terça-feira, 22 de março de 2011

T-Rex 1400R

Caros leitores, é publico e notório o fato que eu, Igor, não gosto de triciclos. O motivo de eu não gostar de veículos de três rodas não é muito concreto nem para mim mesmo, mas o fato é que eu não gosto e pronto!!! Mas... ontem eu estava pensado na vida e coisa e tal, até que me veio em mente um cena do filme Corridas Clandestinas (o filme é horrível), na qual um determinado personagem dá um cavalos-de-pau com um triciclo.
O triciclo em questão chama-se T-Rex 1400R, sei que deves estar pensando que ele está mais para o ramo automobilístico do que para o motociclismo, mas... leve em consideração que ele tem três rodas e possui um motor KAWASAKI de 1400cc (o mesmo de ZZR1400).
Originalmente criado por Daniel Campagna, um ex-mecânico da F1, nos anos 90, o T-Rex evoluiu ao longo dos anos e tornou-se um dos triciclos de maior performance do mercado.  Além de acelerar de 0-100 Km/h em 3,9 segundos, sua velocidade máxima é de 220km/h.O T-Rex é construído com um chassis tubular de aço e carroceria em fibra de vidro e pesa apenas  455 quilos (seco). O triciclo usa rodas de alumínio de 16 polegadas, sendo duas na frente e uma na traseira que vem com pneu 205/45 ZR16 tyres.
O câmbio é sequêncial de seis marchas e o triciclo possui embreagem por pedal, tal como um carro.
Uma solução interessante para bagagens foi adaptar suportes para fixação de baús laterais, iguais aos utilizados em motos. O T-Rex possui dois lugares e é equipado com bancos de competição e cintos de segurança de 3 pontos, além de contar com uma estrutura, tipo "gaiola", para melhor proteger seus ocupantes.
O T-rex está disponível em vários cores e custa um pouco caro, a partir de 50 mil dólares.


5 comentários:

  1. Pra que serve essa merda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para deixar certas pessoas como vc que não pode ter com inveja, seu trouxa.

      Excluir
  2. Cara vc nao sabe o que é emoçao adrenalina....que lugar vc é ....da terra...mesmo...fala serio...

    ResponderExcluir
  3. Esse e um dos vários que eu achei muito massa muito legal e gostaria muito que um brasileiro fizestes uns aqui pra vender no preço mais acessível por que em dollar para o Brasil não da e muito caro.

    ResponderExcluir
  4. Esse e um dos vários que eu achei muito massa muito legal e gostaria muito que um brasileiro fizestes uns aqui pra vender no preço mais acessível por que em dollar para o Brasil não da e muito caro.

    ResponderExcluir