terça-feira, 23 de agosto de 2011

Nada se cria tudo se copia II (Shineray 150 MAX)

Caros leitores, desde que lancei esse blog já fui chamado de tudo, idiota, babaca, ignorante entre outros adjetivos, embora não tenha deletado tais comentários desses leitores, isso não quer dizer que eu concorde com eles, deixo esses comentários pois acredito na palavras de Voltaire, "Posso não concordar com nenhum palavra que você disser, mas defenderei até a morte do direito de dizê-las", pois bem, por mais uma vez coloco a minha cara a tapa e venho falar de um certo nicho do mercado que sempre tive um pé atrás, as benditas marcas chinesas (sou obrigado a admitir que em alguns quesitos, como assistência técnica algumas dessas marcas tem dado um banho em fábricas nacionais). Olha... eu não quero parecer chato, mas... vamos e venhamos essa moto é uma "cópia" deslavada da HONDA CG 150 TITAN.
Olha... pelo oque eu ando lendo, pesquisando e falando com uma galera que entende do assunto, algumas marcas chinesas tem contratado estúdios italianos para desenhar seus carros e motos, diante de tal fato surge a seguinte pergunta, pro que as fabricas chinesas insistem em copiar produtos já bem estruturados no mercado? Falta de criatividade?  Falta de dinheiro para investir em um desenho? Ou é um ato compulsivo? Sei que devo ser uma das pessoas mais críticas em relação à produtos vindos da China, mas o tempo passa é algumas de minhas criticas tem caído por terra, digo isso pois a qualidade de algumas marcas são muito boas, bem como suas assistências técnicas, mas... poxa... como que posso falar bem de um produto que é descaradamente uma "cópia"? Falar bem de sua mecânica? Talvez essa seja a saída... A Shineray 150 MAX, tem um bom conjunto motriz, bem como um quadro bem rígido, suspensões adequadas à moto... Esses são os bons adjetivos que dou a essa moto, embora o visual da mesma seja... deixa pra lá, essa é uma boa moto e com uma proposta bem simples, concorrer e fazer páreo com as city do mercado brasileiro (sei que essa moto está incomodando algumas das grandes marcas). Por fim, na questão mecânica, essa foi uma boa surpresa pra mim, haja vista que seus maiores problemas são a falta de arruelas de pressão (custão R$0,75) e suas marchas, relativamente curtas, fora isso tudo 10.



28 comentários:

  1. A empresa possui um acordo de colaboração com a honda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha vcs sabem o que é uma empresa brasileira passar anos pesquisando aperfeiçoando, gerando emprego para colocar um bom produto no mercado e vem uns fila da puta desses e cópia seu produto sem custos sem pesquisa sem trabalho e ainda quer se achar na razão, é assim que a China cresce 9% ao ano roubando, copiando a ideia alheia, o governo brasileiro precisa VETAR logo isso e expulsar esses invasores do nosso território.

      Excluir
    2. Olhe a shineray de de uma empresa chinesa que pertence a Honda, isso mesmo então a honda cede o dereito dela fazer semi copias de algumas das suas motos com tecnologia defazada, assim ela domina o mercado de motos de 1° linha e tbm o de motos de 2° linha as tals das importadas chinessas.
      esperta a gerencia mundial da HONDA

      Excluir
  2. O que sempre digo: se algo deu certo porque seguir no rumo contrário? O máximo que deve ser feito nestes casos (e que a shineray faz) é tentar melhorar.

    ResponderExcluir
  3. Aew meu brother na real.

    Copia é copia não da pra exigir o mesmo desemprenho e qualidade da Original.

    ResponderExcluir
  4. realmente e uma copia sem duvida, sera que que esta faltando criatividade chinesa?

    ResponderExcluir
  5. Isso é o cúmulo, que empresa sem qualidade profissional e criatividade própria. Deveriam ter vergonha de fabricar uma moto dessa.

    ResponderExcluir
  6. A honda cobra um absurdo, tem mais é que copiar mesmo, e quem pensa que a qualidade da honda é aquilo tudo está enganado, conheço muitos casos de defeitos nas motos honda, defeitos que mereceriam um recall.

    ResponderExcluir
  7. na verdade não vejo la essa cópia toda... acho que a reportamgem ta exagerada... motor diferente em design, formato do tanque... rodas que a honda jamais colocaria... apenas a carenagem em mascara dos faróis lembra um pouco .... se for assim ... todos os carros são parecidos também

    ResponderExcluir
  8. Simples: Porcaria! Estragou manda pro Pai de Santo ou devolve pra China. uma unica vez comprei uma moto dessas que "vêm no doce"; e o resultado foi desempenho nojento, durabilidade igualmente nojenta, sem falar na manutenção. Se vc naum tem condições para fabricar suas próprias peças é só jogar no lixo ou seguir a primeira recomendação!

    ResponderExcluir
  9. quanto custa esta moto, se na manutencao servi as pecas da honda ta lindo ...

    ResponderExcluir
  10. Moto nesse estilo tem que ser Honda ou Yamaha. Uma Suzuki ainda vai. Mas Shineray, Dafra, Sundown, e tudo mais, são umas porcarias. Cara, quem defende e compra só se ferra. Não tem bom desempenho, a manutenção é carissima, e não tem peça no mercado.

    Quem vem fala que essas marcas são boas, nem sequer sabe do que tá falando. Vai na primeira moto peças que achar e vai ver a opinião de quem entende mesmo...


    As peças que a Honda e Yamaha jogam fora, essas "empresas" catam e montam essas coisas que chamam de moto.

    ResponderExcluir
  11. Tõ nem aí, que venham as marcas chinesesas. Só assim nossas marcas atuais serão forçadas a baixar os preços absurdos de seus produtos.

    ResponderExcluir
  12. SHINERAY TUDO DE MERDA , COPIADORES MEDILCRESSHINERAY TUDO DE MERDA , COPIADORES MEDILCRES

    ResponderExcluir
  13. Eles NÃO SÃO COPIADORES! É ingenuidade pensar que eles copiam a maior fabricante de motos do mundo e tudo ficar por isso mesmo... claro que não! O que acontece é que grandes marcas, como a Honda, Suzuki, KTM (sim, KTM), entre outras, têm contratos de colaboração com fabricantes chinesas e indianas, e estas são autorizadas a fabricar cópias das motos originais e vender em seus países. Agora, como que uma moto dessas veio parar no Brasil, isso nem eu sei responder...

    ResponderExcluir
  14. eu não sei o porque d tanta defesa da honda s ela própria nem respeitam as pessoas de baixa renda com os preços abusivos, e esses babacas ainda defende essa marca... o que realmente ganham com isso??

    ResponderExcluir
  15. É revoltante isso, para quem não sabe as duas motos copiadas são projetos exclusivamente brasileiro, da fábrica da Honda em manaus fora trapaceiros chineses.

    ResponderExcluir
  16. bando de baba ovo da honda eu tenho essa moto e ela eh muito boa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acabei de comprar uma e assino em baixo, pois temos que dar atenção oas novos concorrentes e a vida é para todos pois depois veramos pó uma vez que vinhemos do pó ou seja, nascemos nu e estamos vestidos, agradeção a DEUS por poder viver e possuir algum bem.

      Excluir
  17. as peças da honda 150 mix pega nela sim a lanternaguen trazeira e dianteira quase todas as pesas combinam.

    ResponderExcluir
  18. Pessoal, posso chamar atenção para um pequeno detalhe? Pois bem... a tal "fábrica" da Honda em Manaus nada mais é que uma MONTADORA! Sabem de onde vêm as motos que são montadas na "fábrica" da Honda, em Manaus? Pois é... DA CHINA!!!!!!!!!!
    Antes de falar mal das motos "chinesas", analise bem o que você tem na garagem...
    Além disso, a probabilidade de ocorrer um problema numa Honda ou Yamaha é A MESMA de uma Dafra, Shineray, Sundown...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pára filho, eu trabalho numa concessionaria honda há anos, ela tem a FABRICA em manaus e faz a grande maioria de suas peças lá, é simpelesmente a maior fábrica do MUNDO (manaus) e jah a visitei, logico q nao fabrica peças como pneus(pirelli) peças da injeção de combustivel (keihin) que sao parceiros de primeira qualidade que fornecem, essas marcas chinesas nunca alcançarão a qualidade das japonesas, compare uma honda ou yamaha com 4 anos de uso com uma chinesa!

      Excluir
    2. comcordo com voce e ja tinha me ligado nas ''fabricas'' tem muito brasileiro ai incomodado com as motos da china eu sou brasileiro e não me incomodo nem um pouco ,e afinal de contas brasil é um pais de todos e o brasil não possui uma fabricante de motos ou carros nacional, mais ai vão dizer que a dafra é brasileira ,estarão enganados!!

      Excluir
  19. Eu tenho uma Shineray Max 150, e até hoje nunca mim arrepende de ter comprado ela, ja faz 01 ano que tenho ela, e sou o que gastei foi de pneu msm.MINHA AVALIAÇÃO: É uma boa moto, tem ótima perfomace e deixa muitas japonesas para trás, acho que há muito preconceito com essa marca, sendo que temos fábricas dessa marca aqui no Brasil.

    ResponderExcluir
  20. tem muito brasileiro ai incomodado com as motos da china eu sou brasileiro e não me incomodo nem um pouco ,e afinal de contas brasil é um pais de todos e o brasil não possui uma fabricante de motos ou carros nacional, mais ai vão dizer que a dafra é brasileira ,estarão enganados!!

    ResponderExcluir
  21. bem a melhor marca de moto na minha opiniao A MELHOR MARCA DO MUNDO É A MOTO ZERO KM, porcaria é moto velha ( a salvo motos de colecionadores ou motociclista de holés ou só curtidores de motos antigas e bem conservadas) a moto zero km voçe compra o beneficio , usa faz as manutencoes que qualquer marca tem que fazer mesmo depois de dois ou tres anos despacha e pega outra zero km e até pra vender é relativo se for chineza comprou baratinho vai vender baratinho se for honda ou yamaha o mesmo comprou carinho vai ter vender baratinho tambem pois moto velha nõ tem garantia de nada e estas marcas quando vendm uma reformada sai com pouco diferença da zero entao porque comprar moto velha, POR ISSO PARA CONCLUIR NA MINHA OPNIAO A MELHOR MOTO DO MUNDO É A ZERO KM

    ResponderExcluir
  22. Não ligo se é copia da honda se tiver manutenção e custo benefício bom e preço acessível mais barato ta valendo quem ganha e o consumidor

    ResponderExcluir