sexta-feira, 27 de maio de 2011

YZF R125 (a esportividade em baixa cilindrada)

Não, ela não tem 1000cc, nem 750cc, tampouco 600cc, essa é a YZF R125, uma pequena esportiva que a YAMAHA lançou e meados do dos anos 2000. Raramente vista no Brasil, essa moto é um dos simbolos da esportividade no mercado Europeu, bem como no japão e EUA, mas... você deve estar se perguntando, "esportividade em 125cc??", a resposta é SIM!!! Embora sua cilindrada seja baixa, a mesma garante um bom apelo esportivo por inumeros fatores, como:
-Posição de pilotagem.
-Carenagem integral.
-Semi-guidão.
-Conjunto de freios esportivos
-Catalizador localizado abaixo do motor.

Esses são só alguns pontos que transformam essa pequena moto em uma esportiva. Seu visual é extremamente parecido com sua irmãs maiores como a R1 (ler artigo) e R6 (ler artigo).
Pois bem, no ramo das esportivas de baixa cilindrada, a YZF R125 não faz feio em comparação as outras motos 4 tempos (ler artigo Pequenas poderosas), é claro que não se pode esperar grandes velocidades e performaces absurdas de uma moto de 125cv, o que vale é toda esportividade inserida nesse pequeno bólibo e claro, que além do estilo, a mesma é inteiramente incrementada com artigos de alta tecnologia como o uso de fibra de carbono,quadro Deltabox, cambio de 6 velocidades.
Os números desse brinquedão são:
Motor:  bicilíndrico 4T, 2 válvulas por cilindro.
Potência: 14,74cv
Câmbio: 6 velocidades
Peso: 126,5kg
E... só para constar na ATA essa belezura veio para o Brasil num pacote de três motos que custou nada mais nada menos que R$13.000,00... é um preço meu salgado mas acredito que vale a pena compra-la curtir a experiência.

18 comentários:

  1. Show de bola, agora fiquei querendo uma, dispensaria uma CB 300 por uma dessas na hora. o visual dela é mais harmonioso que o da ninjinha creio eu. mas também, queria sair das 125 cilindradas, então fico com uma moto mais potente, mas para quem quer começar a pensar numa esportiva de alta cilindrada essa seria o paraíso

    ResponderExcluir
  2. Ficou massa de mais a moto!

    ResponderExcluir
  3. ta doido ... 13 mil em uma moto dessa .... prefiro minha cg, ou pagar 13k em uma 250. Aqui no brasil isso n vai pegar porque o governo come imposto do povo burro .

    ResponderExcluir
  4. Paiaaaa. se fosse 2tempo andava, mais quem ia aguentar bomba.

    ResponderExcluir
  5. baruhlin feio ate das kasinski sao melhor..
    ta loko nao existe nao 13000 por uma karenagem bonita..

    ResponderExcluir
  6. A Moto até é bonita, porém esse pneu dianteiro/traseiro de bicicleta é pra caba.. E esse ronco de motorzinho de dentista puta que pariu.. muita grana! Prefiro minha CBX-750F 1988, essa sim!

    ResponderExcluir
  7. Que porcaria de moto!

    Jamais compraria isso, jamais!

    Abraço

    ResponderExcluir
  8. galera... isso é pra quem tem dinheiro. Não é pra quebrado como vocês não...

    ResponderExcluir
  9. e aew galera pode cre se essa motinha abusada vinher pro brasil a honda vai piá baixo ... vcs viram a moto cbr carenada q a honda lancou ???? ridiculo o desing ... agora olha pra essa yzf 125 imagine se fosse uma 250c ou 300c a honda ia ter q rebolar pra bater essa motoca ... pq vou ser sincero ficaria sem comer, trabalharia feito um doido mais compraria essa belezura... dispensava ate minha namorada ...aushaush
    aviso: galera das "oropas" manda essa motinha pra ca... rsrsr

    ResponderExcluir
  10. To loco pra comprar essa moto!!!Porq a yamaha nao lançou ainda no Brasil? ela ficou linda mesmo...e como nao posso comprar a R1 fico com a replica dela em 125cc! Yamaha manda logo pra ca q to so esperando pra comprar valeu!!!Me avisem. Email guilakomilanches@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. A moto e linda mais o preço e e alto de mais, e a cilindrada muito baixa ,melhor pega uma kawasaki ninja 300 por 18 mil

    ResponderExcluir
  12. Em relação ao visual, de cara da vontade de ter uma, mas, quando se sabe das cilindradas me pergunto porquê nao colocaram essa carenagem na r3.
    Seria recorde fe vendas.
    Po! 125cc para trampar, que precisa de uma certa dirigibilidade, uma moto com essa carenagem , para desfilar com estilo e estilo sem conteudo nao tem graça.

    ResponderExcluir
  13. Completando: prefiro a mt25

    ResponderExcluir
  14. barulho feio? é uma 125cc não tem como ter um ronco maneiro vc é burro? quer uma com ronco bonito compra uma 1000cc otário! hahahahahahah!

    ResponderExcluir