quarta-feira, 17 de agosto de 2011

O novo Brinquedão da HONDA

Faz tempo que a HONDA não lança nada de bom no segmento das Sport Touring, aliás, desde a CBR1100XX BLACK BIRD, nunca mais se ouviu falar de uma moto desse segmento com as asas da HONDA. O tempo foi passando o mercado crescendo e tornando-se cada vez mais exigente, com isso a HONDA tomou uma medida que me fez olhar com bons olhos suas intenções perante ao mercado nacional (embora seja imperdoável o fato da mesma ter destruído com ícones e ter lançado motos bem ordinárias), com o lançamento da VFR1200F, o brasil encontra-se no mesmo patamar do mercado europeu, haja vista que essa moto teve lançamento mundial e fomos contemplados com vinda dessa gigante para o brasil.
A VFR1200F é uma motocicleta bem incomum, seu cabedal técnico é bem particular, digo isso pois umas primeiras coisas que se nota nessa é moto é a falta do manete de embreagem (isso é uma BIZ gigante?), sim a mesma é composta porp um sistema de embreagem semi-automático e automático, depende da vontade do piloto, além disso esse monstrão é impulsionada por um motor V4 de 172cv com transmissão feita por meio de um eixo cardã e para parar esse Leviatã um conjunto de freios ABS.
Posso parecer meio prepotente em minhas aspirações em relação a essa moto, mas não vejo nada de mais nesses requisitos já que estamos falando de uma moto produzida no japão e com  o controle de qualidade que o país exige em seus meio de transporte. Em minha humilde opinião esse moto entrou no hall da motos mais lindas já produzidas no mundo, suas linhas esguias, bem definidas e o ar de poder que essa moto dá ao piloto, mas... um dos pontos altos dessa moto é seu farol dianteiro, o mesmo é bem pronunciado e arredondado, visão que nos remete as motos de alta cilindrada produzidas pela HONDA no final da década de 80 e início da 90. Por fim, essa é uma moto linda, potente, e com um versatilidade de pilotagem que poucas motos no mundo tem.
E... para terminar de vez com a conversa... esse brinquedão custa nada mais nada menos que R$69.900,00... preço de um brinquedo de adultos...








Nenhum comentário:

Postar um comentário