000km. No quesito velocidade eu não posso falar nada porque não costumo passar dos 100k/h. Mas garanto, ela é muito melhor que a HONDA TITAN 150 que eu tinha.

    ResponderExcluir
  65. Fala pessoal... depois de muito ler em tudo quanto é forum sobre a apache hoje assinei o contrato de finacioamento, em breve vou estar com uma cinza fosco pelas ruas de BH.

    ResponderExcluir
  66. tenho uma speed 150 desde 2008 adorei a moto nunca me deixou na mao tanto q agora comprei uma apache e vou ficar com as duas.abraços ao apachonados.

    ResponderExcluir
  67. ai gente quero comprar uma moto, tenho 17 anos e estou pensando em abrir um consorcio de uma apache, mais ja ouvi varios comentarios de que eu vo me arrepender ... ja pensei tbm em uma factor da yamaha mais ainda estou em duvida por favor me ajudem qual moto eu escolho

    ResponderExcluir
  68. gente tá na cara a apache é boa sim se não o clobo esporte não colocaria a no roteiro dele na frente pra falar besteira .pode até ser propagana.mais a dafra acertou dessa vez!se vc quer moto para revenda e negocio facil compre honda se vc quer moto pra fazer a diferença compre apache !honda todo mundo tem até os bandidos vão querer pense nisso !

    ResponderExcluir
  69. Não tenho moto, já tive NX150 ótima moto mas só existia honda e yamaha, hoje uma NX 150 mais barata custa 9 mil reais,estou analisando a compra de uma apache pois gostei de 1ª, à vista ela ta saindo por R$ 5.750,00, e é evidente que é a moto q vou comprar, temos que acabar com o monopólio honda.

    ResponderExcluir
  70. Boa tarde, venho aqui só para às vezes ajudar alguém que está interessado na APACHE RTR 150. Recentemente comprei uma 2011/2011 e a moto só me surpreendeu, estava com o pé atrás, pois muitos me falavam que a DAFRA não presta. Não sei dos outros modelos, mas a APACHE é sem dúvida uma verdadeira moto, econômica, confortável e muito bonita. Tenho também uma YBR 2003 que está hoje exatamente com 100.000 km sem mexer no motor. É uma ótima moto também, uso ela no dia-a-dia. Os marreteiros aí que falam mal da APACHE, é porque só sabem usar e esquecem de dar manutenção. Resumindo, toda moto seja ela de qualquer marca tem que ter manutenção. A APACHE sem dúvida é uma ótima moto.

    ResponderExcluir
  71. Olá,pessoal tenho uma APACHE a 9 meses já rodei 13.000km e tb ñ tenho o que falar! a moto é bonita e POTENTE da de DEZ a ZERO nas motos honda.

    VAMOS DE APACHE..........................

    Carlos Salvador-BA

    ResponderExcluir
  72. Ô seu anônimo quem disse que apache da de 10 ah zero no HONDA nunca meu filho só em sonhos, pq ah HONDA da 1,000 ah 0,05 na APACHE KKKKKKKKKKKKKKKK

    TROQUE DE MOTO MEU FILHO

    HONDA É HONDA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso msm HONDA É HONDA.Os caras estão querendo comparar Honda com Dafra, só msm sendo uns idiotas.... Se liga.

      Excluir
    2. honda é honda e vc é um palhaço !!!! quero ver a sua 150 arrancar com a minha e dar uma final junto com a minha !!!! ah ! e uma apache ....

      Excluir
  73. Meu filho! como é que eu vou trocar de moto se em todo lugar que eu passo, os honderos ñ se aguentam e param pra olhar e admirar.....a APACHE.

    Dor de cotovelo doi..........................................

    Carlos Salvador-BA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se dor de cotovelo doi, a sua vai doer pra caramba,seu mané. Não se compara Honda com dafra. HONDA É HONDA.

      Excluir
    2. Pra vocês que pensam que só as motos da honda que prestam já c
      ansei de abrir motor de titan 150 que explodiram antes mesmo de chegar aos 50 mil km... continuem comprando honda...

      Excluir
    3. duas coisas que nunca vi mexanico abrir motor de moto e alguma pessoa pagar pau pra uma moto feia como esta apache, estes caras tem senso de humor mesmo e se abriu realmente motor pelo menos chegou aos 50000 km essa apache se chegar nos 8000 km é milagre

      Excluir
  74. Pessoal. A Dafra é uma verdadeira porcaria. Comprei 2 Dafra 150cc e só tive dor de cabeça.Ela pára do nada...não sobe em dois de pois que o motor fica quente...e além do mais: a Dafra 150cc perde para a inclíviel Biz 100 da Honda.
    Outra coisa.: Não tem peça de reposição. Quando for compra uma moto saia fora da Dafra, independente do modelo.
    A Honda está no Brasil desde 1968, veja quantos anos a Dafra está no Brasil?
    Abraços

    ResponderExcluir
  75. Acredito que essa "prosa" sobre HONDA x DAFRA é desnecessária, vamos pensar o seguinte: As motos chinesas, indianas e taianesas são melhores que as japonesas? Certamente não, mas dizer que as asiáticas não tem qualidade também é exagero. Quando você compra uma Apache você leva uma moto mais em conta, porém com muito mais requinte, acessórios inéditos em uma 150cc etc... Mas também leva péssimo att da revenda, mecânicos despreparados, um pós venda bisonho, alta desvalorização, etc... Quando você compra uma Honda, tu compra despojo, feiura, desconforto, alvo de roubo, etc... Mas também tu leva confiabilidade mecânica, peças paralelas baratas que tem até na feira, auto valor de revenda e atendimento de qualidade nas milhares de cc espalhadas pelo Brasil... Sendo assim, eu creio que deve ser uma opção muito pessoal de cada um escolher uma DAFRA ou uma HONDA. O que te agrada mais? Faça sua reflexão, discussão sobre esse assunto não vai levar a um consenso de jeito nenhum, porque cada um tem um gosto diferente. Eu por exemplo estou em busca da minha primeira moto, resolvi só agora quase aos 40 anos ser motociclista, todos os meus contemporâneos que tem moto há mais de 20 anos são Hondeiros, eu quero uma Apache, os caras quase me matam, dizem que sou louco e que vou chorar sem parar quando comprar essa moto e começar a enfrentar toda sorte de defeitos, falta de peças e atendimento, etc... acontece que eu gosto da moto e jamais vou comprar uma moto pensando em desgraça, até porque conheço pessoas que nunca tiveram problemas, assim como conheci um sujeito que o motor da Apache dele bateu com 6 mil km rodados, fazer o que? Fatalidade ou ele de repente usando-a de forma errada não detonou o motor? Todas essas questões são muito relativas, assim termino dizendo o seguinte, avalie bastante todos os aspectos, mas também compre aquilo que te agrada e te dá prazer, isso é fundamental...Felicidades a todos, espero ter ajudado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem comentários...tenho 36 anos e também vou comprar uma, abraços e que Deus lhe abençoe.

      Excluir
    2. pocha Paulo nunca vi um comentário tão legal, serio mesmo! e vç disse tudo quando falou em "te da prazer" e nisso que se resumi para muitos usuario dessa moto que mesmo entre os pros e contras que possam criar para a moto ainda assim é inquestionável o prazer em pilotar que essa moto proporciona aos seus proprietários. sou dono de uma a 1 ano e 10 meses com 15 000 km rodados e todos os dias piloto ela e todos os dias sinto prazer nisso.
      parabens

      Excluir
    3. Amigo, já tem muito tempo que não entrava neste blog e ainda não tinha visto o que escrevestes. Fiquei surpreso e muito feliz com o seu comentário a respeito do que escrevi sobre a Apache. Estou vivendo um momento difícil, porque não consegui a minha carteira A até hoje e não tenho previsão de comprar minha Apache. Assim, se puder mantenha contato comigo, pois preciso muito trocar idéia com pessoas que tenham experiência com a nossa doce guerreira indígena...Grande abraço e que Deus te abençoe na sua caminhada diária de prazer que tanto quero ter um dia...

      Excluir
    4. PERFEITO COMPANHEIRO, FAÇO MINHA AS SUAS PALAVRAS...SEU COMENTÁRIO É O MAIS SENSATO QUE TIVE A OPORTUNIDADE DE LER...PARABÉNS PELA BRILHANTE COLOCAÇÃO.
      FORTE ABRAÇOS

      Excluir
  76. eu sou um infeliz propietario de uma apache,apenas nao acho justo com os propietarios dessa moto e que nao ha concorrencia de peças de reposiçao pois a mesma se poe muito cara em reposiçao de qualquer peça peço-lhes que abra mais franquias nas principais cidades em que forao revendidas essas motocicletas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, eu tenho uma com 30 mil km rodados e nunca precisou de uma peça (exceto relação, que custou 50,00). Na cc me disseram que tem todas as peças a pronta entrega e todas elas são mais em conta que peças da Honda. Seu comentário não procede ou a cc que você caiu nas mãos é muito ruim.

      Excluir
  77. tenho que concordar com o paulo, eh uma pena nao ter bom valor de revenda. mais tive uma speed e nunca fiquei na mao, como disseram: Pecas PARALELAS DA HONDA sao mais em conta. ja com as originais a historia eh diferente.
    tive a speed e estou comprando a apache. lamento pra quem mora no interior mais aqui nunca faltam pecas.

    ResponderExcluir
  78. alguem sabe alterar o horario da apavhe ai?a minha ainda ta no horario de verao e nao sei como alterar

    ResponderExcluir
  79. tenho uma apache rtr ano 2010 foi uma das 1° da minha cidade, quando ninguém mais acreditava eu pesquisei e troquei na hora a speed do mesmo ano por ela. to com 15 000 km rodados e hoje o movimento de apaches é crescente aqui na cidade e os honderos e ate yamaheros torcem o nariz mas olham de lado essa incrível moto é sem duvidas a moto na categoria 150 cc não tem honda e nem yamaha na pista a minha se sobrasei e deixa todas pra trás. meus parentes e amigos ja brilham os olhos quando eu passo.viajo com amigos que tem factor e ate cg 150 sport e tenho de parar na pista para esperalos, rsrs. fora do cumum eu recomendo essa moto pra todos fazerem o teste drive e reconhecerem suas qualidades e arrisco a dizer sua superioridade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. até que vontade de ganhar da 150 sport vc tem é uma coisa, ganhar é outra. vc pode até tentar mas duvido e muito, quando quiser comparar essa bixeira sua, compara com outra dafra, porque com HONDA vc não consegue não palhaço.....

      Excluir
  80. Sou do RS, tennho uma apache à um ano e alguns meses, tenho que trocar o pneu dianteiro porque esta com um corte, mas de maneira alguma comsigo encomtrar esse pneu; a minha apache teve problema de carburador, motor descascando e peças, e boa a moto mas irei trocala por outra se Deus quiser.

    ResponderExcluir
  81. tenho uma apache a moto é realmente tudo isto ate voce ter que comprar peças
    que sao muito caras não vale a pena a moto é barata e as peças são carissimas não caiam nesta furada é melhor a feiura da cg titan .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. peças baratas de honda sao peças paralelas(chinesa), procure na concessionaria honda as peças originais e tome um grande susto como eu tomei ao ver o preço da transmissao de uma fan

      Excluir
    2. vc tem toda razão, isso vale pra os otários, que pensam que levam vantagem comprando uma honda. eu tenho uma apache e paguei 55,00 reias no jogo de tração, ou seja mais barato do que da honda.

      Excluir
  82. alguém conhece um alarme ou algum outro sistema de segurança apropriado para a dafra apache?

    ResponderExcluir
  83. dj Moreno-peruíbe-sp

    e sem contar com a mensagem e propaganda q mandaram na tv....em todos os canais sobre a "FASER"..para levar a moto novamente na autorizada na qual a remessa veio com problema de fabricação...2009 e 2011
    isso aconteceu 2 anos quando saiu os modelos da faser!
    as peças da yamaha na autorizada tb são caras...as peças da honda acham em qualquer "farmácia ou açougue"...mas é de origem roubada,na qual os "entregadores de pizza" custumam tirar de giro sempre por onde passam! (detonando porq tem de onde comprar as peças roubadas novamente),pois as originais na autorizada,são caras tb.
    Na minha opinião é saber ter zelo e cuidados com o q moto ou carro q vc tem...a pessoa pode ter a melhor moto ou carro do mundo,mas se naum tiver cuidados específicos...será mais um q vai meter o pau na marca!
    NO MEIO do ano eu estarei com 1 APACHE VERMELHA,COM CERTEZA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc tem toda razão, boa sorte amigo.abç.

      Excluir
  84. Fiz um levantamento das opiniões sobre a Apache nesse brog.
    De 76 opiniões expostas 42 foram favoráveis, 18 desfavoráveis e 16 neutras.
    Que dá um percentual de 55% de satisfação. Que acho razoável, ainda não comprei minha Apache, mas comprarei com certeza em breve.

    Alexsandro, de Duque de Caxias,RJ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os comentários desfavoráveis de não donos de apache não deveria contar, eu tenho e digo, é a melhor moto 150cc que existe no Brasil.
      P.S. tinha uma Titan 150 antes da Apache.

      Excluir
  85. Estou há algum tempo pesquisando sobre motos, pois pretendo comprar uma. Já mudei de opinião algumas vezes, hoje acho que compraria a Apache, mas tenho um "pé atrás" gigante com essa moto, tenho muito medo de me arrepender depois. As vezes penso em me contentar com uma titan ou uma factor, pois nem cogito yes(suzuki) ou comet 150 (kasinski). Aguém pode me dizer se a consecionária aqui de Porto Alegre é boa? Sei que o pós venda é péssimo, mas com isso já me contentei se tiver que casar com ela tudo bem. Mas o problema São as peças, e se a moto da muito defeito... Bem resumindo, gostaria de saber de pessoas que tem a moto há mais de um ano se comprariam ela hoje novamente. Aguardo respostas.

    Marcio. Porto Alegre RS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, a Dafra descredenciou a antiga autorizada de POA, dizem q essaq nova tem feito um excelente trabalho ai!

      Excluir
  86. Boa noite, estou querendo comprar uma moto mas estou na dúvida, gostei muito da apache, mas estou com o pé atrás caso venha a precisar de peças e não encontrar, alguém que tenha uma tem como me esclarecer se é fácil de encontar?

    Tássio Alagoinhas-Ba

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa noite,olha eu tenho uma apache 2011 e até agora só precisei trocar o jogo de tração,foi muito facil de encontrar em uma consecionaria dafra, paguei 55,oo reias ou seja o mesmo preço de uma da honda. o custo beneficio vale a pena sim,é uma ótima moto pode comprar sem medo.abç.edvam alagoinha pe.

      Excluir
  87. Tô namorando essa APACHE faz um tempinho, é minha primeira moto, mas estou na dúvida.. Fiquei um pouco assustada com as opiniões dos usuários em vários sites, sobre o atendimento nas concessionárias Dafra e peças no mercado. Estou pesquisando muito sobre ela, a Factor ou mesmo uma Honda, que seria minha ultima opção..
    O preço da APACHE em 5.990,00 também está atraente, mas sofrer com manutenção e peças é muita dor de cabeça.
    Alguém sabe se aqui em Fortaleza é fácil encontrar peças?

    Jam, Fortaleza/CE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tenho uma apache 2011 [não RIVA] fique atenta!! tem muita diferencia da apache para a
      RIVA, e até agora não tive problema, recomendo!!!.sim não se preocupe com opiniões dos que ´so sabem falar,sem nunca terem testado uma apache, é pura inveja!!!!!!!!!.

      Excluir
  88. Hoje passei pela concessionárioa Dafra, para ver de Perto as motos, RIVA, APACHE e NEXT, cara se eu tivesse grana eu compraria uma NEXT, se eu não tivesse visto a APACHE eu compraria uma RIVA que também é bem bonita, mas a APACHE me surpreendeu, to juntando uma grana ai pra pegar a vista mesmo, sem pressa, pra sair junto com a minha carta de motorista =)

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU FUI FAZER ISSO E LEVEI UMA APACHE NA HORA. COLOQUEI 40 PRATAS DE COMBUSTÍVEL JÁ RODEI 350 Km E NÃO CHEGOU NO MEIO TANQUE. MUITO BOM ISSO.

      Excluir
  89. Jam, estou na mesma situação que você. Acabei de sair de uma concessionária Dafra e quase comprei uma Apache RTR.
    Moto bonita, completa e preço atraente.
    Mas e peças?? E manutenção?? O vendedor me falou que é só trocar o óleo e a amnutenção de praxe que a moto fica tinindo.
    Será??
    Cesar/Sp.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poisé.. De qualquer forma vou continuar pesquisando..
      Tenho um amigo que possui uma apache desde o ano passado. Ele sofreu um acidente e me relatou que nao teve problema em encontrar peças grandes, mas peças pequenas demorou de um a dois meses.. mas nada de se desesperar. Tambem me informou que a concessionária daqui não é lá essas coisas, mas que a moto é economica e tem um ótimo desempenho, além de ser linda :)
      Pelo menos!

      Jam, Fortaleza/CE

      Excluir
  90. Depois de pesquisar muito durante uns 6 meses, ler bastante sobre a moto, sobre a fabricante TVS e a distribuidora no Brasil a Dafra, resolvi compra a Apache e vou pegar ela hoje. Qualquer ocorrência em relação a moto eu posto aqui.
    Abraço a todos!!

    Alexsandro, de Duque de Caxias, RJ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA SORTE GAROTO... PARABÉNS.. TENHO UMA TÕ FELIZ A BESSA.

      Excluir
    2. Olá Alessandro, conseguiu comprar sua Apache? E aí, o que achou? Vale a pena? Estou na dúvida...

      Excluir
  91. BOA NOITE..

    SOU NOVATO NA ÁREA DE MOTOS, MAS JÁ VENHO ANALISANDO ALGUMAS MOTOS,,,

    VEJO QUE A HONDA NO BRASIL É COMO O FILME MATRIX, COMMO A MICROSOFT QUE DURANTE MUITO TEMPO MONOPOLIZOU O MERCADO, PRIVANDO O A SOCIEDADE DE MOTOS MELHORES.
    É FATO QUE O MOTOR DA HONDA É BOM, NO ENTANTO NOS PRIVAR DE MOTOS COM PAINEL DIGITAL, DESIGNER, DESENVOLVIMENTO ETC. COMO ESTÁ OFERECENDO A APACHE NÃO DÁ... ACHO A APACHE ÓTIMA, MAS NUNCA TESTEI ELA - SÓ PESQUISEI (AUTOESPORTE, DUASRODAS, BLOGS, REVISTA DA MOTO, ETC.)

    ESTÁ NA HORA DOS BRASILEIRO DEIXAREM DE PENSAR QUE MOTO É SÓ HONDA E OLHAR PARA OUTROS HORIZONTES, SAIR DA MATRIX COM NEO, DEIXAR OS "BUGS" DA MICROSOFT E VIVER DIAS MELHORES.

    EU ME PERGUNTO COMO É QUE PODE VIVERMOS NA ERA DIGITAL, DA INFORMAÇÃO, NOVIDADES ETC... E AS MOTOS ATÉ 150CC NÃO TEM NOVIDADE ALGUMA TODAS SÃO IGUAIS, A DIFERNÇA É SOMENTE A APACHE RTR DAFRA,, VALEU...

    WESLEY JOHANES, BELÉM DE SÃO FRANCISCO - PE

    ResponderExcluir
  92. A HONDA É UMA GRANDE MOTO.. SÓ ESTÁ DEFASADA... O FUSCA TB É UM GRANDE CARRO... ALGUÉM AÍ QUER UM FUSCA? COMPREI UMA APACHE E ESTOU FELIZ. NÃO TENHO PROBLEMAS, SÓ ELOGIOS, IMAGINA ISSO: ANO DE 2012, TECNOLOGIA ESPACIAL, SMART FONE, INTERNET, ETC. E EU KICANDO MOTO PARA PEGAR, COM FREIO A TAMBOR NA RODA CANELA FINA COM ARO DE BICICLETA SEM PAINEL DECENTE E COM FAROL REDONDO. DESCULPEM OS HONDEIROS. MAIS VÁ.......

    ResponderExcluir
  93. Dafra é simplismente um lixo, e não é exagero meu! Eu comprei essa porcaria e só me deu prejoizo, foi um casamento loooongo, 22x, poi é! se arrependimento matasse! logo no primeiro dia essa porcaria me deu problema, ficou tavando o câmbio, deixei essa porcaria na garage e para o minha surpresa quando acordei me deparei com um gato jagando areia na moto, tipo.. tentando enterrar, pois é!, será que ele estava querendo medizer que era uma merda? isso mesmo o bichano é esperto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é maior mentira que vocÊ falou " Meu amigo tem um Apache,minha cidade é pequena mas tem muita moto Honda Fan, mas quando ele passa com a moto perto de um que tar coma honda fan, Eles ficam quase pra jogar fora a fan ,Agora Por que ? Porque a moto é cara e vem toda depenada " e ele e fazendeiro ele atravessa tudo ,vai atras dos gados todos os dias e NUNCA DEU BRONCA, a APACHE que é moto . Ainda vem falar que a moto é merda ? Bota a foto da Fan e titan e mostra a Apache . Pow sem comparação .

      Excluir
  94. Amigão acima, aprende a escrever direito primeiro, depois aprende a inventar história direito também!

    ResponderExcluir
  95. Bom... como tem muitas pessoas com dúvidas sobre estas motos, vou deixar minha experiência para que talvez ajuda algum de vocês...
    Fui Comprar minha primeira moto e como ainda não era habilitado, resolvi comprar uma scooter por ser um pouco mais "fácil", bom, depois de tanta pesquisa optei por comprar a HONDA LEAD, porém o valor e financiamento não me agradou nenhum pouco... mas como eu precisava, não via outra alternativa. Fui na concessionária da HONDA pronto para comprar a LEAD, entrei na loja e fiquei namorando algumas motos, quando olhei para o outro lado da rua ví a concessionária da DAFRA, resolví então dar um "pulinho" lá... Fui muito bem atendido e me encantei com a SMART 125, e para minha surpresa, o financiamento desta moto ficaria cerca de 40% mais barata que a lead, (Detalhe: foi possível comprar com cartão de crédito em 12x sem juros) e como o pgto foi a vista ainda consegui o documento, capacete e baú grátis! Parecia bom demais para ser verdade, mesmo desconfiado eu comprei.
    Dois dias depois um vizinho comprou uma HONDA LEAD, 18 meses depois de comprar a moto a única coisa que tive que fazer foi trocar a bateria e pastilhas de freio. Moto muito boa, nunca me deixou na mão...
    Em contra-partida meu vizinho na segunda vez andando na moto tomou uma queda ao apertar o freio da frente, o freio travou e estourou devido a uma "rugosa" no disco, levou na concessionaria onde ficou quase 1 mês esperando o conserto e após isso ainda pegou a moto com a carenagem toda ralada da queda pois eles não iriam trocar...
    Pode ter sido Sorte x Azar... Mas na minha opinião não se deve julgar um livro pelo AUTOR, deixar de ser manipulado por este grande império de monopólio gerado por estas grandes empresas as vezes faz bem!
    Tenho vontade de comprar esta APACHE, se Deus quiser este ano eu compro esta para mim!

    ResponderExcluir
  96. olá amigos estou encantado pela apache, gosto não se discute, vi as motos da honda e da yamaha, confesso que fiquei em duvida pela yamaha factor
    vou comprar a moto agora em dezembro só estou tentando confirmar uma coisa se a apache tem mesmo vibrações no motor e se o cambio realmente da problema se for verdade por favor me avisem atenciosamente williansp.souza@hotmail.com

    ResponderExcluir
  97. Oi Companheiro... Comprei uma Apache esse ano, Sou um ferrenho defensor da moto, evito até chamá-la de magrela, pois não é uma simples moto. Gosto muito da APACHE e tenho feito viagens regulares para a região dos lagos com todo o conforto e segurança. Sobre o câmbio, realmente tive que me adaptar ao mesmo por causa de umas falhas no câmbio. Se você der aquele toquinho habitual no câmbio para a troca, as vezes acontece de a marcha não entrar, e a impressão que dá é que ela está em ponto-morto, Aconteceu algumas fezes comigo na 3a para a 4a marcha, tive que mudar o meu modo de pilotar para uma troca de marcha imprimindo mais força no pé, Que no trânsito as vezes fica um pouco desgastante. Fora isso... As marchas são bem escalonadas... Na estrada também sinto a necessidade de uma 6a marcha, acima dos 100 Km/h. O motor não vibra mais do que qualquer outro e o ronco é bonito. Espero ter ajudado, Um abraço e boa sorte.

    ResponderExcluir
  98. Sou novato nesse quesito de moto.Mas gostaria de saber, a melhor marca:Honda,
    Suzuki,Yamaha,Dafra,Kasinski,Shineray, Traxx. Alguém poderia responder??

    ResponderExcluir
  99. A minha apache ta com 10 mil km, nunca me deu problema, so tive que trocar a manete de embragem porque deixei ela cair e querou, troquei o pneu trazeiro que tava com um corte e só isso, e uma otima moto sempre quando estou no transito e para uma cg no sinal eu largo na frente , ai os caras da cg esguelam ela pra me alcançar enquanto vou tranquilamente.

    ResponderExcluir
  100. Galera que namora a moto mas ainda tem preconceito com a marca Dafra.. lhes digo:
    1º: A fabricante dessa moto é a TVS da India (não é chinesa!) a Dafra só revende aqui no Brasil (montadora)
    2º: Vão até uma concessionária e façam um test drive... a pilotagem é totalmente diferente das corriqueiras Honda e Yamaha 150/125... apaixona na hora!
    3º: Se gostou compre sem medo, a moto é de extrema qualidade... peças muito melhores que as hondas e yamahas... isto segundo o meu mecânico que mexe em todos os tipos de moto. Ele se surpreendeu.

    Tenho uma vermelha a 2 anos (17.000km) até então só gastei com gasolina (:-D) óleo e filtro de óleo... infelizmente sofri um acidente com ela (coisa pouca) e quebrei a bolha de cima do farol... este vai ser o maior gasto até então com ela (R$ 90,00).

    Abram a mente... quem fala mal da moto é quem não conhece e invejoso.

    Obs.: o único porém dela é que realmente o motor vibra um pouco mais que a honda(150) que por sua vez vibra mais que a yamaha(125).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola prezado, estou na dúvida de comprar uma apache, fiz um consorcio da honda uns 5 meses atras, mas ainda penso em comprar uma apache, voce recomendaria? Eu a usaria todos os dias (trabalho), trajeto de uns 60km, ida e volta para casa, será que vale a pena? valeu...

      Excluir
  101. Tenho uma yes comprada em agosto de 2010, já rodei 35000km até agora e só troquei óleo, filtro, 2 pneus, 1 luz de farol, 1 cabo do tacometro, e mais nada, nada mesmo! Só lavar e rodar! Ótima moto. Já tive honda e não tenho saudades.

    ResponderExcluir
  102. Rivoniod Dias - Fortaleza-Ce

    Estou atualmente pagando o consórcio de uma Dafra Apache 150cc RTR, sempre gostei do design dela, algumas pessoas que conheço que têem uma honda vivem me dizendo, pq comprar uma dafra? Ela quebra fácil e não tem peças pra repor. Pretendo comprar a Apache sim, mas a minha principal preocupação é se caso eu precisar de peças; será que encontro fácil aqui em Fortaleza-Ce?

    ResponderExcluir
  103. Luiz Fernando Rio de Janeiro5 de abril de 2013 às 18:46

    Eu tenho uma Dafra apache/2011 e estou muito satisfeito, viajo quase todo dia em média 220 km e me sinto seguro, tranquilo e acima de tudo confiante, ao contrário de certos motociclistas prefiro ñ tecer comentários a respeito de outras marcas de motos, ñ é ético, afinal vc é responsável por suas escolhas sendo assim se tiver q chorar, criticar, vou falar da minha no colo da mamãe , kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, ouvi falar q peças da moto Honda servem nela, então pra q se preocupar, é ai q vc aproveita a vantagem do concorrente, peça barata e mão de obra barata, ta bom pra vcs ? , abçs

    ResponderExcluir
  104. Amigos a Apache 150 rtr racing não é uma moto Dafra ela é montada pela Dafra a empresa que criou e repassa pra Dafra é a TVS a segunda maior empresa de venda de motos do mundo com sede na India o maior consumidor de motos de baixa cilindrada do planeta. Brother vc não estudou a história da moto e muito menos sentou numa. Resistente de fato ela não é, mais potencia de Arrancada da de 10 na titan 150 tem mais estabilidade por ter pneus mais largos a Apache tem uma frenagem melhor então vc freia em cima da curva depois de qualquer outra 150 vendida ak no Brasil entrando na frente na curva pq seu freio dianteiro os disco são do mesmo tamanho de uma moto 250 a moto praticamente enterra no chão com seus amortecedores a gas farol com 3 regulagens de intencidade de luz painel digital partida eletrica e no pedal designer esportivo e um ronco unico pelo fato do cano ser alongado com as saida mais fechada. Ando e moto como louco gosto de desafios já banquei disputas entre titan yamaha Bros nenhuma deu dentro não digo em uma reta mais em ruas onde a curvas e retas de 500 metros não vi 150 vendida no Brasil andar mais por isso que ela vem com o eslogan racing acho que na marchas baixas entre 1 2 3 ela é a melhor de 4 igual mais a 5 demora a finalizar o amigo ak tem uma Honda Estrada 200 sai na frente e baquei até o final até que ele se recuperou ganhou por 4 metros se tivesse 3 curvinha fchadas ele ia ficar pra traz tranquilo fui.... mano que anda e tá na pista é que sabe

    ResponderExcluir
  105. aqui a minha apache a 126 km da uma balançada na frente tipo perde a instabilidade !!! alguém sabe oq pode ser ainda não fui a conssecionaria verificar...

    ResponderExcluir
  106. Meu nome e leandro tenho uma 150 apache vermelha, se tiver alguem que saibe mexer em moto pesso ajuda pois ninguem sabe me dizer o problema. Minha moto apache nao passa dos 80 km por hora. e ainda fika como se tivesse puxado o afogador ela nao mantem a aceleraçao, fika iqual quando esta akabando a gazolina da maior dor nas costas alguem sabe me dizer o que e ???

    Obs: Fiz meu motos pois meu pistao tinha fikado ruin trokei tudo, dentro do motor e tudo horiginal, e outra coisa fika vazando gasolina direto pelo ladrao, nao sei o que faço me ajudem por favor ! OBRIGADO Meu face e Morenynhoo Leandrynhoo ! E-mail leandroph_fm@hotmail.com

    ResponderExcluir
  107. Então Bem grande esses comentários, pois é eu tenho uma apache desde 2011 já vai para 40mil e até agora não me deu uma dor de cabeça sê que, sem da Titan perde em quase tudo para ela, a Titan só ganha no mercado de venda. De peças nunca tive problemas, também nunca precisei de repor kk conforto nem se fala, espero ter ajudado.na verdade eu tenho uma comer 250, uma apache e uma Titan mix e não tenho nada a reclamar, so tenho a dizer que a Apache e mais confortável dê todas.

    ResponderExcluir
  108. já tive cg honda e hoje a um ano tenho uma apache!!! o conforto da apache não se compara, 1000vezes melhor quanto as peças nunca tive problemas para encontrar, realmente são mais caras que as da honda mas nada que seja um absurdo, outro ponto importante é o status hoje sinto que ando de moto mesmo pois quando tinha uma honda parecia que estava pulando numa bicicleta e quem me via achava que eu era entragador de pizza ou gás (rs)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahahahahahaha entregador de pizza ou gas 😂😂

      Excluir
  109. Cara ja tive a honda cb250 twister e nao tenho que reclamar nunca me deixou na mão em 8 anos que fiquei com ela e agora estou com uma xlr125 estou preste a trocar em uma apache e realmente tenho medo, pois nao conheço a apache muito, confesso que pra mim é honda ou yamaha, mas pelos comentarios acoma me parece que a apache é muito boa.
    Sei nao, mas essa briga da o que falar. Estou pesquisando sobre ela.

    ResponderExcluir
  110. Cara vocês são muito ignorantes quando o assunto é motocicleta. Por isso o brasileiro não evolui.
    Eu sei que a manutenção dela não é das melhores e esse é o ponto mais negativo, mas tenho a minha a um bom tempo, sofri muitas quedas feias com ela e está inteira ainda. Sem contar que muitas peças de reposição da Honda combina certinho e não precisa esperar peça original.
    Mas se for seguir a mentalidade de vocês eu nunca terei minha Kawasaki, afinal não é uma Yamaha ou Honda da vida. Motos sem nada de novo a não ser o grande mercado de assistência técnica.

    ResponderExcluir